Colocado por: Varejoteão cabos Cat.6 com tomadas RJ45
Colocado por: VarejotePode reclamar para a ANACOM, julgo que eles tem lá um sítio porreiro para colocar esse tipo de reclamações.
Colocado por: rpmmsantosé algo como a instalação de gás, é obrigatório até alguém se lembrar de retificar a lei.
Colocado por: polo frteitassão cabos Cat.6 com tomadas RJ45.
As tomadas para telefone que ainda são obrigatórias podem ser rj45? Essas ainda são úteis para routers e pcs fixos, pensava que dentro tinham cabos rj11 (4 fios).
Colocado por: VarejoteAtualmente cumprindo os mínimos do ITED, nada impede de colocar tomadas de fibra óptica na casa toda, além de pontos de rede nos tetos por exemplo para os AP's wireless.
Colocado por: marco1portanto desde que tenha tomadas de fibra otica não precisa de ter em simultaneo as tomadas RJ45 ? é isso?
Colocado por: marco1bem a minha duvida era apenas academica, não penso para já fazer nada.
e claro que acho que o cabo de rede e tomadas RJ45 é mais do que suficiente, talvez conjugado com um ponto wifi adicional dependendo da configuração da casa.
Colocado por: lpetingaSe tivesse de construir uma casa grande, talvez o que fazia era deixar pontos de rede e tomadas no teto falso das várias divisórias (não sei se há legislação a impedir isto). Assim seria fácil de ter uma rede mesh/AP sem nenhum dispositivo à vista pela casa.
Colocado por: ricardo.rodrigues
O gás deixou recentemente de ser obrigatório (só terá que apresentar projeto de gás quem queira mesmo instalar gás).
Colocado por: lpetingaSe tivesse de construir uma casa grande, talvez o que fazia era deixar pontos de rede e tomadas no teto falso das várias divisórias (não sei se há legislação a impedir isto). Assim seria fácil de ter uma rede mesh/AP sem nenhum dispositivo à vista pela casa.