Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    n é necessário nada disso. basta no nvr tirar o gateway. pronto fica só disponível para visualização local.

    Só que assim perde a funcionalidade de aceder às camaras quando está fora de casa.

    Mas sinceramente são tantos dispositivos que temos em casa que nos podem expiar? os nossos telemóveis, smart tvs, etc etc..

    Eu recomendo um sistema dahua/hikvision/safire.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteRamos
    • hangas
    • 2 setembro 2023 editado

     # 22

    Colocado por: ricardoantunesEu acho os equipamentos da Ubiquiti muito bem conseguidos. Unifi protect.
    Concordam com este comentário:hangas



    É o que tenho. Já tinha a solução de network e agora tenho também o protect. dream machine SE com disco local.

    O acesso pode ser apenas local ou remoto. Não há por default acesso directo aos feeds das câmeras, apenas pelo DVR.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteRamos
  2.  # 23

    Eu tenho reolink, com 4 camaras PoE e NVR e estou muito satisfeito. Recomendo até porque a relação qualidade/preço é imbativel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteRamos
  3.  # 24

    Duarte,
    Nao e estar aberto ao mundo.
    Quando o VPN e criado no rooter, descarregas um certificado de seguridade para poder usar no telemóvel ou computador e asim poder aceder a network.
    Eu uso rooter da Asus e este e um exemplo: https://youtu.be/KXdhhuBcpgU?si=QXSQi2N1VO8jEo7H
  4.  # 25

    Colocado por: Duarte78Duarte,
    Nao e estar aberto ao mundo.
    Quando o VPN e criado no rooter, descarregas um certificado de seguridade para poder usar no telemóvel ou computador e asim poder aceder a network.
    Eu uso rooter da Asus e este e um exemplo:https://youtu.be/KXdhhuBcpgU?si=QXSQi2N1VO8jEo7H


    A implementação de vpn não impede que as imagens sejam difundidas para o exterior. Só se retirar o gateway do nvr ou então colocar regras no firewall...
  5.  # 26

    Se precisar de material em segunda mão de exposição e em muito bom estado tenho muita coisa analógico e digital
  6.  # 27

    Colocado por: sergiosmvc

    A implementação de vpn não impede que as imagens sejam difundidas para o exterior. Só se retirar o gateway do nvr ou então colocar regras no firewall...


    Nao tem porque activar o gateway do Nvr se vai a usar vpn para aceder a sua rede.
    no meu caso o meu NVR notifica-me qualquer tentativa de Log in e bloqueia a terceira tentativa.
    Para quem no tem experiência leva tempo deixar as coisas a funcionar bem.
    Garantido que ainda nao tive uma tentativa de acesso a minha rede.
  7.  # 28

    Eu sou suspeito de falar.
    Engenheiro de Sistemas e cliente dos produtos da Synology há muitos anos.

    O sistema do Video Station pra mim é o que melhor me atende e uma primazia no mercado.

    Zero de cloud pública, armazenamento próprio compativel com N câmeras IPs no mercado...

    Voy tentar colocar um screenshot de umas telas depois. Por horas 2 cameras em frente a moradia me atendendo muito bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteRamos
  8.  # 29

    Fale com o user mnptbrag daqui do fórum, que ele vende e instala alarmes de várias marcas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteRamos
  9.  # 30

    Colocado por: Duarte78

    Nao tem porque activar o gateway do Nvr se vai a usar vpn para aceder a sua rede.
    no meu caso o meu NVR notifica-me qualquer tentativa de Log in e bloqueia a terceira tentativa.
    Para quem no tem experiência leva tempo deixar as coisas a funcionar bem.
    Garantido que ainda nao tive uma tentativa de acesso a minha rede.


    Sim isso é tudo mto bonito, o problema é que algumas marcas sejam elas chinesas ou não por vezes têm falhas no sistema de autenticação que simplesmente são ultrapassados sem sequer passar por formulário de login.

    A única forma de garantir é ter um firewall por ex. pfsense e logar todo o trafego do ip do nvr.

    O governo dos EUA proibiu a instalação de sistemas cctv em organismos do estado referente a muitas marcas chinesas tais como dahua, hikvision, etc.

