Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ai esta alguma coisa para os mais curiosos comentarem.
  2.  # 2


    Bruno.
    Aquele pormenor construtivo. Importa-se de partilhar?
  3.  # 3

    Alguém vai se traamr quando forem às compras.

    Para que lado fica o norte?
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  4.  # 4

    Colocado por: rjmsilvaAlguém vai se traamr quando forem às compras.


    Só em carpintarias e envidraçados, se forem de qualidade...
    Concordam com este comentário: jorgealves
  5.  # 5

    Colocado por: RUIOLI

    Só em carpintarias e envidraçados, se forem de qualidade...
    Concordam com este comentário:jorgealves
    e mesmo que sejam das mais fraquinhas tem uma quantidade enorme......
  6.  # 6

    Bruno
    Assim mesmo á bruto, esqueça os 1000€/M2
    Neste momento nem com qualidade construtiva má arranja um empreiteiro que lhe faça isso.
    Começa pelo aspeto da casa.
    Qualquer empreiteiro olha para esse projeto e acha que "há dinheiro"
    Ora se "há dinheiro", temos que acrescentar aqui uns pozinhos porque já foi tempo em que o pessoal andava a trabalhar para pagar as contas.
    Concordam com este comentário: Brunoonofre
  7.  # 7

    Gil alves infelizmente nao tenho nada sobre as fundaçoes.
    Eh pa basta por aqui uns rabiscos que o pessoal anima todo, ate aparecem novos convidados.lol
    Novos contatos e que nada...
  8.  # 8

    Olhando assim por alto para a arrumação da planta, digo apenas que de optimização a planta tem 0(!)... :/
    14 portas, 31+ armários...
    IS dispersas, local técnico extremamente afastado (e pequeno)...
    Bruno... Isso não vai ficar dentro dos valores que presumo estar à espera!
    Mande-me lá o seu contacto e falamos um bocadinho... Entretanto dou um toque a quem confio.
    Abr.
  9.  # 9

    Colocado por: BrunoonofreGil alves infelizmente nao tenho nada sobre as fundaçoes.
    Eh pa basta por aqui uns rabiscos que o pessoal anima todo, ate aparecem novos convidados.lol
    Novos contatos e que nada...


    Fale com a moderação para colocar o tópico só acessível aos vips.🤡
  10.  # 10

    Zedasilva compreendo o seu ponto de vista e ate concordo so que o mal em portugal e que pensam q os empreiteiros e que mandam.O dinheiro e que manda e como lhe disse se tiver de adiar adio agora nao vou em loucuras.
  11.  # 11

    Tambem duvido muito que consiga construir pelos 1000€mais iva
    Isto apenas para casa própriamente dita, sem arranjos exteriores.
    Espero me enganar mas a olhometro acho que precisara de +50% disso.
  12.  # 12

    DR1982 exteriores serao a parte.
  13.  # 13

    Colocado por: Brunoonofreso que o mal em portugal e que pensam q os empreiteiros e que mandam

    Só mandam se os deixarem mandar.

    Colocado por: Brunoonofrecomo lhe disse se tiver de adiar adio agora nao vou em loucuras.

    Se o objetivo é mesmo construir esse projeto com o mínimo de qualidade, este não é o momento.
    Até pode encontrar um vendedor de sonhos, mas é quase certo que irá ter grandes pesadelos.

    Aproveitando para ser um pouco mais mauzinho, considero que é muito pouco profissional algum arquiteto iludi-lo com a esperança de construir esse projeto por 1.000€/m2
    Das duas três.
    Não tem a mínima noção dos custos, ou apenas lhe interessa receber por mais um projeto.
    • RP83
    • 1 setembro 2023

     # 14

    Caro Bruno, tenha em atenção ao que os users mais experientes lhe estão a dizer. Não queira ter surpresas muito desagradáveis na construção. Dê um passo atrás e reúna com os técnicos e até com algum construtor de confiança, a partir daí projecte de acordo com o orçamento e meta mais 10% para mais imprevistos. Vai perceber que os 1000€ estão desfasados da realidade para esse projecto. Veja só o que tem em carpintarias...não precisa de anular todo o projecto. Precisa de partir de uma base muito mais controlada e económica ( e mesmo essa será mais que 1000€/m2).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brunoonofre
  14.  # 15

    Colocado por: zedasilva
    Só mandam se os deixarem mandar.


    Se o objetivo é mesmo construir esse projeto com o mínimo de qualidade, este não é o momento.
    Até pode encontrar um vendedor de sonhos, mas é quase certo que irá ter grandes pesadelos.

    Aproveitando para ser um pouco mais mauzinho, considero que é muito pouco profissional algum arquiteto iludi-lo com a esperança de construir esse projeto por 1.000€/m2
    Das duas três.
    Não tem a mínima noção dos custos, ou apenas lhe interessa receber por mais um projeto.
    só para esclarecer um detalhe:

    Sim os empreiteiros mandam no que lhes compete e apetece,

    os donos de obra ou aceitam ou recusam.

    Neste momento os empreiteiros têm a faca e o queijo na mão.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  15.  # 16

    Colocado por: BrunoonofreSirruper obrigado mas nao vou lhe responder mais.
    Gil.alves como ja disse o caderno de encargos e o mapa de materiais ja se encontra finalizado e pronto a entregar as empresas para o pedido de orçamento.
    Zedasilva a questao da murtosa ser uma zona arenosa tb ja temos conhecimento disso agora acerca pormenores detalhados falta me o conhecimento e nao estou aqui para falar do que nao sei.

    Depois de ver as suas plantas, quem nao responde mais sou eu. Mais cego é aquele que nao quer ver.
    Gostava de ver as plantas e os alçados da casa da sua prima para comparar com os 1000€/m2 que quer gastar e ela gastou.
    Acho que até vai poder esperar 10 anos pela queda dos precos.
  16.  # 17

    Bruno

    pegue na informação que tem arranje um bom medidor orçamentista que lhe faça um mapa de quantidades e trabalhos com estimativa
    assim já poderá comparar orçamentos,
    a sua casa não parece ser simples para á partida estar a apostar em 1000€/ m2
    quanto a empreiteiros por ai não o consigo ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brunoonofre
  17.  # 18

    Estou nessa fase e posso dizer-lhe que não imagina sequer a fortuna que ai tem em carpintaria… com boa qualidade nao paga menos de 40 mil…
  18.  # 19

    Isto às vezes parece uma Cartilha...
    Caro Bruno, face à unica questão que colocou, e à qual somente obteve uma resposta, vou tentar ajudar...

    Não fiz qualquer consulta ( está para breve, espero eu), sem qualquer compromisso, e não colocando as mãos no fogo por nenhuma, mas ao falar com o mercado o feedback que tenho é que as seguintes empresas constroem bem:


    CONTRACTA → não vou consultar, tenho feedback que é para um mercado mais luxuoso
    CARLOS ROCHA
    FRÁS CONSTRUÇÕES
    PEREIRA & LIMA
    CIMAVE
    CVC ( ouvi falar apenas aqui no Fórum e vou consultar)
    SOUSA & SILVA

    Haverá outras, mas seria necessário que realmente houvesse um bom espírito de Partilha entre todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brunoonofre
  19.  # 20

    Colocado por: Miguel JRCIMAVE

    Colocado por: Miguel JRCVC
    destas posso pessoalmente colocar as mãos no fogo, conheço bem ambas, mas não é para um projeto deste tipo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel JR
 
0.0280 seg. NEW