Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como retirar chapisco grosso da parede? Que ferramenta poderei usar?
  2.  # 2

    Colocado por: MoradiacoimbraQue ferramenta poderei usar?
      martelete-rompedor-5-kg-1170x1170.jpg
  3.  # 3

    A ideia e so ate ser ver o tijolo mais ou menos
  4.  # 4

  5.  # 5

    Colocado por: RUIOLI
    Esse não recomendo que faz doer as mãos.

    Qual é o objetivo ao retirar o chapisco?
  6.  # 6

    Quero colocar uns perfis omega para forrar a pladur, e o chapisco nao me deixa por a nivel, dai querer endireitar essa parede, a parede tambem nao e grande,
    E tambem nao sou profissional da area vou vendo videos de pladur canalizacao eletricidade, e vou fazendo.
  7.  # 7

    Colocado por: MoradiacoimbraE tambem nao sou profissional da area vou vendo videos de pladur canalizacao eletricidade, e vou fazendo.
    O chapisco é recente ou antigo?

    Se quer retirar o chapisco tem de ser com um martelo elétrico e um cinzel largo, tipo isto:
    https://www.leroymerlin.pt/produtos/cinzel-dexter-sds-50x400mm-18624606.html

    Raspar com cuidado para não partir.

    Contudo se se ajeitar, o melhor era rebocar isso, para a parede ficar bem aprumada.
  8.  # 8

    Tive aqui um pedreiro e falou me que como a parede tinha tinta, para rebocar tinha de ser massa propria e que a solucao mais em conta seria perfil omega e pladur, dai querer tirar o chapisco para colocar o perfil omega e depois pladur nessa parede
  9.  # 9

    Queria rebocar a parede porquê?
  10.  # 10

    Nao gosto de ver chapisco grosso.
  11.  # 11

    Colocado por: MoradiacoimbraNao gosto de ver chapisco grosso.

    Deve estar a referir-se a reboco à tirolês ou tirolesa... e não a chapisco., certo? se assim for é lavar, e aplicar um reboco sobre o mesmo, para garantir um revestimento mais liso e uniforme.
  12.  # 12

    Colocado por: MoradiacoimbraNao gosto de ver chapisco grosso.

    Então o "chapisco" estava pintado.
    Pensei que era um chapisco sobre uma parede pintada
  13.  # 13

    Colocado por: MoradiacoimbraQuero colocar uns perfis omega para forrar a pladur, e o chapisco nao me deixa por a nivel, dai querer endireitar essa parede, a parede tambem nao e grande,
    E tambem nao sou profissional da area vou vendo videos de pladur canalizacao eletricidade, e vou fazendo.


    eu endireitava o chapisco na zona onde iriam levar os perfis omega e colocava um parafuso comprido para segurar o perfil.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  14.  # 14

    E porque não colar o pladur direto na parede? Se a parede não tiver sinais de humidade seria a solução mais rápida e barata.
  15.  # 15

    Estamos a falar de paredes interiores ou exteriores?
    Não é normal ter chapisco em parede interiores
  16.  # 16

    Colocado por: zedasilvaEstamos a falar de paredes interiores ou exteriores?
    Não é normal ter chapisco em parede interiores


    É reboco tirolês, combina bem com teto em suspiro. 😁
    Concordam com este comentário: zedasilva
  17.  # 17

    Sim e reboco tirolês apenas tenho as paredes e teto assim no rc, onde so era usado como arrumos, no 1 andar as paredes sao lisas
  18.  # 18

    Paredes interiores
  19.  # 19

    Colocado por: MoradiacoimbraParedes interiores

    Nesse caso.

    Colocado por: rjmsilvaE porque não colar o pladur direto na parede? Se a parede não tiver sinais de humidade seria a solução mais rápida e barata.

    Por norma o pessoal adora complicar as coisas que podem ser fáceis.
    • SrR
    • 31 agosto 2023

     # 20

    .
      Raspador_Cofragem_SM_DroPereira-700x525.jpg
 
0.0186 seg. NEW