Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Alguém que esteja a renovar a taxa fixa no Abanca? Transferi o meu crédito o ano passado com taxa fixa a 1.2% a 5 anos. Em outubro entro no segundo ano de taxa fixa e para meu espanto hoje na app recebo uma notificação que a taxa foi alterada para 1.65%.
    Mais alguém na mesma situação? Tenho cumprido todos os requisitos da fin para redução da taxa e já contactei o banco mas ainda não me conseguiram dar uma resposta
  2.  # 2

    lembro-me que na altura havia promoções com um spread especial no primeiro ano e depois o valor subia um pouco.

    será que não foi o seu caso?

    ou então acha que cumpriu os requisitos do cross selling, mas se calhar houve alguma coisa que lhe escapou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gio12
  3.  # 3

    Colocado por: pauloagsantoslembro-me que na altura havia promoções com um spread especial no primeiro ano e depois o valor subia um pouco.

    será que não foi o seu caso?

    ou então acha que cumpriu os requisitos do cross selling, mas se calhar houve alguma coisa que lhe escapou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gio12



    Obrigada mas nenhum é o caso
  4.  # 4

    Colocado por: gio12


    Obrigada mas nenhum é o caso

    O gestor ainda nao respondeu?
  5.  # 5

    Colocado por: Sirruper
    O gestor ainda nao respondeu?


    A minha gestora está de férias. Falei com o substituto que ficou de me ligar e até agora nada. Tenho algum receio que estejam a aplicar a cláusula que lá aparecia que poderiam alterar a taxa consoante as alterações do mercado
  6.  # 6

    Colocado por: gio12

    A minha gestora está de férias. Falei com o substituto que ficou de me ligar e até agora nada. Tenho algum receio que estejam a aplicar a cláusula que lá aparecia que poderiam alterar a taxa consoante as alterações do mercado

    Se um banco altera a taxa unilateralmemte, a mim nunca mais me apanhava como cliente.
    Mas isto já é velho. E muitos outros bancos o fizeram e os clientes nao aprendem. O barato às vezes sai caro.
  7.  # 7

    Colocado por: SirruperE muitos outros bancos o fizeram e os clientes nao aprendem. O barato às vezes sai caro.
    Mesmo que fosse isso, a nova taxa ainda é optima.

    Mas não acredito muito em alterações unilaterais, das duas uma: Ou foi um erro, ou houve algum aspecto do contrato que (taxa promocional, etc), que não ficou bem esclarecida.
    É esperar pela resposta e depois agir em conformidade.
  8.  # 8

    Não percebo nada disso mas parece-me estranho.
    Então é taxa fixa e depois altera?
    Então porque se chama fixa?
    Muito estranho.
  9.  # 9

    Colocado por: Sirruper
    O gestor ainda nao respondeu?


    A minha gestora está de férias. Falei com o substituto que ficou de me ligar e até agora nada. Tenho algum receio que estejam a aplicar a cláusula que lá aparecia que poderiam alterar a taxa consoante as alterações do mercado

    Colocado por: HAL_9000Mesmo que fosse isso, a nova taxa ainda é optima.

    Mas não acredito muito em alterações unilaterais, das duas uma: Ou foi um erro, ou houve algum aspecto do contrato que (taxa promocional, etc), que não ficou bem esclarecida.
    É esperar pela resposta e depois agir em conformidade.


    Daí questionar se aconteceu com mais alguém. Não havia taxa promocional
    No primeiro ano não era obrigatório cumprir os requisitos para baixar a taxa no entanto cumpri com os 4. Acredito que seja um erro ou então aquela claudula que você tanto questionou. Apesar de continuar otima vou aguardar pela resposta para saber o porquê
  10.  # 10

    Colocado por: gio12Tenho algum receio que estejam a aplicar a cláusula que lá aparecia que poderiam alterar a taxa consoante as alterações do mercado


    então se calhar é disso. é esperar pela resposta do banco.
  11.  # 11

    A mim aconteceu-me uma coisa parecida no Millennium e era um erro. Basicamente a TAN era superior à soma da Euribor mais o spread. Detetei logo e o banco corrigiu. Provavelmente no seu caso também é um erro.
    • boog
    • 1 setembro 2023

     # 12

    quando tiveres novidades avise! espero que tenha sido mesmo um erro...todos levamos com essa clausula...espero que não a utilizem....
  12.  # 13

    Se ela existe, podem aplicar.
    • lolita
    • 6 setembro 2023 editado

     # 14

    Colocado por: boogquando tiveres novidades avise! espero que tenha sido mesmo um erro...todos levamos com essa clausula...espero que não a utilizem....


    deve ter sido um erro. Já me aconteceu noutro banco
  13.  # 15

    Colocado por: boogquando tiveres novidades avise! espero que tenha sido mesmo um erro...todos levamos com essa clausula...espero que não a utilizem....


    Confirmado pelo gestor que foi erro do sistema
  14.  # 16

    Só erram para aumentar ehehehe
 
0.0176 seg. NEW