Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Comprei um terreno e deram me as seguintes medidas:
    Área do lote :230m2
    Área de implantação: 103 m2
    Cave: 78m2 (aparcamento/arrumos)
    R/ch: 26m2(aparcamento/arrumos) + 76m2 ( habitação)
    1ºandar: 76m2
    Os lotes que estão ao lado têm cave, seria possível eu fazer uma moradia sem cave?
  2.  # 2

    Já considerou o firme/cota do terreno? Se calhar a cave é "um resultado" do terreno em si...

    Poderá sempre pedir alteração do loteamento mas poderá estar a comprar uma guerra...
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andreiamoreira04
  3.  # 3

    Tive uma situação semelhante, quis abolir a cave, mas no meu caso a cota do piso do R/C alterava e por isso tive de fazer uma alteração ao loteamento.
    No seu caso, se não mexer nisso, pode não ser necessário, é melhor ver isso com um arquitecto ou pedir uma reunião com um técnico da Câmara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andreiamoreira04
  4.  # 4

    Colocado por: andreiamoreira04Bom dia
    Comprei um terreno e deram me as seguintes medidas:
    Área do lote :230m2
    Área de implantação: 103 m2
    Cave: 78m2 (aparcamento/arrumos)
    R/ch: 26m2(aparcamento/arrumos) + 76m2 ( habitação)
    1ºandar: 76m2
    Os lotes que estão ao lado têm cave, seria possível eu fazer uma moradia sem cave?


    Olá, vá à Câmara ou contacte um Arquitecto.
    Em principio terá que fazer uma alteração ao loteamento, que pode ou não ser aceite. Nada de extraordinário. Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andreiamoreira04
  5.  # 5

    deve ir á camara
    em todo o caso penso que poderá não fazer a cave desde que o seu lote consiga cumprir dentro do mesmo com o numero lugares de estacionamento prescrito nos regulamentos para essa zona ou loteamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andreiamoreira04
  6.  # 6

    Há Câmaras que aceitam que uma cave seja facultativa no loteamento (depende da descrição existente).
    Lembre-se que se forem moradias geminadas ou em banda, poderá ter na memsa de levar a sua fundação até ao nível da cave para garantir que os vizinhos possam escavar sem danificar a sua construção
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andreiamoreira04
 
0.0098 seg. NEW