Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a viver numa moradia só com r/c a precisar de uma renovação completas, visto já ter mais de 40 anos.

Para conseguir aguentar as noites, visto que sem dormir em condições é difícil fazer vida, decidi para já apostar numa instalação de AC no quarto.

A questão é que dos orçamentos pedidos o mínimo que me foi mencionado foram AC de 9000 btus, ou seja, esses profissionais não estão a fazer instalação de unidades de capacidade inferior.

Segundo o que li das especificações é desperdício.
    Mas, no entanto a casa tem condições térmicas tão más que provavelmente os 9000 btus até podem ser benefícos e no caso de abrir a porta circular pelo corredor algum fresco pela casa e quente no inverno.

Qual a vossa opinião sobre o assunto?
  2.  # 2

Colocado por: Nmaster1988Estou a viver numa moradia só com r/c a precisar de uma renovação completas, visto já ter mais de 40 anos.

Para conseguir aguentar as noites, visto que sem dormir em condições é difícil fazer vida, decidi para já apostar numa instalação de AC no quarto.

A questão é que dos orçamentos pedidos o mínimo que me foi mencionado foram AC de 9000 btus, ou seja, esses profissionais não estão a fazer instalação de unidades de capacidade inferior.

Segundo o que li das especificações é desperdício.
    Mas, no entanto a casa tem condições térmicas tão más que provavelmente os 9000 btus até podem ser benefícos e no caso de abrir a porta circular pelo corredor algum fresco pela casa e quente no inverno.

Qual a vossa opinião sobre o assunto?

Eu coloquei 3 unidades se 9000btu na casa toda, 2 quartos e sala.
    Tenho a casa toda fresquinha
  3.  # 3

Mitsubishi MSZ-AY mínimo 9000btu.

Tenho unidades interiores desde 9000btu a 18000btu.
  4.  # 4

Colocado por: VarejoteMitsubishi MSZ-AY mínimo 9000btu.

Tenho unidades interiores desde 9000btu a 18000btu.

Tenho ouvido falar bem do Mitsubishi MSZ-AY, mas sobre a app deles parece estar muito atrasada pelos comentários do Google play.
  5.  # 5

Colocado por: Nmaster1988

Tenho ouvido falar bem do Mitsubishi MSZ-AY, mas sobre a app deles parece estar muito atrasada pelos comentários do Google play.

A aplicação não é toda xpto, é verdade, mas serve perfeitamente para a sua função.
  6.  # 6

Eu instalei Mitsubishi pela qualidade/fiabilidade e daqui a uns 10 anos ainda existir peças de substituição em caso de avaria.

As app's evoluídas ou atrasadas, para mim não são prioridade.

Tenho uma BC AQS Vaillant arostor 270L, não tem app, nem wifi, mas não deixa de ser das melhores BC do mercado.
  7.  # 7

Colocado por: Nmaster1988Tenho ouvido falar bem do Mitsubishi MSZ-AY, mas sobre a app deles parece estar muito atrasada pelos comentários do Google play.

A app da Mitsubishi (MelCloud) não é grande espingarda em termos de aspecto, mas funciona bem. Isto porque a app apenas reproduz a pagina Web da aplicação. Ou seja pode aceder em qualquer browser mesmo sem app que é exactamente o mesmo.

Mas é um facto que nunca tive um problema quer com na app, quer no browser. Bastante fiavel.

Quanto as unidades interiores, eu coloquei 9000BTU (2.5kw) nos quartos, mais por causa do ruido. Essa unidade é mais silenciosa que a de 2kW e com mais volume de ar circulado. 1 ou 2dB fazem diferença num quarto no silencio da noite.
  8.  # 8

Colocado por: hangas

A app da Mitsubishi (MelCloud) não é grande espingarda em termos de aspecto, mas funciona bem. Isto porque a app apenas reproduz a pagina Web da aplicação. Ou seja pode aceder em qualquer browser mesmo sem app que é exactamente o mesmo.

Mas é um facto que nunca tive um problema quer com na app, quer no browser. Bastante fiavel.

