Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Assinei um CPCV, para a compra de um novo imóvel, há cerca de uma semana. No entanto, por motivos imponderáveis da minha vida pessoal, surgidos nesta última semana, não me será possível avançar para a compra do imóvel. No momento da assinatura foi dado um sinal "simbólico", com o compromisso do reforço total (10%) após 6 meses.De referir que é um imóvel que se encontra em fase de construção, com entrega prevista para final do próximo ano. Pergunto se, à semelhança do que acontecerá noutro tipo de contratos (não sou especialista em direito), é possível alegar que me encontro no período de reflexão, tendo assim direito à restituição do sinal (e - claro - não avançar com o restante negócio).

    Muito obrigado desde já pela ajuda.
  2.  # 2

    Não.
  3.  # 3

    Não, não se aplica nestes casos, salvo exista alguma cláusula que normalmente não existe.
    Pode no entanto, de acordo com o estipulado em CPCV ou a combinar com o Vendedor, repassar os direitos de compra para outra pessoa. De forma a não perder o sinal. Pesquisa sobre o assunto ou contrate serviços de Solicitadoria, Advocacia, etc
    • zed
    • 25 agosto 2023 editado

     # 4

    Já falou com a contraparte para saber qual a receptividade dela em resolver o contrato por mútuo acordo?

    Poderá implicar perda desse valor simbólico.
  4.  # 5

    Pode fazer uma cedência de posição. Tem 6 meses para arranjar alguém. Dada a situação atual pode ser relativamente fácil conseguir e ainda ganhar algum dinheiro no processo.
 
0.0102 seg. NEW