Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola,
    Comprei uma casa e estou a dois dias de fazer as escrituras. Entretanto á coisa de 3 semanas pedi ao Sr. da imobiliária para ir ao imovel tirar umas medidas. Deparei-me com uma situação que não estava nada á espera.. Um dos quartos choveu dentro, o tecto esta ferrado com pladur e este esta todo pobre e manchado de negro, o soalho todo manchado da água. O Sr. da imobiliária ficou de avisar aos donos da casa o estado dela (visto ainda ser da responsabilidade dos mesmos), isso á 3 semanas e ainda hoje nao me souberam dar uma resposta.. A não ser esta: " Ah, são pessoas muito ocupadas, pessoas sem disponibilidade..) Enfim, isso nem devia ser resposta a um cliente. Até agora não sei de nada e não queria perder a casa... Preciso de ajuda!

    Cumprimentos,
    Manuela
  2.  # 2

    Teve muita sorte.

    Adie a escritura, até as infiltrações estarem reparadas, porque se tiver que o fazer pode-lhe custar milhares de euros.

    Enquanto não fizer a escritura você tem a faca e o queijo na mão.

    Se o sinal não foi elevado pode até considerar desistir.
  3.  # 3

    Ola,

    Eu já pensei nisso em adiar mas o processo caduca dia 16 de Fevereiro.. Não sei até que ponto posso não querer assinar as escrituras visto que eles já têm sinal de uma parte do dinheiro..
    •  
      FD
    • 9 fevereiro 2010 editado

     # 4

    Leve lá alguém para fazer um orçamento para reparar o problema.

    Deduza o valor da reparação do valor a pagar e informe os proprietários de que esse é o novo valor que está disposta a pagar caso não adiem a escritura ou façam a reparação entretanto.
  4.  # 5

    O problema é como conseguir falar com os proprietarios.. Nunca estão disponiveis.. e nem são eles que vão assinar as escrituras e sim um procurador.. Agora queria saber se na hora da escritura poderei dizer alguma coisa visto que o procurador esta dentro do assunto e tambem ficou de me ligar a dizer alguma coisa e até agora nada!! Hoje vou ter que pagar o IMT para poder fazer as escrituras amanha.. Estou mesmo aflita!

    Obrigado pelo apoio
  5.  # 6

    quando lhes pagou o sinal não assinou um contracto de promessa de compra e venda?

    O ideal era poder dizer que apenas assinava escritura quando o imóvel estivesse em condições para ser recebido por si, tal como estava quando disse que o comprava. Deveria haver algum mecanismo que dê para accionar.

    Imaginemos que eu queria comprar casa e negociava um valor com o proprietário, pagava um sinal e depois quando ia efectuar a escritura descobria que a casa tinha sido vandalizada ou que o proprietário até tinha tirado algumas coisas da casa (por exemplo loiças sanitárias)
    é estranho, mas possível...
  6.  # 7

    Ola,

    Ja falei com uma amiga que é advogada, amanha na hora da escritura nao assino até me resolverem a situação. Nem que assinem um papel a comprometerem-se arranjar ou reduzir o valor da casa. Sim o contrato promessa compra e venda ja foi assinado. Ora bem, amanha vamos ver no que dá e depois conto-lhes o que se passou...

    Muito obrigado a todos pelo apoio
  7.  # 8

    Colocado por: Manuela Mota1Ola,

    Nem que assinem um papel a comprometerem-se arranjar ou reduzir o valor da casa...
    Muito obrigado a todos pelo apoio


    E essa papel vai impedi-la de tossir depois de morta...

    Ou melhor, depois vai ter que pagar à advogada para executar o q está escrito no papel, 3 anos de processo litigioso, três invernos a apanhar chuva...
  8.  # 9

    Não estou a perceber aonde quer chegar..
  9.  # 10

    Estou a dizer q o tal papel não lh vai servir de nada.

    Logo q assine a escritura o problema deixa de ser dos donos e passa a ser seu.
  10.  # 11

    Mas não é isso que me diz a advogada.. è assim, o Sr. da imobiliária fez uma declaração onde está descrito os trabalhos a serem executados e lá menciona que é da responsabilidade dos proprietarios arranjarem apartir da data da escritura e demos um prazo de 8 dias para a realização das obras. Agora esta declaração sera assinada por eles e por mim amanha na hora da escritura...
  11.  # 12

    Oh santa ingenuidade, e se eles não cumprirem o que está na carta, diga-me o que vai fazer?