Quanto as unidades interiores, eu coloquei 9000BTU (2.5kw) nos quartos, mais por causa do ruido. Essa unidade é mais silenciosa que a de 2kW e com mais volume de ar circulado. 1 ou 2dB fazem diferença num quarto no silencio da noite.

Ok, pelo que percebi a unidade de 9000 BTU consegue fazer menos ruido que outra de menos potência suponho que de 7/7.5Kw?

É um dos pontos que me interessa mais para o quarto é um AC que faça pouco ruido e que trabalhe bem de noite, visto ser uma casa com graves problemas termicos devido a ausencia de isolamento. Do que vejo na informaçao de catalogo do MSZ-AY tem um minimo de 18dB.
  9.  # 9

Colocado por: Nmaster1988Ok, pelo que percebi a unidade de 9000 BTU consegue fazer menos ruido que outra de menos potência suponho que de 7/7.5Kw?

Sim, eram esses dos dados da serie MSZ-AP. Mas na serie AY o minimo é mesmo 2.5kW. Julgo que não há unidade de 2.0kW
  10.  # 10

Só tenho um problema no meu caso que é o lugar que tenho para meter o ar condicionado é por cima da cabeceira do cama no quarto.

Alguem com este tipo de problema?

Já li que por cima da cama não é adequado.
  11.  # 11

Por acaso, foi-me recomendado colocar por cima da cabeceira, uma vez que assim nunca levamos com o ar diretamente..
  12.  # 12

Colocado por: Nmaster1988o ar condicionado é por cima da cabeceira do cama no quarto
    para isso mais vale não colocar pois será impossivél de dormir com o AC em funcionamento,

depois é mais um que é "alergico" ao AC
  13.  # 13

Colocado por: Bragas Vuma vez que assim nunca levamos com o ar diretamente
    correcto somente leva com uma corrente de ar quente seco em aquecimento e um fluxo de ar frio e igualmente seco em arrefeciemnto,

depois queixam-se que o ac faz mal......
  14.  # 14

Colocado por: jorgealvespara isso mais vale não colocar pois será impossivél de dormir com o AC em funcionamento,

depois é mais um que é "alergico" ao AC

Já tive a experiência de um inverno e verão sem AC e não se aguenta.

Por muito mau que seja talvez tenha de ser.
    • AMVP
    • 2 setembro 2023

# 15

Colocado por: Nmaster1988por cima da cabeceira do cama no quarto.

Não tem mesmo outra hipótese?
  15.  # 16

Já tive a experiência de um inverno e verão sem AC e não se aguenta.

Por muito mau que seja talvez tenha de ser.

AC é mau? Se calhar é melhor uns aquecedores a óleo ou termoventiladores.
  16.  # 17

Colocado por: Varejote

AC é mau? Se calhar é melhor uns aquecedores a óleo ou termoventiladores.

Fui mal interpretado, estava-me a referir ao levar diretamente com o ar do AC em cima.

Aquecedores a oleo é termoventiladores são as piores opções, mas obrigado pelo sarcasmo.
    • AMVP
    • 2 setembro 2023

# 18

Eu coloquei um mtz ap de 9000 numa suite (16 m2 de quarto + 6 m2 de wc). Acabei pir o colocar por cima da porta do quarto, paguei mais 100 euros pela opção e tenho umas calhas no teto, que por acaso ficaram numa outra divisão que nem ac tem, mas funciona bem, pelo menos para arrefecer e ruido tb não é problema, pois para além do ac já ser silencioso o facto de estar afastado da cama ainda ajuda.
  17.  # 19

Fui mal interpretado, estou a referir ao levar diretamente com o AC em cima.

Aquecedores a oleo é termoventiladores são as piores opções, mas obrigado pelo sarcasm.

Sem sarcasmo, não tenho nenhuma unidade por cima das cabeceiras.
  18.  # 20

Colocado por: Nmaster1988Por muito mau que seja talvez tenha de ser.
    a sua saúde é capaz de sofrer um revés com essa opção, provavelmente estaria muito melhor sem AC do que gerar problemas respiratórios graves, para si e eventualmente para quem coabite consigo,

mas não ligue pois eu nem percebo nada disto, a casa não é minha nem tenho nada a ver com o assunto.

0.0184 seg. NEW