Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, a roupa tem saído manchada da máquina de lavar. É muito difícil de retirar as manchas.
    Pensamos que fosse da máquina de lavar (era antiga) e compramos uma nova. A situação mantém-se e em todas as máquinas está a estragar várias peças de roupa.
    Usamos o mesmo detergente e amaciador de sempre.
    A situação começou a acontecer há cerca de 3 semanas.
    Alguém consegue ajudar?
    O que poderá ser?
    Alguma solução para tirar as manchas?

Obrigada
  2.  # 2

Utiliza o perfumador do Mercadona ?
    A mim acontecia me isso na roupa branca e era do perfumador...
    • AMVP
    • 29 agosto 2023

# 3

Colocado por: MaguiiamorimBoa noite, a roupa tem saído manchada da máquina de lavar. É muito difícil de retirar as manchas.
    Pensamos que fosse da máquina de lavar (era antiga) e compramos uma nova. A situação mantém-se e em todas as máquinas está a estragar várias peças de roupa.
    Usamos o mesmo detergente e amaciador de sempre.
    A situação começou a acontecer há cerca de 3 semanas.
    Alguém consegue ajudar?
    O que poderá ser?
    Alguma solução para tirar as manchas?

Obrigada

Diria que o problema deverá estar na água que entra na máquina, ou é um problema de canalização da sua casa ou do exterior
    parece-me.
  3.  # 4

Colocado por: SCosta1973Utiliza o perfumador do Mercadona ?
    A mim acontecia me isso na roupa branca e era do perfumador...

Não utilizo nenhum do mercadona. E só tem acontecido em roupas escuras, ou pelo menos só se nota nelas
  4.  # 5

Colocado por: AMVP
    Diria que o problema deverá estar na água que entra na máquina, ou é um problema de canalização da sua casa ou do exterior
    parece-me.

O que nós pensamos agora mesmo é que talvez seja da bomba que puxa a água do poço
  5.  # 6

Engraçado... A mim acontecia-me isso e era do estendal. A roupa escura ficava com manchas brancas. Comecei a perceber que quando secava na máquina isso não acontecia.E conclui que era do estendal. E era mesmo.
  6.  # 7

Colocado por: alexandrapinheiroEngraçado... A mim acontecia-me isso e era do estendal. A roupa escura ficava com manchas brancas. Comecei a perceber que quando secava na máquina isso não acontecia.E conclui que era do estendal. E era mesmo.

A nossa fica com manchas que parece tipo gordura
  7.  # 8

A mim está a acontecer-me isso, a roupa branca está toda com manchas acastanhadas e não consigo tirar as nódoas!!
    Inicialmente pensei que fosse da máquina, mas a máquina é praticamente nova e parece me impossível!!
    Surgiu -me agora outra hipótese que será o detergente e o perfumador do mercadona, irei comprovar nos próximos tempos!!
    Entretanto ajudem me como retirar as manchas de toda a roupa clara que tenho??!!
  8.  # 9

Colocado por: Maguiiamorim
    A nossa fica com manchas que parece tipo gordura
    Voto na água do poço como a origem do problema
    • AMVP
    • 15 outubro 2023

# 10

Colocado por: Ramos_VA mim está a acontecer-me isso, a roupa branca está toda com manchas acastanhadas e não consigo tirar as nódoas!!
    Inicialmente pensei que fosse da máquina, mas a máquina é praticamente nova e parece me impossível!!
    Surgiu -me agora outra hipótese que será o detergente e o perfumador do mercadona, irei comprovar nos próximos tempos!!
    Entretanto ajudem me como retirar as manchas de toda a roupa clara que tenho??!!

Experimente colocar bicarbonato de sódio
  9.  # 11

Colocado por: HAL_9000Voto na água do poço como a origem do problema

Bomba pouco provável, detergente pouco provável, águas de superfície para torneiras de consumo garantido.

0.0143 seg. NEW