Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Sei que existe imensos tópicos sobre este assunto, contudo a minha questão na minha ótica é mais particular.

Tenho uma moradia em banda com a laje em cimento, uma caixa de ar (na sua zona mais alta à volta de 1.50 mt), uma estruta em vigas e a telha em cima sem qualquer tipo de isolamento.

Neste momento a casa na zona habitada dispõem de tectos falsos sem isolamento, sendo que no andar superior sinto muito o barulho do vento e da chuva e por consequente uma temperatura mais baixa do que o desejado na altura de inverno.

Irei aplicar (aproveitando o sotão vazio) um sistema de vmc de duplo fluxo com recuperação de calor e gostaria de saber qual a melhor opção para isolamento do sotão não aproveitado, sendo que só terei necessidade de ir lá para limpeza do filtro do sistema de vmc.

Aproveito também para referir a minha ideia, pois já tenho xps de 40mm suficiente para cobrir toda a laje sendo que também gostaria de por lá de rocha da seguinte forma:

Lá de rocha de 100mm com papel para vapor encostado à laje e de seguida o roofmate em cima da Lá para criar mais isolamento e proteção de alguma chuva proveniente de dias com muito vento.

O que acham da ideia?

Obrigado a todos.

0.0067 seg. NEW