Colocado por: nielskyJá questionou a empresa de mediação?
Essa informação foi dada por escrito ou foi de boca?
Colocado por: gil.alvesSe lhe derem uma certidão de conservatória actualizada com o real proprietário do terreno e esse for o mesmo do CPCV não terá problemas.
O terreno é de um proprietário independentemente de quem o intermedia(!). Não se deixe enganar.
Assine um cpcv em que conste o mesmo proprietário do cpcv apenas e só.
Fuja das “pressas”!
Colocado por: zemaria77Pois, esse é um dos meus principais problemas. Se a escritura de venda do actual proprietário para aquele que figura no CPCV está marcada para ser realizada no mesmo dia daquele em que eu iria assinar o CPCV com este último (1 hora antes para ser preciso), obviamwente não existirá qualquer registo do imóvel em nome deste.
Colocado por: zemaria77de modo a eu poder avaliar se está tudo legal
Colocado por: Pickaxe
Pois pode, mas nessa altura já tem o CPCV assinado e o sinal pago. Depois vai fazer o quê se não estiver tudo bem?
Colocado por: NTORIONComo alguém referiu cheira a elisão fiscal por todo o lado, por outro, só assinando o cpcv não tem a tradição direta do imóvel, pelo que se a empresa tiver algum problema fiscal/judicial pode dar raia... no mínimo exija uma certidão permanente atualizada.
Colocado por: zemaria77O que está previsto é o CPCV ser assinado depois da outra escritura de venda e teriam de me ser fornecidos todos os registos (a obter no Casa Pronta?) para verificação antes de eu assinar o CPCV. Caso contrário não o assinaria.
Estaria bem assim?
Quanto ás dividas fiscais, não vejo qual é o problema.
Colocado por: zemaria77Nem com a possibilidade de processos judiciais com credores ou falência da empresa, como foi sugerido por outro forista?