Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: SirruperDepois esperava-o de taco de basebol na mao.
    taco de basquetebol*
    https://www.youtube.com/watch?v=xpYjJkgm4FM
  2.  # 2

    Colocado por: Pedro Barradas
    Porque não respondeu a estas questões acima?
    Mais questões:
    Já viu o livro de obra?
    Já viu a licença de construção?
    Não tem todo o processo entregue na camara em Formato digital? desde os projetos até aos documentos para a obra. Se não tem, peça!


    Também não respondeu a isto.


    Diretor de obra é o irmão do construtor
    Já vi a Licença de construção.
    O Empreiteiro e o arquiteto são amigos e foi via o empreiteiro que cheguei ao arquiteto.
    O diretor de fiscalização foi eu
  3.  # 3

    Colocado por: AMG.LUSAN

    O diretor de fiscalização foi eu que contratei.

  4.  # 4

    AMG.LUSAN

    tente contatar um gabinete que está aqui no forum : ADROatelier
    é ai de Cascais e tem experiencia nestas questões, pode ser que lhe consiga resolver este imbroglio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
  5.  # 5

    Colocado por: AMG.LUSANO diretor de fiscalização foi eu

    Foi!? Mas tem habilitações para tal?
  6.  # 6

    Colocado por: AMG.LUSANA Obra é em Bicesse, cascais.

    Também poderei tratar desses aspectos, se assim entender. O meu contacto - clique no meu nome.
    Boa sorte.

    PS:Tem aí um caldinho entre todos os envolvidos.
    Concordam com este comentário: marco1, AMG.LUSAN
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMG.LUSAN
  7.  # 7

    Colocado por: AMG.LUSANEle diz que só ele é que pode fazer o pedido de licenciamento se for outro arquiteto tem de lhe comprar os direitos de autor.
    manda-o dar uma volta ao bilhar grande.

    faça uma queixa à ordem dos arquitectos, porque sendo verdade não precisamos de cretinagem dessa nas nossas fileiras

    de resto fale com o Pedro acima ou a ADRO conforme indicaram.. qq outro arqº pode tratar disso sem qq problema.. pra bem era.. vender os 'direitos de autor'
    Concordam com este comentário: rjmsilva, marco1, AMG.LUSAN
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMG.LUSAN
  8.  # 8

    Colocado por: AMG.LUSANOnde posso contratar alguém para fazer esse trabalho?


    para o taco de baseball? o que não falta ai é gente eheh.



    Colocado por: AMG.LUSANO diretor de fiscalização foi eu


    e agora borrou a escrita toda. então você enquanto diretor de fiscalização não sabe que voltas dar ao processo? bem, pelo menos só se prejudica a si mesmo e não a terceiros.
    Concordam com este comentário: AMG.LUSAN
  9.  # 9

    o AMG
    já emendou ele quis dizer que o fiscal foi ele que contratou ( ver post 23)
    Concordam com este comentário: rjmsilva, AMG.LUSAN
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Colocado por: AMG.LUSANO diretor de fiscalização foi eu que contratei.

    E essa pessoa que será um técnico habilitado, não consegue/ sabe ajudar?
    que informações lhe prestou acerca desta situação toda?
  11.  # 11

    Colocado por: AMG.LUSANAgora o arquiteto enviou-me um contrato para assinar com condições que se eu não aceitar não avança com o pedido de licenciamento ou então vende por 10.000 € os direitos de autor da obra.