    Metê-los em tribunal? só o que vai gastar e o tempo q vai perder.

    Essa carta, legalmente, valor nenhum tem!! vai livra-la de tossir depois de morta...
  12.  # 13

    Oiça o que lhe estão a dizer!

    Papeis valem, o que valem!
    Eu só assinava com uma de duas condições: ou as obras a decorrer, ou o dinheiro das obras retidos no meu bolso até serem feitas à minha maneira.

    Perceba que tem argumentos agora, depois só tem os tribunais! e se os seus vendedores são "muito ocupados" agora, imagine depois...
  13.  # 14

    Se eles não concordarem não assino...
  14.  # 15

    Se eles não concordarem com o quê?
  15.  # 16

    A assinar a tal declaração.. Irraaaaaaaa, já tou tão farta desta situação..
    • luisvv
    • 9 fevereiro 2010 editado

     # 17

    Colocado por: Manuela Mota1A assinar a tal declaração.. Irraaaaaaaa, já tou tão farta desta situação..


    Mas claro que vão concordar. E depois, o mais provável é que utilizem a cópia deles para forrar o caixote do lixo.
    E dir-me-à Manuela: "Ah, e tal, mas depois eles são obrigados, porque assinaram o papel".
    (E eu respondo) "Claro que são obrigados. Mas quem os obriga?"

    (Manuela) "Então, o papel!! Para que serve?"

    (eu) "Basicamente, para um tribunal tomar conhecimento e lhes ordenar que cumpram o acordado"

    (Manuela) "Ah ah !! Afinal, tinha razão!!"

    (eu) "Claro. Mas não esqueça que tudo isto se passará daqui a uns anos, quando a Manuela já terá gasto uns milhares de euros para conseguir que o tribunal diga aos senhores o que eles terão que fazer, presumindo que a empresa ainda exista nessa altura".

    (Manuela) "Mau.. então quer dizer que o papel não vale nada?"

    (eu) "Não exactamente. Vale para certificar que o preço pago não correspondia à aceitação do bem no estado em que estava. No entanto, o mais provável é que a Manuela conclua que a relação custo/benefício/tempo decorrido de uma acção judicial será desanimadora"

    (Manuela) "Então, o que hei-de-fazer?"

    (eu) "A escolha não é fácil, mas a sua melhor opção, se não quer perder a casa, é comunicar que vai reter parte do preço até conclusão da obra. A outra alternativa razoável é adiar a escritura."
  16.  # 18

    A Manuela está naquilo a que, em linguagem de vendas, se chama vidrada na casa.

    Durante muitos meses sonhou o momento da escritura, o momento em que a casa seria sua.

    Perante este grande percalço não consegue descolar, e cair na real...está ainda na chamada fase do sonho, e agarra-se a tudo o q pode...
  17.  # 19

    Colocado por: ParamonteA Manuela está naquilo a que, em linguagem de vendas, se chama vidrada na casa.

    Durante muitos meses sonhou o momento da escritura, o momento em que a casa seria sua.

    Perante este grande percalço não consegue descolar, e cair na real...está ainda na chamada fase do sonho, e agarra-se a tudo o q pode...


    Eu compreendo: tem dinheiro adiantado, tem crédito aprovado, com prazo a terminar. Qualquer das opções que lhe apresentámos pressupõe a perda de algum dinheiro, e até a possibilidade de o banco não aprovar de novo o crédito ou de o fazer em condições mais gravosas.

    É difícil analisar a situação com frieza, claro, mas o risco de avançar nestas condições é enorme e tanto maior quanto maior for a despesa da reparação.
  18.  # 20

    Ola,

    Ja fiz as escrituras e eles comprometeram-se em arranjar a casa. A ver vamos. Se tal não acontecer arranjo eu (que remédio nunca irei encontrar uma moradia daquelas numa zona tão boa e pelo preço que foi) então pensei o seguinte, em seguir em frente porque mesmo que fique eu com o prejuizo nunca deixará de ser uma bela compra.


    Obrigado a todos ( mesmo aos que me chamam de ingénua ou sonhadora.. )
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moraisdd
 
0.0188 seg. NEW