Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a pensar comprar um carro a gasóleo, fiável, econômico, que não tenha muito mais que 100.000 km e não tenha mais que 5 anos.
    estou indeciso entre estes dois, alguém pode dar feed back ou sugestões de outras viaturas?

    Marca:Citroën
    Modelo:C4 Cactus
    Versã:o1.5 BlueHDi Feel Business
    Combustível:Diesel
    Mês de Registo:Outubro
    Ano:2019
    Quilómetros:107 761 km
    Cilindrada:1 499 cm3
    Potência:102 cv

    Ou

    Marca:Renault
    Modelo:Mégane Sport Tourer
    Versão:1.5 dCi Intens
    Combustível:Diesel
    Mês de Registo:Abril
    Ano:2018
    Quilómetros:64 751 km
    Cilindrada:1 461 cm3
    Potência:110 cv
  2.  # 2

    Colocado por: zepedro1972Estou a pensar comprar um carro a gasóleo, fiável, econômico, que não tenha muito mais que 100.000 km e não tenha mais que 5 anos.
    estou indeciso entre estes dois, alguém pode dar feed back ou sugestões de outras viaturas?

    Marca:Citroën
    Modelo:C4 Cactus
    Versã:o1.5 BlueHDi Feel Business
    Combustível:Diesel
    Mês de Registo:Outubro
    Ano:2019
    Quilómetros:107 761 km
    Cilindrada:1 499 cm3
    Potência:102 cv

    Ou

    Marca:Renault
    Modelo:Mégane Sport Tourer
    Versão:1.5 dCi Intens
    Combustível:Diesel
    Mês de Registo:Abril
    Ano:2018
    Quilómetros:64 751 km
    Cilindrada:1 461 cm3
    Potência:110 cv


    Um ou outro não arranjará melhor. Os problemas com estes carros (alias qualquer um hoje em dia) são tudo o resto. FAP então é uma ****. E o Mégane também tem a porcaria dos leds diurnos que dão o berro mais cedou ou mais tarde.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972
  3.  # 3

    o PSA 1.5 hdi(peugeot, citroen) já ouvi falar muito mal deles...
    pesquise...

    já o 1.6 hdi tinha o problema do adblue.... o 1.5 julgo que é pior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972
  4.  # 4

  5.  # 5

    E que sugestões dão, dentro da mesma gama?
    •  
      taunus
    • 25 agosto 2023 editado

     # 6

    Pergunta básica: precisa mesmo de gasóleo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972
  6.  # 7

    Colocado por: zepedro1972E que sugestões dão, dentro da mesma gama?


    Se procura um carro até 5 anos, pense nos que ainda têm garantia da marca.
    Há várias marcas com 7 ou mais anos de garantia.
    Dentro da gama dos que referiu tem o Hyundai i30, kia ceed, honda civic, não sei se arranjará algum toyota diesel com essa idade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972
  7.  # 8

    Qual é o budget?

    Honestamente eu carros modernos só compraría de duas marcas, Honda ou Toyota. Isto se durabilidade e qualidade forem as principais preocupações. Senão, qualquer eurobox aguenta 5 anos. Para mim durabilidade, qualidade, conforto e segurança são os principais factores, por isso é que conduzo um Volvo 940 de 97 com mais de 500,000km.

    https://www.olx.pt/carros-motos-e-barcos/carros/honda/?search%5Bfilter_float_year:from%5D=2018&search%5Bfilter_enum_combustivel%5D%5B0%5D=diesel

    https://www.olx.pt/carros-motos-e-barcos/carros/toyota/?search%5Bfilter_float_year:from%5D=2018&search%5Bfilter_enum_combustivel%5D%5B0%5D=diesel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972
  8.  # 9

    Colocado por: LMigAlves

    Se procura um carro até 5 anos, pense nos que ainda têm garantia da marca.
    Há várias marcas com 7 ou mais anos de garantia.
    Dentro da gama dos que referiu tem o Hyundai i30, kia ceed, honda civic, não sei se arranjará algum toyota diesel com essa idade.


