Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sei que a pergunta é muito genérica, mas estou começando a olhar para este tema, visto procurar renovar o interior de uma casa.

    Vamos imaginar que tenho uma parede não essencial, que não tem um pilar, e que pretendo movela um metro, parede de um quarto que deve ter uns 3,5 largura e uns 2,40 de altura.
    A ideia seria aumentar um pouco a área do quarto e reduzir a área do que seria um corredor de entrada para a casa.

    Olhando a custos imaginando que seriam pelo menos de 2 trabalhos, o de jogar abaixo a parede e depois o de fazer outra. Possivelmente com o entulho o chão poderia ficar algo danificado e também ser necessário alguns reparos.
    Ao levantar nova parede também se teria que repensar as instalação que vão passar pela parede.

    Serão as paredes usando estrutura de ferro e pladur a preferência hoje em dia? Já tenho reparado em muitos construções novas que cada vez mais são adotadas.

    De vossa experiência que custos tiveram de acordo com as vossas circunstâncias?

    Sei que este assunto pode gerar respostas genéricas, mas obrigado pelo contributo.
  2.  # 2

    as coisas são sempre mais complicadas do que parecem.


    a parede tem tomadas ou interruptores? se tiver vai tb precisar de um electricista.

    mas o maior problema é o alinhamento do tecto e do chão. nós achamos que temos os tetos e o chão todos ao mesmo nivel, mas é normal haver diferenças de alguns milimitros, ou seja, manda a parede abaixo e depois fica com um bico de obra para endireitar o tecto e o chão, agora impossivel não é, tudo se faz.

    quanto a custos ninguem pode dizer, é daquelas trabalhos que ninguem quer orçamentar, porque existem vários imprevistos, é capaz de ser mais fácil de encontrar alguem para trabalhar à hora do que por orçamento.
    Concordam com este comentário: Nmaster1988
  3.  # 3