    Como eu só tenho camaras no exterior da casa não tenho esse nível de paranoia..
    Concordam com este comentário: DuarteRamos, Duarte78
  10.  # 31

    Colocado por: DuarteRamosBoa noite a todos,

    Estou a pensar colocar sistema de videovigilância no exterior da minha casa.
    Penso que as soluções mais eficazes são por POE, para não ter problemas nem com alcance de sinal nem com bateria das cameras. Concordam?

    Contudo, que marcas aconselham a ver? Sugerem algum modelo? Que aspetos devo ter em conta?

    Estava a pensar colocar ligadas a uma central com armazenamento interno na central para não enviar nada para a cloud. E depois garantir que só consigo aceder às imagens na rede de casa. Para aceder só da rede de casa, hoje em dia as marcas têm algo que acedendo diretamente pelo IP que se adaptam bem à visualização num telemóvel ou só em PC? Isto porque bloqueando na firewall para não se ter acesso do exterior, a app deles também não funcionará, acho (?)
    Alguém tem algo parecido que só aceda da rede de casa? Qual a experiência?

    Obrigado a todos.


    Boas

    Sim coloque tudo por IP, passe cabo (cat5e ou cat6) para cada local onde vai colocar uma camera. Esse cabos podem ir dar todos a um switch POE ou um Gravador NVR com POE.

    Como já for referido aqui, se não quer que o gravador comunique com a internet ou com a cloud do fabricande é simples, desativa esse serviço no NVR e cria uma VLAN que impeça o NVR de comunicar para fora. Pode ver as imagens em sua casa em qualquer PC ou app basta inserir o IP local do NVR. Não vai é ver quando sair da sua rede doméstica. Pode também ligar o gravador à rede coaxial e ver nas TV´s através de um modulador, ligar um monitor diretamente ao NVR, etc.

    Hikvision, Dahua, Uniview, Milesight fica bem servido para uma aplicação residencial.

    Inclusive Uniview e Milesight embora marcas chinesas têm modelos que cumprem com o NDAA.

    Modelos de cameras e NVR, isso é outra conversa. Depende muito do que pretende em termos de analítica (funções inteligentes) ou não, resoluções, o local, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteRamos
  11.  # 32

    Obrigado a todos pelos diversos feedbacks



    Colocado por: mnptbrag

    Boas

    Sim coloque tudo por IP, passe cabo (cat5e ou cat6) para cada local onde vai colocar uma camera. Esse cabos podem ir dar todos a um switch POE ou um Gravador NVR com POE.

    Como já for referido aqui, se não quer que o gravador comunique com a internet ou com a cloud do fabricande é simples, desativa esse serviço no NVR e cria uma VLAN que impeça o NVR de comunicar para fora. Pode ver as imagens em sua casa em qualquer PC ou app basta inserir o IP local do NVR. Não vai é ver quando sair da sua rede doméstica. Pode também ligar o gravador à rede coaxial e ver nas TV´s através de um modulador, ligar um monitor diretamente ao NVR, etc.

    Hikvision, Dahua, Uniview, Milesight fica bem servido para uma aplicação residencial.

    Inclusive Uniview e Milesight embora marcas chinesas têm modelos que cumprem com o NDAA.

    Modelos de cameras e NVR, isso é outra conversa. Depende muito do que pretende em termos de analítica (funções inteligentes) ou não, resoluções, o local, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DuarteRamos

    Muito obrigado pelo input. Dúvida, ligando o NVR à rede coaxial e metendo um modulador para ver na TV, como funciona? Como vejo na tv? Faço uma procura de canais e encontra o NVR? (Desculpe a minha ignorância nesta parte, não sabia que era possível mas agradou-me a ideia)
  12.  # 33

    Colocado por: DuarteRamosObrigado a todos pelos diversos feedbacks




    Muito obrigado pelo input. Dúvida, ligando o NVR à rede coaxial e metendo um modulador para ver na TV, como funciona? Como vejo na tv? Faço uma procura de canais e encontra o NVR? (Desculpe a minha ignorância nesta parte, não sabia que era possível mas agradou-me a ideia)


    Compra um modulador RF, instala na saída BNC ou outra do NVR, do modulador injeta na rede coaxial, depois sintoniza na TV o canal.
    Concordam com este comentário: mnptbrag
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteRamos
  13.  # 34

    .
  14.  # 35

    Colocado por: DuarteRamosMuito obrigado pelo input. Dúvida, ligando o NVR à rede coaxial e metendo um modulador para ver na TV, como funciona? Como vejo na tv? Faço uma procura de canais e encontra o NVR? (Desculpe a minha ignorância nesta parte, não sabia que era possível mas agradou


    Sim basta um modulador HDMI para DVB-T. Ou seja liga a saída HDMI do NVR ao modulador, escolhe o canal, e este injecta o sinal na rede coaxial.

