Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Estou a construir uma moradia térrea e encontro-me na fase de decidir os pavimentos.
    Para todo o interior da casa foi-me aconselhado colocar vinil, mas nos wc estou com algumas dúvidas entre vinil ou cerâmica.
    Alguém aqui que tenha e possa dar a sua opinião?

    Outra questão que tenho é relativamente ao piso exterior. Tenho uma zona de jardim em volta da piscina e sempre tive a ideia de colocar imitação de deck.
    As opções são entre o deck compósito (que não me aconselham) e também entre o cerâmico a imitar deck.
    Alguém que tenha e possa dar a sua opinião ou mesmo alguma sugestão sobre algum pavimento mais indicado?
    Obrigado.
  2.  # 2

    ainda está em fase de projecto?
  3.  # 3

    Colocado por: AnaMGBoa noite
    Estou a construir uma moradia
  4.  # 4

    Colocado por: Bragas V
    quantos nao dizem estou a construir uma moradia e ainda estão em fase de projecto? afinal de contas ele disse que
    encontro-me na fase de decidir os pavimentos.
    de aí a pergunta se está em fase de projecto
  5.  # 5

    Colocado por: antonylemosquantos nao dizem estou a construir uma moradia e ainda estão em fase de projecto? afinal de contas ele disse quede aí a pergunta se está em fase de projecto


    Eu percebi a sua pergunta.. até achei que ia dizer “essas questões devem definidas na fase de projeto”
  6.  # 6

    Eu diria que a AnaMG depois da leitura deste e dos comentários seguintes ao dela, ficou exatamente com as mesmas duvidas, que tinha. Ainda estou para compreender para que servem as "piadinhas".

    Em projeto pode estar um tipo de pavimento e entretanto a pessoa mudar de opinião, não me parece que seja o mesmo que alterar uma fachada, a área de implantação, etc, mas afinal de contas, também não sou da área e pode realmente ser uma coisa grave.

    No meu caso, o arquiteto escreveu o que lhe apeteceu, dizendo me, você depois vê isso com o empreiteiro, isto é só porque tem de ir algo escrito...
    Concordam com este comentário: sousa80, tgferreira
  7.  # 7

    Colocado por: diouf_matosEu diria que a AnaMG depois da leitura deste e dos comentários seguintes ao dela, ficou exatamente com as mesmas duvidas, que tinha. Ainda estou para compreender para que servem as "piadinhas".

    Em projeto pode estar um tipo de pavimento e entretanto a pessoa mudar de opinião, não me parece que seja o mesmo que alterar uma fachada, a área de implantação, etc, mas afinal de contas, também não sou da área e pode realmente ser uma coisa grave.

    No meu caso, o arquiteto escreveu o que lhe apeteceu, dizendo me, você depois vê isso com o empreiteiro, isto é só porque tem de ir algo escrito...


    Agora sim o user ficou esclarecido em relação as dúvidas que colocou..

    As vezes “calados” dizemos tudo..
    • snob
    • 31 agosto 2023

     # 8

    Colocado por: AnaMGPara todo o interior da casa foi-me aconselhado colocar vinil, mas nos wc estou com algumas dúvidas entre vinil ou cerâmica.
    Alguém aqui que tenha e possa dar a sua opinião?

    Há muita coisa escrita no fórum acerca deste assunto, é só pesquisar.
    Ainda assim vou dar-lhe a minha opinião:
    O vinílico em casas de banho que sejam limpas com água pode dar problemas tal como dá o chão flutuante, ou seja poderá começar a levantar.
    Se não quiser arriscar e jogar pelo seguro, instale cerâmico nas casas de banho.
    Agora se correr tudo a vinílico, fica-lhe mais barato, essencialmente porque a mão de obra de instalar cerâmico é mais cara.
    Só mão de obra, valores mínimos: vinílico - 5euros o m2, cerâmico - 15euros o m2 + cimento cola e tapa juntas.
    Concordam com este comentário: diouf_matos, AnaMG
  8.  # 9

    Eu coloquei cerâmica no pavimento da casa de banho porque um amigo que colocou pavimento vinílico flutuante recomendou que antes optasse pela cerâmica. Segundo ele, às vezes alguma água ao sair do duche, se não se tiver cuidado, pode-se infiltrar por baixo do vinílico e é difícil de secar.
    Concordam com este comentário: AnaMG
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diouf_matos
  9.  # 10