    Esse sr. só merece uma resposta: "Vá à merdda!"
    Concordam com este comentário: AMG.LUSAN
  12.  # 12

    Colocado por: antonylemosmanda-o dar uma volta ao bilhar grande.

    faça uma queixa à ordem dos arquitectos, porque sendo verdade não precisamos de cretinagem dessa nas nossas fileiras

    de resto fale com o Pedro acima ou a ADRO conforme indicaram.. qq outro arqº pode tratar disso sem qq problema.. pra bem era.. vender os 'direitos de autor'
    Concordam com este comentário:rjmsilva,marco1,AMG.LUSAN
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AMG.LUSAN


    Já enviei uma exposição e o contrato para o provedor da ordem dos arquitetos.
    Amanha vou contactar a Adro.
    Muito obrigada pela ajuda
    Então não percebi. Mas ele pode vender os direitos de autor por 10.000€ (é o que arquiteto quer) ... a obra está concluída... pode vender? só para avançar com a Licença de habitação? É legal?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
  13.  # 13

    A questão aqui é, quem é que iria comprar.
  14.  # 14

    Colocado por: marco1o AMG
    já emendou ele quis dizer que o fiscal foi ele que contratou ( ver post 23)


    ahhh. ok. pelo menos fico mais descansado. o AMG é que não LOL.



    Colocado por: AMG.LUSANMas ele pode vender os direitos de autor por 10.000€ (é o que arquiteto quer) ... a obra está concluída... pode vender? só para avançar com a Licença de habitação? É legal?


    teoricamente sim, na prática serve de pouco.

    imagine que tinha contratado o siza vieira para lhe desenhar a casa. isso só por si valorizava a casa, mas a mesma tinha que ser feita segundo o projeto, não podia haver alterações. No entanto ninguem o obriga a seguir o projeto do siza veira. Não pode é depois andar a dizer que tem uma casa do siza veira.

    por isso ninguem o obriga a satisfazer esses caprichos todos do seu arquitecto, no entando não pode é depois andar a dizer que tem uma casa desenhada por ele, porque na prática a mesma não foi feita na totalidade como o arquitecto a idealizou.

    Mas desde que os projectos de arquitectura que foram aprovados pela camara, tenham sido seguidos o arquitecto não é preciso para nada para fazer o pedido da licença de utilização.

    O seu fiscal pode-o ajudar, claro que sendo coisas que não estavam apalavradas, ele fica no direito de levar mais algum dinheiro, mas penso que isso é um mal menor
  15.  # 15

    Colocado por: coelhinho78Quem é que compra os direitos de autor de uma casa, ainda por cima por 10.000€?

    e já agora, porque? qual é o interesse?


    Isso gostava eu de saber.
    Mas eu sei que ele quer pôr a obra no seu portóflio mas para isso tem de fazer alguns ajustes. Mas quem tem de pagar os ajustes sou eu.
    Já o informei que não tenho dinheiro e ele vem com um contrato a ameaçar... ou faz ou então fica sem licença de habitação ou então vende os direitos de autor por 10.000€...
    Não sei onde está a legalidade disto tudo..
  16.  # 16

    Isto é cada uma, no norte temos solução e é um ferro pelas costas...
    Existe possível conflito de interesses visto o empreiteiro e o arquitecto serem amigos...
    Depois de lhe acertar com o ferro diga que ETA responsabilidade dele ir á obra ou ficar descrito isso em contracto,10k deve ser para ele comprar um carro só pode
  17.  # 17

    Colocado por: spvaleIsto é cada uma, no norte temos solução e é um ferro pelas costas...
    Existe possível conflito de interesses visto o empreiteiro e o arquitecto serem amigos...
    Depois de lhe acertar com o ferro diga que ETA responsabilidade dele ir á obra ou ficar descrito isso em contracto,10k deve ser para ele comprar um carro só pode


    Como se calcula os direitos de autor? será que existe alguma lei que regula o valor a pedir?
  18.  # 18

    Você ainda está mesmo a pensar nisso?
  19.  # 19

    Colocado por: rjmsilvaVocê ainda está mesmo a pensar nisso?


    Amanhã vou contactar a adro e perceber se podem ajudar a avançar com a licença e esquecer o resto.
    Muito obrigada pela ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
  20.  # 20

    Colocado por: AMG.LUSANAmanhã vou contactar a adro e perceber se podem ajudar a avançar com a licença e esquecer o resto.

    Não sei se reparou que o Pedro barradas também já se ofereceu para ajudar.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMG.LUSAN
 
0.0245 seg. NEW