Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sei que a pergunta é muito genérica, mas estou começando a olhar para este tema, visto procurar renovar o interior de uma casa.

    Vamos imaginar que tenho uma parede não essencial, que não tem um pilar, e que pretendo movela um metro, parede de um quarto que deve ter uns 3,5 largura e uns 2,40 de altura.
    A ideia seria aumentar um pouco a área do quarto e reduzir a área do que seria um corredor de entrada para a casa.

    Olhando a custos imaginando que seriam pelo menos de 2 trabalhos, o de jogar abaixo a parede e depois o de fazer outra. Possivelmente com o entulho o chão poderia ficar algo danificado e também ser necessário alguns reparos.
    Ao levantar nova parede também se teria que repensar as instalação que vão passar pela parede.

    Serão as paredes usando estrutura de ferro e pladur a preferência hoje em dia? Já tenho reparado em muitos construções novas que cada vez mais são adotadas.

    De vossa experiência que custos tiveram de acordo com as vossas circunstâncias?

    Sei que este assunto pode gerar respostas genéricas, mas obrigado pelo contributo.
  2.  # 2

    as coisas são sempre mais complicadas do que parecem.


    a parede tem tomadas ou interruptores? se tiver vai tb precisar de um electricista.

    mas o maior problema é o alinhamento do tecto e do chão. nós achamos que temos os tetos e o chão todos ao mesmo nivel, mas é normal haver diferenças de alguns milimitros, ou seja, manda a parede abaixo e depois fica com um bico de obra para endireitar o tecto e o chão, agora impossivel não é, tudo se faz.

    quanto a custos ninguem pode dizer, é daquelas trabalhos que ninguem quer orçamentar, porque existem vários imprevistos, é capaz de ser mais fácil de encontrar alguem para trabalhar à hora do que por orçamento.
    Concordam com este comentário: Nmaster1988
  3.  # 3

    Provavelmente vai ter de mudar o chao dessas divisões... porque debaixo da parede não existe o mesmo piso... o ideal é mesmo pedir orçamento a alguem, porque há muitas variáveis a ponderar...
  4.  # 4

    Colocado por: pauloagsantosas coisas são sempre mais complicadas do que parecem.


    a parede tem tomadas ou interruptores? se tiver vai tb precisar de um electricista.

    mas o maior problema é o alinhamento do tecto e do chão. nós achamos que temos os tetos e o chão todos ao mesmo nivel, mas é normal haver diferenças de alguns milimitros, ou seja, manda a parede abaixo e depois fica com um bico de obra para endireitar o tecto e o chão, agora impossivel não é, tudo se faz.

    quanto a custos ninguem pode dizer, é daquelas trabalhos que ninguem quer orçamentar, porque existem vários imprevistos, é capaz de ser mais fácil de encontrar alguem para trabalhar à hora do que por orçamento.


    Pode clarificar onde fala das diferenças entre teto e chão? Ao retirar uma parede posso provocar essa diferença, será isso que se refere?
  5.  # 5

    Imagine que é uma parede que separa a sala da cozinha e têm revestimentos de pavimento diferentes. Ao deslocar a parede para aumentar a área da sala, tem de mudar o pavimento da zona acrescentada.
  6.  # 6

    Colocado por: Nmaster1988Pode clarificar onde fala das diferenças entre teto e chão? Ao retirar uma parede posso provocar essa diferença, será isso que se refere?


    quem lhe garante que apos retirar uma parede que os tectos estão à mesma altura?
    um pode estar 1 ou 2 mm mais baixo do que o outro.

    e o mesmo no chão.
  7.  # 7

    Colocado por: pauloagsantos

    quem lhe garante que apos retirar uma parede que os tectos estão à mesma altura?
    um pode estar 1 ou 2 mm mais baixo do que o outro.

    e o mesmo no chão.
    se for só 1 ou 2mm está o user todo contente :)
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  8.  # 8

    Colocado por: pauloagsantosque separa a sala da cozinha e têm revestimentos de pavimento diferentes. Ao deslocar a parede para aumentar a área da sala, tem de mudar o pavimento da zona acrescentada.


    Obrigado pela clarificação, no caso em concreto até são revestimentos iguais e o chão será para mudar em toda a casa.

    Por isso a questão é mais a nivel do teto.

    Estão desnivel o que se costuma fazer para lidar com esse tipo de situações?
  9.  # 9

    Colocado por: Nmaster1988Por isso a questão é mais a nivel do teto.

    Estão desnivel o que se costuma fazer para lidar com esse tipo de situações?


    às vezes fica a ultima fiada de tijolos a imitar uma pequena viga no tecto.

    outras vezes endireita-se tudo. depende da habilidade do artista.
  10.  # 10

    Colocado por: Nmaster1988
    Por isso a questão é mais a nivel do teto.

    Estão desnivel o que se costuma fazer para lidar com esse tipo de situações?


    No caso de se verificar uma diferença acentuada entre tetos, uma forma de uniformizar essa área será com um teto falso, assim fica escondida a diferença. De outro modo, julgo que só enchendo a diferença, mas é mais chato de fazer julgo eu, e só fará sentido para uma diferença muito pequena.
  11.  # 11

    Colocado por: pauloagsantos
    às vezes fica a ultima fiada de tijolos a imitar uma pequena viga no tecto.


    Também é uma hipótese. Esteticamente não será o mais bonito, mas certamente será a forma mais económica de resolver o problema.
  12.  # 12

    Colocado por: Ruikode

    Também é uma hipótese. Esteticamente não será o mais bonito, mas certamente será a forma mais económica de resolver o problema.


    Já tenho visto varias casas com vigas que provavelmente são falsas e para resolver o problema em questão.
    Mas tou aqui a pensar que um teto falso também pode ser uma alternativa.
 
0.0131 seg. NEW