Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Sirruper
    E quantas viagens longas vai fazer por mês?

1 a 2 viagens longas por mês.
  2.  # 22

E qual é a distância e trajecto dessas viagens longas?

Há negócios relativamente interessantes em França para VEs relativamente novos. Claro que isso implica tratar da importação ou pagar a quem o faça.
    Para 30kkm por ano a opção por VE, se tiver como carregar em casa, pode ser muito interessante. Mas concordo que, para carro único, é preciso ter alguma capacidade de planeamento. Eu tenho apenas 1 carro em casa e é um VE desde 2017.
    A minha sugestão para esse caso seria um ioniq de 28kWh (que foi exactamente o meu primeiro "apenas VE em casa"): apesar de ter relativamente pouca autonomia (uns 160km em AE) carrega MUITO depressa e consome muito pouco, ou seja é extremamente eficiente o que se traduz em contas de eletricidade mais baixas. O orçamento é que pode ser um bocadito curto (pelo menos para comprar em PT)
  3.  # 23

Colocado por: Bruno.AlvesE qual é a distância e trajecto dessas viagens longas?

Há negócios relativamente interessantes em França para VEs relativamente novos. Claro que isso implica tratar da importação ou pagar a quem o faça.
    Para 30kkm por ano a opção por VE, se tiver como carregar em casa, pode ser muito interessante. Mas concordo que, para carro único, é preciso ter alguma capacidade de planeamento. Eu tenho apenas 1 carro em casa e é um VE desde 2017.
    A minha sugestão para esse caso seria um ioniq de 28kWh (que foi exactamente o meu primeiro "apenas VE em casa"): apesar de ter relativamente pouca autonomia (uns 160km em AE) carrega MUITO depressa e consome muito pouco, ou seja é extremamente eficiente o que se traduz em contas de eletricidade mais baixas. O orçamento é que pode ser um bocadito curto (pelo menos para comprar em PT)

As viagens mais longas regulares são de 265 kms, depois tenho outro tipo de viagens como ir de férias que chegam a ser de 2.000 kms.
    Já pensei num VE, mas o que me assunta são os preços e o desgaste das baterias, para além de não serem viáveis para viagens mais longas
  4.  # 24

As viagens de 265km em princípio são na boa, se o carro puder carregar enquanto "está lá", a comodidade é total.
    Para as viagens mais longas é discutível se são ou não viáveis, eu acabei de fazer 3500km em Espanha, em Setembro passado fui a Paris e tenho um amigo em La Manga com um ioniq de 28kWh, mas sem dúvida é menos fácil do que com um carro a combustão em que conduz 700km de seguida se quiser e não tiver bexiga.

Ficando a sugestão feita, também concordo que dar o salto de "zero experiência com VEs" para "um VE ser o único carro em casa" (sobretudo um VE nessa gama de preços - porque tem forçosamente menos autonomia) é capaz de ser esticar a corda :-)

Boa sorte na pesquisa ;-)
    • RCF
    • 28 agosto 2023

# 25

Colocado por: zepedro1972Estou a pensar comprar um carro a gasóleo, fiável, econômico, que não tenha muito mais que 100.000 km e não tenha mais que 5 anos.
    estou indeciso entre estes dois, alguém pode dar feed back ou sugestões de outras viaturas?

Marca:Citroën
    Modelo:C4 Cactus
    Versã:o1.5 BlueHDi Feel Business
    Combustível:Diesel
    Mês de Registo:Outubro
    Ano:2019
    Quilómetros:107 761 km
    Cilindrada:1 499 cm3
    Potência:102 cv

Ou

Marca:Renault
    Modelo:Mégane Sport Tourer
    Versão:1.5 dCi Intens
    Combustível:Diesel
    Mês de Registo:Abril
    Ano:2018
    Quilómetros:64 751 km
    Cilindrada:1 461 cm3
    Potência:110 cv

Conhece o histórico desses carros?
    Os Km serão reais...?
    Se forem reais, a Megane será uma boa opção. Não é fácil encontrar com apenas esses Km e hoje em dia. São carros/carrinhas muito utilizadas por TVDE e rent a car... e facilmente os km disparam...
    • SMBS
    • 28 agosto 2023

# 26

Já tive um Megane 1.5 e foi impecável agora tenho outro e, até ve,r foi só mudar o óleo de 30000 em 30000, na verdade 35000, dois do 8 led que estão à volta do mostrador da velocidade que se apagaram, mas como não me faz confusão não reparei e enchi o AC 2 vezes, uma quando comprei e outra o ano passado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972
  5.  # 27

Colocado por: RCF
    Conhece o histórico desses carros?
    Os Km serão reais...?
    Se forem reais, a Megane será uma boa opção. Não é fácil encontrar com apenas esses Km e hoje em dia. São carros/carrinhas muito utilizadas por TVDE e rent a car... e facilmente os km disparam...

O citroen era carro de serviço com todo o historial e a Renault era de frota também com historial.
    • RCF
    • 29 agosto 2023

# 28

Colocado por: zepedro1972

O citroen era carro de serviço com todo o historial e a Renault era de frota também com historial.

dependendo dos valores, optaria pelo Renault. Tem menos Km e é mais carro que o Citroen
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972

0.0107 seg. NEW