Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Nesta zona, a 1000€\m2 terá que ter um projeto muito muito mas mesmo muito simples e otimizado.
    Terá igualmente que ter capacidade de demonstrar isso ao empreiteiro.
    Em relação ao empreiteiro, terá que contar que haverá meia dúzia de coisas que ele não vai garantir.
    A começar pelo Desenvolvimento do PSS.
    Concordam com este comentário: Miguel JR
  2.  # 22

Jorgealves aceito a sua opiniao mas nao sei se sera mesmo assim porque como disse antes o pre orçamento do meu arq apontou para esses valores(segundo ele pesquisou valores com empreiteiros colegas) e alem de que pelo q me informei a construção esta a começar a contrair mas bem sei q o preços dos materiais estao em alta.
    Mas tb sei que vou tentar negociar o preço final com a empresa que escolha.
    Mas voltando ao topico nao existem mais empresas que me possam indicar?
  3.  # 23

Ainda bem que o seu arquitecto é meticuloso. Imagina se nao fosse.
    1000€/m2 e uma casa de 300m2 de implantação com rc e piso, é obra.
    Boa sorte.
  4.  # 24

Zedasilva o que quer dizer com projecto mt mas mt simples?
    Optimizado acho que sim ja q o projecto tem 2 anos de maturação precisamente para tentar optimizar ao maximo espaços e materiais.
    E ja pedi ao arq um caderno de execução e materiais do mais detalhado possivel para existir poucas duvidas na obra.
  5.  # 25

Boas Bruno.
    Tem mapa de quantidades? Caderno de Encargos e/ou proj. de Execução?

Isto porque uma coisa vai ser pedir preços a olho/m²
    outra coisa vai ser empreiteiros (dignos desse nome) darem-lhe um preço efectivo para a obra!

Posso dar-lhe um contacto mas só se tiver o que pergunto.

P.S.
    Quer partilhar aqui o projecto e um pormenor de execução da fundação?
  6.  # 26

Murtosa é uma zona de areia e com um nível freático alto.
    Qual a solução para as sapatas e a sua impermeabilização?
  7.  # 27

Colocado por: zedasilvaMurtosa é uma zona de areia e com um nível freático alto.
    Qual a solução para as sapatas e a sua impermeabilização?

O arquitecto é meticuloso e ja acautelou isso nos 1000€/m2.
  8.  # 28

Sirruper sem querer ser ironico mas como exemplifiquei em um anterior comentario a prima da minha esposa acabou um projecto a 2 meses de um imovel de 250m2 por menos de 1000 e m2.
    Sei q em 2 anos os preços subiram, nao sou anjinho mas tb nao me diga que os empreiteiros andam a pediro dobro por m2 se nao nos proximos anos vao em fechar e passar fome.
    Nao querendo ser chato e gosto deste tipo de discussoes mas dava me mais ajuda era nome de mais empresas.
    Em relação ao orçamento como se costuma dizer tudo a seu tempo quando chegar analiso.
    Tb de qualquer forma se tiver de adiar um ano ou 2 a obra para ver uma rebaixa de preços nao ha mal.
  9.  # 29

A sua casa será igual à da sua prima?
    Sem ver o projecto da sua prima e se ela ha 2 anos conseguiu menos de 1000€/m2, você vai abdicar de janelas grandes, carpintaria reduzida, cozinha barata, poucos wcs...etc?
  10.  # 30

Sirruper obrigado mas nao vou lhe responder mais.
    Gil.alves como ja disse o caderno de encargos e o mapa de materiais ja se encontra finalizado e pronto a entregar as empresas para o pedido de orçamento.
    Zedasilva a questao da murtosa ser uma zona arenosa tb ja temos conhecimento disso agora acerca pormenores detalhados falta me o conhecimento e nao estou aqui para falar do que nao sei.
  11.  # 31

Colocado por: Brunoonofremapa de materiais
    materiais ou quantidades?

Se partilhasse aqui poderia ser mais proveitoso para si…
    Tem o meu email no perfil.
    Mande-me os dados que tem e ajudo no que puder.
    Abr.
  12.  # 32

Gil.alves mapa de materiais e quantidades e mapa de execução
  13.  # 33

Colocado por: BrunoonofreZedasilva a questao da murtosa ser uma zona arenosa tb ja temos conhecimento disso agora acerca pormenores detalhados falta me o conhecimento e nao estou aqui para falar do que nao sei.

Se partilhar aqui os pormenores poderemos dar uma ajuda e esclarecimentos
  14.  # 34

Colocado por: BrunoonofreGil.alves mapa de materiais e quantidades e mapa de execução
    Mande-me lá os elementos que tem a ver se posso ajudar.
    Abr.
  15.  # 35

Planta
      Screenshot_20230901_133903_Drive.jpg
  16.  # 36

Planta
      Screenshot_20230901_133922_Drive.jpg
  17.  # 37

Planta
      Screenshot_20230901_133834_Drive.jpg
  18.  # 38

Planta