    O problema é o raio dos perfis de uniões.. eu detesto..
  10.  # 11

    Também tive as suas dúvidas. Estive muito inclinada para o pavimento vinílico porque era uma opção que me permita manter o chão igual em toda a casa, e essa uniformidade agradava-me muito. Mas a verdade é que o pavimento vinílico é plástico e os próprios vendedores me diziam que se caísse uma brasa do fogão de sala ou óleo quente no chão da cozinha o pavimento não resistia. E para além disso referiam também a questão da água nas casas de banho... Optei por cerâmica nas casas de banho, cozinha e lavandaria. Nas restantes divisões coloquei madeira. E eu que procurava a uniformidade, gosto imenso de ver a ver transição entre a madeira e a cerâmica. E como também não gosto de perfis de união, não os tenho. Isso foi uma coisa que disse logo ao carpinteiro, que a escolha e aplicação da madeira tinha que permitir não colocar perfis de união.
  11.  # 12

    Boa noite, agradeço a opinião.
    De facto são os pontos que mais me deixam a pensar em optar pela cerâmica ou, pelo vinil. No caso tenho tido algumas opiniões favoráveis ao vinil (limpeza, o mesmo tipo de piso, etc)mas principalmente nos wc fico de facto em dúvida.
  12.  # 13

    Colocado por: antonylemosquantos nao dizem estou a construir uma moradia e ainda estão em fase de projecto? afinal de contas ele disse quede aí a pergunta se está em fase de projecto

    Boa noite, entendo a pergunta que colocou mas não é o caso. Se assim fosse colocaria em fase de projeto sem qualquer problema.
    Julgo que deverá acontecer com várias pessoas é que no decorrer da obra é consoante vamos falando com pessoas da área da construção vamos tendo algumas opiniões diferentes até mesmo por questão de experiência e como tudo é de facto possível existirem alterações.
    De qualquer das formas agradeço o seu comentário.
  13.  # 14

    Colocado por: alexandrapinheiroTambém tive as suas dúvidas. Estive muito inclinada para o pavimento vinílico porque era uma opção que me permita manter o chão igual em toda a casa, e essa uniformidade agradava-me muito. Mas a verdade é que o pavimento vinílico é plástico e os próprios vendedores me diziam que se caísse uma brasa do fogão de sala ou óleo quente no chão da cozinha o pavimento não resistia. E para além disso referiam também a questão da água nas casas de banho... Optei por cerâmica nas casas de banho, cozinha e lavandaria. Nas restantes divisões coloquei madeira. E eu que procurava a uniformidade, gosto imenso de ver a ver transição entre a madeira e a cerâmica. E como também não gosto de perfis de união, não os tenho. Isso foi uma coisa que disse logo ao carpinteiro, que a escolha e aplicação da madeira tinha que permitir não colocar perfis de união.

    Boa noite, agradeço a opinião.
    De facto são os pontos que mais me deixam a pensar em optar pela cerâmica ou, pelo vinil. No caso tenho tido algumas opiniões favoráveis ao vinil (limpeza, o mesmo tipo de piso, etc)mas principalmente nos wc fico de facto em dúvida.
  14.  # 15

    Colocado por: diouf_matosEu diria que a AnaMG depois da leitura deste e dos comentários seguintes ao dela, ficou exatamente com as mesmas duvidas, que tinha. Ainda estou para compreender para que servem as "piadinhas".

    Em projeto pode estar um tipo de pavimento e entretanto a pessoa mudar de opinião, não me parece que seja o mesmo que alterar uma fachada, a área de implantação, etc, mas afinal de contas, também não sou da área e pode realmente ser uma coisa grave.

    No meu caso, o arquiteto escreveu o que lhe apeteceu, dizendo me, você depois vê isso com o empreiteiro, isto é só porque tem de ir algo escrito...
    Concordam com este comentário:sousa80

    Agradeço o comentário.
    Tal como referi, creio que no decorrer da obra é normal existirem conversas com pessoas que trabalham na área e aconselham várias opções e que umas acabam por não baralhar mas outras acabamos por achar que fazem sentido pensar e ponderar no que decidir por vários motivos, funcionalidade, gosto e até mesmo económico (que acho que é o fundamental nesta altura).
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  15.  # 16

    Como fez para nao usarem fitas de transiçao ? Realmente para limpar e mesmo esticamente fica bastante feio as fitas.

    Agradeço desde ja
  16.  # 17

    Colocado por: CaarabinaComo fez para nao usarem fitas de transiçao ? Realmente para limpar e mesmo esticamente fica bastante feio as fitas.

    Agradeço desde ja

    Bom dia,
    Não entendi a questão.
    Nós ainda não colocamos piso. Andamos a ver valores e se colocamos em toda a casa vinil ou cerâmica mos WC e vinil no restante
  17.  # 18

    Sobre a minha questão do piso exterior, alguém pode dar uma ajuda?
  18.  # 19

    Não sei exatamente como foram evitados os preços de transição. Isso foi trabalho de carpintaria. Tenho ideia que nos topos a madeira foi colada à cerâmica. Mas não tenho certeza. São questões técnicas e o seu carpinteiro há de saber como fazer.
 
0.0211 seg. NEW