Colocado por: elcibre1Fiquei com uma dúvida daquilo que escreveu. Referiu que se deve ligar o inversor monofásico na fase mais carregada (vou-lhe chamar fase 1) e o excesso produzido pelos painéis será canalizado para a bateria. Isso significa que no momento em que os painéis enviam a energia para a fase 1, as outras duas fases se precisarem de energia para os eletrodomésticos essa energia terá de vir da rede pública, mesmo que os meus painéis estejam a produzir nesse momento mais do que fase 1 consome?
Colocado por: elcibre1Pretendo instalar 6 painéis solares fotovoltaicos com cerca de 505WP e uma bateria de cerca de 5,8 kWhesqueça a bateria tem pouca durabilidade e torna a instalação complexa e dispendiosa,
Colocado por: elcibre16 painéis cada um com cerca de 505WP. Não percebo porque refere 3 Kwp
Colocado por: elcibre1Portante o Bruno é da mesma opinião que o Jorge no que se refere à ideia da bateria ser má opção, mas ao contrário do Jorge acha melhor que eu opte por um inversor monofásico (tendo em consideração que eu tenho em minha casa uma bomba de água para um furo, motor da piscina, uma bomba de calor, máquina de lavar roupa, aparelhos de ar condicionado e fogão da cozinha), certo?
Colocado por: callinasvale a pena ir aos 3 mil euros com inversor e baterias comparativamente aos 1000 euros só para painéis .
Colocado por: callinasCom 1000 euros instala à volta de 1,5 kW de painéis
Com 3000 euros instala quase 2 kW painéis e 4 kw baterias