Colocado por: Nmaster1988Estou a viver numa moradia só com r/c a precisar de uma renovação completas, visto já ter mais de 40 anos.
Para conseguir aguentar as noites, visto que sem dormir em condições é difícil fazer vida, decidi para já apostar numa instalação de AC no quarto.
A questão é que dos orçamentos pedidos o mínimo que me foi mencionado foram AC de 9000 btus, ou seja, esses profissionais não estão a fazer instalação de unidades de capacidade inferior.
Segundo o que li das especificações é desperdício.
Mas, no entanto a casa tem condições térmicas tão más que provavelmente os 9000 btus até podem ser benefícos e no caso de abrir a porta circular pelo corredor algum fresco pela casa e quente no inverno.
Qual a vossa opinião sobre o assunto?
Colocado por: VarejoteMitsubishi MSZ-AY mínimo 9000btu.
Tenho unidades interiores desde 9000btu a 18000btu.
Colocado por: Nmaster1988
Tenho ouvido falar bem do Mitsubishi MSZ-AY, mas sobre a app deles parece estar muito atrasada pelos comentários do Google play.
Colocado por: Nmaster1988Tenho ouvido falar bem do Mitsubishi MSZ-AY, mas sobre a app deles parece estar muito atrasada pelos comentários do Google play.
Colocado por: hangas
A app da Mitsubishi (MelCloud) não é grande espingarda em termos de aspecto, mas funciona bem. Isto porque a app apenas reproduz a pagina Web da aplicação. Ou seja pode aceder em qualquer browser mesmo sem app que é exactamente o mesmo.
Mas é um facto que nunca tive um problema quer com na app, quer no browser. Bastante fiavel.
Quanto as unidades interiores, eu coloquei 9000BTU (2.5kw) nos quartos, mais por causa do ruido. Essa unidade é mais silenciosa que a de 2kW e com mais volume de ar circulado. 1 ou 2dB fazem diferença num quarto no silencio da noite.
Colocado por: Nmaster1988Ok, pelo que percebi a unidade de 9000 BTU consegue fazer menos ruido que outra de menos potência suponho que de 7/7.5Kw?
Colocado por: Nmaster1988o ar condicionado é por cima da cabeceira do cama no quartopara isso mais vale não colocar pois será impossivél de dormir com o AC em funcionamento,
Colocado por: Bragas Vuma vez que assim nunca levamos com o ar diretamentecorrecto somente leva com uma corrente de ar quente seco em aquecimento e um fluxo de ar frio e igualmente seco em arrefeciemnto,
Colocado por: jorgealvespara isso mais vale não colocar pois será impossivél de dormir com o AC em funcionamento,
depois é mais um que é "alergico" ao AC
Colocado por: Nmaster1988por cima da cabeceira do cama no quarto.
Já tive a experiência de um inverno e verão sem AC e não se aguenta.
Por muito mau que seja talvez tenha de ser.
Colocado por: Varejote
AC é mau? Se calhar é melhor uns aquecedores a óleo ou termoventiladores.
Fui mal interpretado, estou a referir ao levar diretamente com o AC em cima.
Aquecedores a oleo é termoventiladores são as piores opções, mas obrigado pelo sarcasm.
Colocado por: Nmaster1988Por muito mau que seja talvez tenha de ser.a sua saúde é capaz de sofrer um revés com essa opção, provavelmente estaria muito melhor sem AC do que gerar problemas respiratórios graves, para si e eventualmente para quem coabite consigo,