Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, estou a ter um problema com o carro. Um injetor queimou, e foi substituído por um injetor novo, porém agora está com os mesmos sintomas, o mecânico diz que tem muita tensão nos injetores e não consegue descobrir o problema, no carro aparece muitas msg de erro no quadro. Alguém aqui passou pelo mesmo ou consegue me indicar aonde resolver?
  2.  # 2

Mas o mecanico meteu na maquina e dá erro no mesmo injector?
    Será que o mecanico comprou o injector da mesma marca e referencia?
    Por vezes é necessario colocar a referencia do injector na maquina/computador para a centralina ler correctamente o injector.
  3.  # 3

Colocado por: Claudio FerreiraBoas, estou a ter um problema com o carro. Um injetor queimou, e foi substituído por um injetor novo, porém agora está com os mesmos sintomas, o mecânico diz que tem muita tensão nos injetores e não consegue descobrir o problema, no carro aparece muitas msg de erro no quadro. Alguém aqui passou pelo mesmo ou consegue me indicar aonde resolver?

Comprou ou rectificou?
    Normalmente arranja.se aos pares/ ou novos
  4.  # 4

Colocado por: Claudio FerreiraBoas, estou a ter um problema com o carro. Um injetor queimou, e foi substituído por um injetor novo, porém agora está com os mesmos sintomas, o mecânico diz que tem muita tensão nos injetores e não consegue descobrir o problema, no carro aparece muitas msg de erro no quadro. Alguém aqui passou pelo mesmo ou consegue me indicar aonde resolver?

Alguma coisa se passa certamente. Por acaso não meteu um sensor qualquer do carro de linha branca ou não andaram a mexer na cablagem do carro?

É um pouco parvo mas o mecânico que verifique se o alternador está a funcionar bem.
  5.  # 5

Obrigado a todos, ainda estou a espera do Mecânico para dizer alguma coisa.
    •  
      Dom
    • 1 setembro 2023

# 6

Deve-se trocar o par visto que podem haver compensações entre eles. Melhor ainda é trocar todos. Além do mais, no caso dos Piezo elétricos, convém ser um injector novo em folha. Os códigos impressos nos mesmos, estão relacionados com os cristais, chamemos-lhe "calibração", e por este motivo é que é necessário codificá-los. A maioria dos reparados, não têm isto em conta.
  6.  # 7

Salvo erro se o injetor não for programado à centralina do carro o mesmo nem funciona.

Valide se o mesmo foi programado ao seu carro.
  7.  # 8

QUais são os sintomas? O injector não dispara ou dispara mal? Que testes foram feitos?

Há testes que podes fazer tuy mesmo, ainda que não entendas nada de mecânica. Mete uma chave de fendas a tocar no injector e encosta o ouvido ao cabo. Se estiver a trabalhar vais ouvir o injector a abrir, tic tic tic tic com um passo certo. Compara com os outros a ver se soam igual.

Se estiver a trabalhar pode haver sujidade no sistema, mas se o injector é novo não será disso. Antes do injector também não seria, senão daria problemas nos outros também.
    Quanto à tensão... Há injectores de alta e baixa impedância. Eu não sei se esse carro tem uns ou outros, mas os carros com inejctores de baixa impedância têm um balastro que basicamente engana a ECU pra pensar que são de alta impedância. Se esse balastro estiver com problemas, vais ter uma tensão incorrecta nos injectores. Mas o problema seria em todos e não num só.
    Sem saber os sintomas é impossível dar mais palpites.

Se fosse a ti comprava um multimetro barato e testava os injectores. É facil. Há tutoriais online. Senão, leva o carro a um eletricista. Se for um problema eletrico eles diagnosticam isso facilmente. Se não for eletrico, ou o injector que o mecanico aí meteu é barato do aliexpress ou é um problema de pressão de combustivel.
  8.  # 9

btw, pede o injector velho ao mecânico, pega numa pilha de 9v e com dois cabos finos encosta aos conectores do injector. Qualquer posição do carga e do neutro dá. os injectores não têm positivo e neutro.

Se o injector estiver "queimado" não vai trabalhar. Se estiver a trabalhar vai fazer o tac tact tac a abrir. Se estiver a trabalhar, ou se o mecanico se recusar a dar-te o injector, pensava em trocar de mecânico.

0.0131 seg. NEW