    Há este corolla por exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio/toyota-corolla-1-4-d-4d-exclusive-ID8PpZxr.html

    Mas sem saber exactamente o tipo de carro que o OP quer o o budget é impossível dar conselhos. Mas seria sempre toyota ou honda na minha opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972
  9.  # 10

    Qual vai ser a utilização? Quilómetros por ano?
    Ambos são muito bons, tenho esses motores nas carrinhas mas são para fazer no mínimo 30k km por ano
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972
  10.  # 11

    Qual é o orçamento? A menos que goste muito de franceses existem melhores opções.

    A maior parte dos 1.5 da PSA têm problemas a nível de corrente de distribuição e dos tensores. Nem dado.

    O Renault a nível de motor é ok. Tudo o resto é Renault.

    Ambos os casos são uma arrastadeira para os carros que são montados.

    Se não tem orçamento se calhar estendia um bocado os anos do carro para ter uma coisa melhor.

    Atenção ao percurso que vai fazer regularmente devido ao filtro de partículas, diesel não é para todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972
  11.  # 12

    Colocado por: taunusPergunta básica: precisa mesmo de gasóleo?


    Vou fazer perto de 30.000 km por ano e a maioria em estrada nacional.
  12.  # 13

    Colocado por: SalvadorP

    Há este corolla por exemplo:https://www.standvirtual.com/anuncio/toyota-corolla-1-4-d-4d-exclusive-ID8PpZxr.html

    Mas sem saber exactamente o tipo de carro que o OP quer o o budget é impossível dar conselhos. Mas seria sempre toyota ou honda na minha opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zepedro1972


    O meu orçamento é de 17.000,00 € já esticado.
  13.  # 14

    Colocado por: bettencourtQual vai ser a utilização? Quilómetros por ano?
    Ambos são muito bons, tenho esses motores nas carrinhas mas são para fazer no mínimo 30k km por ano


    Vai ser veiculo de utilização diária, maioritariamente em estrada nacional e por ano prevejo fazer uns 30.000 km.
  14.  # 15

    Colocado por: zedamotocicletaQual é o orçamento? A menos que goste muito de franceses existem melhores opções.

    A maior parte dos 1.5 da PSA têm problemas a nível de corrente de distribuição e dos tensores. Nem dado.

    O Renault a nível de motor é ok. Tudo o resto é Renault.

    Ambos os casos são uma arrastadeira para os carros que são montados.

    Se não tem orçamento se calhar estendia um bocado os anos do carro para ter uma coisa melhor.

    Atenção ao percurso que vai fazer regularmente devido ao filtro de partículas, diesel não é para todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zepedro1972


    Não faço questão que seja Renault, mas com poucos anos e pouco kms é o que tenho arranjado.
  15.  # 16

    • 4por1
    • 28 agosto 2023 editado

     # 17

    Com esse dinheiro , já compra um excelente carro na Alemanha (mercedes c220 , audi a3 ou honda civic diesel) talvez com um pouco mais de 5 anos alem disso terá de ter tempo e paciencia para as burocracias , ou então entrega o processo a uma agencia .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972
  16.  # 18

    Para andar na EN e fazer 30000 kms ano compre um Dacia spring. Novo com garantia e zero kms. Vai poupar uma pipa de massa em gasoleo.
    Ao fim de 9 anos esta pago com a diferença de custo do combustivel.
    Depois é rezar que ele dure mais uns 5 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972
  17.  # 19

    Colocado por: SirruperPara andar na EN e fazer 30000 kms ano compre um Dacia spring. Novo com garantia e zero kms. Vai poupar uma pipa de massa em gasoleo.
    Ao fim de 9 anos esta pago com a diferença de custo do combustivel.
    Depois é rezar que ele dure mais uns 5 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zepedro1972


    Também pensei na hipótese de um eléctrico, mas depois tinha que investir num segundo carro para as viagens longas.
  18.  # 20

    Colocado por: zepedro1972

    Também pensei na hipótese de um eléctrico, mas depois tinha que investir num segundo carro para as viagens longas.

    E quantas viagens longas vai fazer por mês?
 
0.0211 seg. NEW