Iniciar sessão ou registar-se
    • Ilda
    • 29 agosto 2023

     # 1

    Boa tarde a todos.
    Costumo ler algumas questões e as respetivas respostas, que são esclarecedoras e claras. Por isso, gostaria de saber qual o valor aproximado, claro, que a construção de uma moradia térrea T3 envolve (projetos, licenças, tudo). Caso não seja possível dar essa informação, quem recomdariam para o meu esclarecimento?
    Desde já muito grata.

    Ilda
  1.  # 2

    Ilda. vai-me desculpar a cmparação , mnas o que pede é o mesmo que: dizer que quer comprar um um carro de passageiros com 5 lugares, e quanto custa. e com essa informação tão insipida, o carro tanto pode custar 15.000€ como 150.000€.

    Numa construção a coisa é muito complexa, até a localização da obra influencia... um mesmo projeto, com 100m2, para construir em Bragança, pode custar 100k e no algarve, 150k.
  2.  # 3

    Colocado por: Ildaaso não seja possível dar essa informação, quem recomdariam para o meu esclarecimento?

    Se já tem terreno, é contactar um Arquitecto ou gabinete de projectos. Marcar um areunião e alem do programa, dizer qual é a sua capacidade financeira.
    e saber se é viável a sua pretensão.

    Um T3, tem de ter no minimo 92m2 de área bruta. Portanto se fizer um T3, com 100m2. Os valores podem rondar aquilo que acima descrevi.
  3.  # 4

    Colocado por: Ildagostaria de saber qual o valor aproximado, claro, que a construção de uma moradia térrea T3 envolve (projetos, licenças, tudo)


    é obvio que é uma resposta impossivel de responder, mas diria que por menos de 250k nem vale a pena meter-se nisso.
  4.  # 5

    300K…ou 150K…ou 500K
  5.  # 6

    Colocado por: IldaBoa tarde a todos.
    Costumo ler algumas questões e as respetivas respostas, que são esclarecedoras e claras. Por isso, gostaria de saber qual o valor aproximado, claro, que a construção de uma moradia térrea T3 envolve (projetos, licenças, tudo). Caso não seja possível dar essa informação, quem recomdariam para o meu esclarecimento?
    Desde já muito grata.

    Ilda

    300 a 350k + preço do terreno.
  6.  # 7

    E não esquecer que 95% dos intervenientes em todo o processo falam de valores sem IVA, ou seja quando lhe dão um valor terá sempre, ou quase sempre, que adicionar a esse valor os 23% do IVA.
 
0.0126 seg. NEW