Colocado por: VarejoteSe a venda não for de comum acordo, só em tribunal.
Colocado por: Fernanda Paulo
Tudo o que investi será dado como dos dois por a casa ter a percentagem de 50/50?
Colocado por: Fernanda Paulo
Será a única opção?
E no caso com que cenários é previsto eu encontrar no final do processo.
Tudo o que investi será dado como dos dois por a casa ter a percentagem de 50/50?
Colocado por: Fernanda PauloSou obrigada a vender a casa para mercado caso ele não queria me vender a parte dele?
Colocado por: pauloagsantos
o problema é acertar o valor. Porque ele venderia a si por 1000, se encontrar alguem no mercado que compre a casa por 2000.
agora acho que tendo você 50% da casa que tem perferencia na compra, e ele só pode vender os 50% dele. Ninguem iria comprar apenas 50% da casa, pelo que você tem a faca e o queijo na mão.
se o crédito é de apenas 2022 ainda foi muito pouco amortizado, pelo que ele tb ainda deve um valor elevado ao banco, ou seja os supostos lucros serão sempre poucos.
agora se voce irá conseguir pagar a totalidade do emprestimo é que é outra história.
Colocado por: Fernanda Pauloodas as despesas inerentes à compra de casa e ao crédito ficaram ao meu cargo, pois eu tinha um fundo de poupança e envesti tudo na casa.E não fez uma declaração de dívida com o seu namorado no notário referente a metade deste valor porquê (ainda para mais se ja haviam problemas)...?
Todas as despesas fui eu que paguei, incluindo as das finanças.
Colocado por: Fernanda PauloA casa está avaliada em 149000 e compramos a casa por 85000.
Colocado por: Fernanda PauloEle quer vender e duvidir os lucros
Colocado por: Fernanda PauloEle diz que os dois têm que concordar em um ficar com a casa, se ele não concorda a única solução é vender é dividir 50/50 o lucro que sobrar dps de quitar o empréstimo.
Colocado por: rjmsilvaSó têm que pagar o crédito. Dividir o que sobrar, salvaguardando que ele pague metade das despesas iniciais que ela teve. Imt, escritura, entrada, etc.Esse deverá ser o entendimento possível, e até aquele que em caso de tribunal poderá vir a ser decidido.
Colocado por: HAL_9000arriscou praticamente zero, e terá um bom lucro
Colocado por: pauloagsantosbem... ainda ninguem falou nas mais valias. se calhar o homem ainda vai ter um choque no IRS do proximo ano.Certo...mas mesmo pagando imposto sobre as mais valias, terá lucro, tendo em conta o que investiu...
Colocado por: rjmsilvaSe formos a ver bem, se ele não pagasse metade da prestação, ela também não teria conseguido fazer negócio, como ela própria admitiu.É um facto. Ainda assim ter o capital disponivel deveria valer de algo.
Colocado por: pauloagsantosbem... ainda ninguem falou nas mais valias. se calhar o homem ainda vai ter um choque no IRS do proximo ano.
Colocado por: HAL_9000Mas verdade seja dita que o eu provavelmente teria feito nessa situação, era isso mesmo que sugere, emprestar (devidamente registrado em notário) parte do capital inicial, pelo que a solução iria ser a mesma que a forista irá conseguir...
Colocado por: Fernanda PauloTodas as despesas inerentes à compra de casa e ao crédito ficaram ao meu cargo, pois eu tinha um fundo de poupança e envesti tudo na casa.
Todas as despesas fui eu que paguei, incluindo as das finanças.