Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O chão é de pavimento cerâmico de 33cm por 33cm e algum soalho. Preciso que o chão seja limpo com liquido, acho que é a opção de mopa que deve ter (?) temos alguns bichos rastejantes devido ao jardim do quintal e gostamos de aplicar um produto químico na água para que fique no chão e afaste os rastejantes, que agora não me recordo qual é.

    Não temos usamos passadeiras. Quais destes modelos aconselham?

    https://www.pcdiga.com/pequenos-eletrodomesticos/limpeza-de-superficies/aspiradores-robo?direcao=asc&ordenar_por=price&produtos_por_pagina=36

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: Ivo&MartaQuais destes modelos aconselham?

    Claramente o de 900 euros. É melhor que o de 110 😜
    Deve definir um valor e ver as características dos que se inserirem nele.

    Vai meter inseticida na água de lavar o chão?😮 Sabe que os pés, através da pele, absorvem esse veneno? Nem vou imaginar crianças a gatinhar nesse chão...
    Use biokil para tratar das formigas e depois lave bem os sítios onde aplicou.
  3.  # 3

    O valor é o mínimo possível considerando as necessidades que escrevi.
    Não sabia essa dos inseticida, obrigada
  4.  # 4

    Boa tarde.
    Posso sugerir algumas marcas boas de aspiradores (à primeira vista esse link da pcdiga não tem as melhores marcas) mas não se deve acrescentar líquidos desse tipo ao aspirador.

    Use biokill
  5.  # 5

    Até 300€

    Quais destas marcas são melhores para realizar a aspiração nas seguintes condições:

    Não temos usamos passadeiras.
    Chão é de pavimento cerâmico de 33cm por 33cm e algum soalho

    Xiaomi
    Rowenta
    TCL
    iRobot
    Cecotec
    Ecovacs
    Hoover
    Bissel
    Taurus
    Black-Decker
    Dreame

    Quais outras marcas sugerem pesquisar?
  6.  # 6

    Bom dia.
    Vou escrever apenas da marca que investiguei, Irobot.
    Da Irobot, robot que aspire e lave pelo que sei só tem o modelo novo I8, os restantes ou só aspiram ou só lavam. Esse modelo está a 559€ na mediamarkt.
    Eu apostei num J7+ (com dock station) para aspirar e num Braava Jet m6 para lavar o chão. Têm muito boas críticas mas também são bastante caros. Ainda não posso dar feedback do funcionamento porque os comprei para usar em Portugal mas brevemente já poderei dizer algo mais.
    Não conheço o funcionamento de outras marcas mas pelo que li, os bons normalmente são caros
  7.  # 7

    Eu tenho este Roborock Q7 MAX Robot e estamos muito contentes com ele. Tem estação e mopa, mas acho que a mopa ainda não usamos (não vai aos cantos obviamente).
  8.  # 8

    As melhores marcas são a roborock, ecovacs, roomba (alguns modelos) e dreamtech (alguns igualmente).

    Por esse preço diria que o roborock Q7 MAX é uma boa opção (na amazon.es tem um cupão de 120 euros de desconto).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivo&Marta
  9.  # 9

    E já agora. Produtos caros na pcdiga é um erro.
    Já foi uma boa loja, neste momento é pior que uma worten já que a assistencia ao cliente é horrivel.
    Se precisar de garantia é uma roleta russa entre o correr bem e o arranjar desculpas para não fazerem o trabalho deles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivo&Marta
  10.  # 10

  11.  # 11

    Colocado por: AM_forumdacasaEu tenho este Roborock Q7 MAX Robot e estamos muito contentes com ele. Tem estação e mopa, mas acho que a mopa ainda não usamos (não vai aos cantos obviamente).


    Não aspira nos cantos? Ou a mopa é que não vai aos cantos?
  12.  # 12

    Colocado por: Ivo&MartaEntre o Roborock Q7 Maxhttps://www.amazon.es/roborock-Robot-Aspirador-Negro-R100018/dp/B09SNZNGJT/ref=sr_1_5?__mk_es_ES=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=BJRE4021E52V

    E o iRobot Roomba i3https://www.irobot.pt/pt_PT/irobot-roomba-i3/I315840.html

    Qual o melhor?


    O roborock. Os cantos nem aspiração nem a mopa. Deve-se ao formato do aspirador, sendo redondo acaba por ser mais difícil o que é diferente de não aspirar de todo.
    Concordam com este comentário: AM_forumdacasa
  13.  # 13

    Atenção que embora esses aspiradores digam que "aspiram e lavam" a coisa não é bem assim.
    Aspirar aspiram sim senhor, e até bastante bem. Mas lavar é outra coisa.
    Comprei aspirador em Abril deste ano e, na altura que estava a fazer pesquisas de aparelhos, nenhum permitia detergente de qualquer tipo no depósito.

    Ou seja, só "lavam" com água.

    Pra mim espalhar água no chão sem detergente nenhum e chamar a isso de lavagem é a banha da cobra.
  14.  # 14

    Colocado por: TyrandePra mim espalhar água no chão sem detergente nenhum e chamar a isso de lavagem é a banha da cobra.


    A função na realidade é "mopping", que não é uma lavagem.
    Mopping é justamente passar um pano humido numa superficie para remover alguma sujidade leve ou micro-pó que não consegue ser aspirado.

    É possivel que em alguns casos essa função seja traduzida para "lavagem" e isso induzir em erro.
    Mas a grande maioria refere apenas "função de mopa".

    Embora seja possivel usar alguns tipos de detergentes desde que se saiba o que se está a fazer, todos os fabricantes dizem para não o fazer para evitar problemas de má utilização.

