Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas. Está semana o meu termoacumulador de 150L da fagor (já antigo) teve uma fuga de água (estava todo ferrugento por dentro). Como tal gostaria de trocar por um de 100L. Somos de momento 2 pessoas mas acredito que um de 100L dê para 3 banhos à vontade por exemplo ou 2 banhos e lavar uma loiça por exemplo. Atualmente tenho um vaso de expansão com menos de um ano de uso (o anterior estava roto e substitui por um novo). Os requisitos é que seja de uma marca confiável, resistente em termos de material e cuba e que não consuma muito. Orçamento não queria passar muito dos 300eur mas se houver algum que compense dar mais algum dinheiro estou aberto a sugestões 🙂

De momento vi estes dois modelos que não me pareceram maus mas queria opiniões dos mesmos ou sugestões de outros.

https://www.leroymerlin.pt/produtos/aquecimento-e-climatizacao/aquecimento-de-agua/termoacumuladores-e-acessorios/termoacumulador-inteligente-ariston-lydos-ecoblue-v-100l-81988416.html

https://www.worten.pt/produtos/termoacumulador-teka-smart-ewh-100-ve-d-100-l-7-5-bar-6716063?gclid=Cj0KCQjw3JanBhCPARIsAJpXTx44Z4xT7yTNybf9UHM3uFjQEuTs_j8ztSAJ7j0y7MoExt-FgvC6QUYaAq62EALw_wcB

Obrigado desde já.
  2.  # 2

Quanto às marcas, não posso ajudar. Tenho um termoacumulador hibrido Ariston de 100 litros e apenas posso dizer que chega perfeitamente para 3 pessoas tomar um duche diário e mais algum uso pontual na cozinha.
  3.  # 3

Olha, eu quando comprei o meu há uns anitos investiguei bastante o assunto. No final acabei por optar por um ariston de duas cubas. O meu é um ariston fleck duo. Os modelos secalhar já não têm o mesmo nome, mas o que interessa aqui é o tipo de termoacomulador.
    Basicamente 2 cubas é melhor e mais eficiente. Além de ter um formato de paralelipipedo, que não ocupa tanto espaço.
    A razão pela qual é melhor é porque os termoacomuladores gastam a maior parte da energia a aquecer a água, e uma pequena percentagem a manter a agua quente. Se tiveres só uma cuba de 100L, e gastares 50L, o termo. vai repor os outros 50L com agua fria e terá de voltar a aquecer tudo. No mesmo caso, com um de duas cubas, uma das cubas nunca foi usada, portanto nunca arrefeceu. Outro exemplo. Tens duas cubas de 50L, no momento em que passas a barreira dos 50L ele começa a sacar agua da segunda cuba e a primeira cuba começa a encher e aquecer de novo. Assim demora menos a aquecer, porque não só tem de aquecer apenas metade da água, como já está a aquecer mesmo enquanto estás a utilizar, enquanto os de 1 cuba só voltam a aquecer quando paras de usar e se gastares 100L tens de esperar que esses 100L aqueçam.

Pelas mesmas razões acima descritas, é mais eficiente e gasta menos energia (muito menos) porque nunca desperdiças energia a arrefecer água quente misturando-lhe água fria e voltando a aquecer.
    Para além disso acabas por não precisar de tanto volume de termoacomulador, porque é muito mais rapido a aquecer (por causa da questão de so ter de aquecer metade do volume de cada vez). Ou seja tens banhos prontos muito mais rapido, etc.

Em suma. Eu recomendo um modelo de duas cubas e recomendo que compres o mais eficiente possivel para o dinheiro que podes gastar. Mesmo que tenhas de comprar um mais pequeno do que o que achas que vais precisar. Acredita, o meu já se pagou 3 vezes em eletricidade. Não gasta nada.
    Para veres, somos duas pessoas. Temos um Ariston Fleck DUO de 80L. Nunca mas NUNCA fiquei sem água. Este modelo em especifico tems uns extras que praticamente nunca utilizei. Se tomares banho sempre à mesma hora, tem um modo que podes accionar que ele aquece mais a água naquelas horas, e durante o resto do dia deve manter numa temp mais facil de manter, suponho eu. Também tem uma função que é banho rapido. Que ele aquece a água toda em 30 minutos. Imagina que tens visitas e vão à praia ou assim e toda a gente toma banho de seguida. Duas pessoas gastam a agua toda vamos supor, só tens de esperar 30minutos para ter mais dois banhos quentes.

Actualmente deve haver outras marcas com modelos de duas cubas. Há uns 4 anos que comprei o meu, era só a ariston a fazer isto e o leroy tinha um modelo branco, claramente feito pela ariston mas sem a marca. Eu comprei o da marca porque acho que encontrei em promo na net numa loja de leiria creio eu. Comprei pela net e fui la buscar ou algo assim.
  4.  # 4

Outra coisa que tens de pensar em relaçao ao volume é que a não ser que o teu trabalho seja escaldar frangos, tu não vais usar a água a ferver. Se usares a agua a 30 graus e meteres o termo a aquecer a 50, ao misturares agua fria o volume de termo vai render muito mais. Se meteres a 60, ainda mais, etc. Mas quanto mais quente estiver a agua, mais energia gastas. Portanto, a classe energética é mais importante que o volume.
    Dito isto, eu tenho o meu sempre a 40. Ele só vai ao 60 ou 70 uma vez por mês que é o programa antilegionela que é automatico.
  5.  # 5

Obrigado a todos pela opinião.

Também ando de olhos neste https://www.leroymerlin.pt/produtos/aquecimento-e-climatizacao/aquecimento-de-agua/termoacumuladores-e-acessorios/termoacumulador-eletrico-100l-wi-fi-branco-htw-smart-plus-84434193.html

A grande vantagem é que não precisa de manutenção uma vez que o anodo é elétrico e não de magnésio. Na Leroy dizem não ter razão de queixa da marca e dão 3 anos garantia eletrônica e 5 anos na cuba. Ainda assim, não tendo manutenção de 2 em 2 anos (ou ano a ano, dependendo se a água é muito calcária) compensa comprar uma marca mais conhecia tipo Ariston,Teka, Bosh? Os valores de 100L dos normais andam todos a volta dos 250/280eur
  6.  # 6

Bom dia pessoal. Vou adquirir um termoacumulador de 100 lts. Aconselham com wi-fi ou para aplicar um relogio temporizador ? Obrigado
  7.  # 7

Qual é o motivo para o temporizador?
  8.  # 8

O motivo é ligar automaticamente antes dos banhos. Ou estou a pensar mal ?
  9.  # 9

Colocado por: Varejoteu adquirir um termoacumulador de 100 lts. Aconselham com wi-fi ou para aplicar um relogio temporizador ? Obr

Se a pessoa tomar banho sempre à mesma hora pode controlar com um temporizador para não estar a aquecer a água nas horas em que não está em casa. Mas isto é uma falácia. Porque os termoacomuladores são muito mais eficientes a manter a temperatura do que aquecer a água. Ou seja, um temporizador vai impedir a maquina de funcionar como é suposto e vai ter de aquecer tudo de novo quando a pessoa/temporizador ligar.
  10.  # 10

Colocado por: NUNOPATRICKO motivo é ligar automaticamente antes dos banhos. Ou estou a pensar mal ?

Colocado por: NUNOPATRICKO motivo é ligar automaticamente antes dos banhos. Ou estou a pensar mal ?

Estás a pensar mal. Vê o meu comentário acima.

Se for uma casa de férias ou fds, simplesmente desliga da ficha.
  11.  # 11

0.0148 seg. NEW