    Nas TV's faz um pesquisa como se fosse um canal da TV terreste.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteRamos
  15.  # 36

    Colocado por: sergiosmvc

    Sim isso é tudo mto bonito, o problema é que algumas marcas sejam elas chinesas ou não por vezes têm falhas no sistema de autenticação que simplesmente são ultrapassados sem sequer passar por formulário de login.

    A única forma de garantir é ter um firewall por ex. pfsense e logar todo o trafego do ip do nvr.

    O governo dos EUA proibiu a instalação de sistemas cctv em organismos do estado referente a muitas marcas chinesas tais como dahua, hikvision, etc.

    Como eu só tenho camaras no exterior da casa não tenho esse nível de paranoia..
    Concordam com este comentário:DuarteRamos,Duarte78


    Colocado por: sergiosmvc

    Sim isso é tudo mto bonito, o problema é que algumas marcas sejam elas chinesas ou não por vezes têm falhas no sistema de autenticação que simplesmente são ultrapassados sem sequer passar por formulário de login.

    A única forma de garantir é ter um firewall por ex. pfsense e logar todo o trafego do ip do nvr.

    O governo dos EUA proibiu a instalação de sistemas cctv em organismos do estado referente a muitas marcas chinesas tais como dahua, hikvision, etc.

    Como eu só tenho camaras no exterior da casa não tenho esse nível de paranoia..
    Concordam com este comentário:DuarteRamos,Duarte78


    Isso de que o governo Americano proibiu certas marcas vai por otro lado que nao vamos a discutir agora.
    um bom rooter ja vem com firewall asim que nao estou a ver o problema.
    eu tambem so tenho na rua, e quem tem dentro de casa tem um problema e nao e ser visto por outros .
  16.  # 37

    Ando a idealizar o sistema de CCTV, estava apensar em cameras POE ligadas a um NVR. Não tenho preferência por wi-fi.

    No exterior da casa é tranquilo, deixei tubagem, mas na garagem queria colocar uma camera interior e outra exterior, mas não tenho tubagem especifica passada.

    Para ter internet na garagem pensei usar uma powerline, mas para o CCTV teria de passar dois cabos do local do NVR até à garagem ou haveria outra solução?
    • hangas
    • 8 novembro 2023 editado

     # 38

    Colocado por: RUIOLIPara ter internet na garagem pensei usar uma powerline, mas para o CCTV teria de passar dois cabos do local do NVR até à garagem ou haveria outra solução?


    Pode passar apenas um cabo para servir de uplink para um switch PoE a ter nessa zona e dai faz as ligações por cabo que pretender.
    Se não for pratico passar esse cabo, dependendo o equipamento pode usar um uplink tipo mesh e depois pode ter um switch no local.
    Se usar o powerline, ir querer também adicionar o switch PoE na mesma, se o equipamento Powerline não tiver saidas PoE.


    É esse o setup que tenho no exterior. Tenho um switch PoE unifi, numa caixa outdoor com um AP outdoor tb. Esse AP faz o uplink a partir de um dos de estão dentro de casa, depois tenho um switch de 4 portas PoE no exterior que me permite ligar mais equipamentos no jardim.
    Esse AP outdoor para além do uplink também faz de AP normal para a zona de jardim.

    Isto porque passar um cabo para essa zona só por via area, e não queria isso. Abrir um roço no logradouro entre o bastidor e o local também nao era uma hipotese (e ficava bem mais caro que este setup)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
      Screenshot 2023-11-08 at 10.05.07.png
      Screenshot 2023-11-08 at 10.09.58.png
  17.  # 39

    Estou a pensar optar pela marca dahua.

    Onde aconselham a comprar? Obrigado
  18.  # 40

    Colocado por: DuarteRamosEstou a pensar optar pela marca dahua.

    Onde aconselham a comprar? Obrigado


    Boas.

    Posso enviar-lhe cotações. Envie-me MP com quantidades e modelos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteRamos
 
0.0275 seg. NEW