    A alimentação da mopa geralmente funciona por capilaridade, e esse efeito depende da tensão superficial da agua. Quase todos os detergentes contem tensioactivos (que são compostos para precisamente reduzir essa tensão superficial da agua) o que leva a que não flua em condiçoes. Adiconalmente os detergentes contêm perfumes, espessantes, etc que acabam por consolidar nesses capilares e entupir aquilo.

    Desde que se saiba exactamente o que está lá a colocar e na diluição certa minimizará o problema.
    Detergentes industriais bastante diluidos geralmente não causam problemas (don't try this at home)

    Mas a lavagem manual, que requer uma ação mecanica com um vigor que o robot não consegue fazer, terá sempre que ser feita.


    Mas A mopa é so mesmo para elimiar os tais micro-pos.. não é para esfregar o chão.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  15.  # 15

    Colocado por: hangas

    A função na realidade é "mopping", que não é uma lavagem.
    Mopping é justamente passar um pano humido numa superficie para remover alguma sujidade leve ou micro-pó que não consegue ser aspirado.

    É possivel que em alguns casos essa função seja traduzida para "lavagem" e isso induzir em erro.
    Mas a grande maioria refere apenas "função de mopa".

    Embora seja possivel usar alguns tipos de detergentes desde que se saiba o que se está a fazer, todos os fabricantes dizem para não o fazer para evitar problemas de má utilização.

    A alimentação da mopa geralmente funciona por capilaridade, e esse efeito depende da tensão superficial da agua. Quase todos os detergentes contem tensioactivos (que são compostos para precisamente reduzir essa tensão superficial da agua) o que leva a que não flua em condiçoes. Adiconalmente os detergentes contêm perfumes, espessantes, etc que acabam por consolidar nesses capilares e entupir aquilo.

    Desde que se saiba exactamente o que está lá a colocar e na diluição certa minimizará o problema.
    Detergentes industriais bastante diluidos geralmente não causam problemas (don't try this at home)

    Mas a lavagem manual, que requer uma ação mecanica com um vigor que o robot não consegue fazer, terá sempre que ser feita.


    Mas A mopa é so mesmo para elimiar os tais micro-pos.. não é para esfregar o chão.
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    Que mopping não é lavagem isso sei eu!!!
    Mas basta abrir o link de vários aspiradores à venda na PCDiga (e não é por ser na PCDiga, o descritivo é assim em todas as lojas) para ver que publicitam o produto a lavar o chão. Pra mim isso é vender a banha da cobra.

    E sinceramente, dizer que os aspiradores podem levar detergente no depósito, apesar dos fabricantes dizerem que não pode, +e mesmo à sua conta a risco. Não espere poder acionar a garantia caso dê pro torto.
      23.png
      13.png
  16.  # 16

    Eu tenho um desses com mopa, é um iRobot j7 e o único problema é encher demasiado depressa o depósito, vou ter que comprar aquele aparelho dele q lhe vai puxando o lixo pra nao ter que estar sempre a ir la esvaziar a meio de ciclos, tenho 2 caes e um deles larga pêlo à bruta. Quanto à mopa o meu não limpa bem a uma passagem, ele mesmo tem uma opção de passar mais vezes, e depois de passar 2 vezes limpa bem, traz um liquido próprio dele para o ajudar. A mopa deve ser lavada com regularidade.
  17.  # 17

    Existe um canal no YouTube muito bom que compara todo o tipo de robots de limpeza. Pode ser interessante ver alguns vídeos para saber o que deve dar importância num robot desses.

    O canal chama se Vacuum Wars
  18.  # 18

    Pessoalmente tenho um ecovacs omni, o próprio fabricante vende detergente neutro específico para o aspirador. A mopa em si não sendo igual ao esfregão é muito próximo, talvez por serem um sistema rotativo.

    É a diferença entre limpar todas as semanas ou uma vez por mês no meu caso.
  19.  # 19

    Colocado por: TyrandeQue mopping não é lavagem isso sei eu!!!
    Mas basta abrir o link de vários aspiradores à venda na PCDiga (e não é por ser na PCDiga, o descritivo é assim em todas as lojas) para ver que publicitam o produto a lavar o chão. Pra mim isso é vender a banha da cobra.

    E sinceramente, dizer que os aspiradores podem levar detergente no depósito, apesar dos fabricantes dizerem que não pode, +e mesmo à sua conta a risco. Não espere poder acionar a garantia caso dê pro torto.


    Sim, exato e foi também isso que disse acima. Essas afirmações vêm principalmente de lojas online que seja por ignorancia seja por malicia fazem descrições incorrectas. Mas isso é transversal a todos eles e o melhor é ver sempre as especificações no site do fabricante.


    Quanto a meter detergentes lá para dentro, tenho noção do risco. Mas também não vou obviamente activar a garantia se entupir aquilo. E caso aconteça também não é nada que um bocado de alcool isopropilico para o deposito não resolva :)
  20.  # 20

    Reavivando aqui o tópico...
    Só preciso de um robot destes para me aspirar o chão frequentemente.
    Não preciso de "água" nem estação de decanso/despejo do lixo. Eu prefiro que seja eu próprio a fazer a manutenção disso (despejar lixo, limpar o interior se possível)

    Como é que funcionam estes aparelhos em termos de depósito? Sei que depende da sujidade, mas aqui não há animais, só cabelos grandes da namorada e o pó normal da rua.

    Como escolher um robot?
    Obrigado! :)
 
0.0223 seg. NEW