Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito bom dia a todos.
    Venho por este meio pedir a vossa ajuda.
    Do portão de entrada até à garagem tenho 20 metros de comprimento de chão em terra batida.
    É minha ideia cimentar este chão. A minha ideia é comprar tuvenan e espalhá-lo aí com uma altura de 3 a 4cm.
    De seguida fazer uma primeira base com 2 baldes de gravilha 1 balde de areia e 1 balde de cimento, também a 3 a 4cm. de altura.
    Ao outro dia estender a malhasol e levar a última camada com 3 baldes de areia por 1 balde cimento, também a 3 a 4cm.
    Digam-me se faz favor se estou a exagerar na trabalheira toda desta sequência.
    Qual a vossa opinião e se mudavam as quantidades.
    O meu interesse é que não estale. E é só para a passagem de um carro.
    Obrigado pela vossa atenção.
    José Araújo
  2.  # 2

    Colocado por: josearaujoAo outro dia estender a malhasol e levar a última camada com 3 baldes de areia por 1 balde cimento, também a 3 a 4cm.
    Eu poria gravilha (brita) nesta argamassa também. No fim se talochar fica liso igual e dá mais resistência.

    Diria que o melhor por agora é espalhar o Tout-venant e esperar uns meses para compactar e abater, e só depois avançar com a segunda fase (a não ser que o caminha actual já esteja devidamente compactado).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josearaujo
  3.  # 3

    Colocado por: HAL_9000Tout-venant

    Obrigado pelo comentário.
    O caminho está rijo se bem que a semana que vem, vem cá uma retro escavadora rebaixar o dito (caminho).
    Eu percebo a sua opinião de (compactar e abater) mas confesso que queria fazer isto este mês.
    Quanto à mistura da segunda camada, assim farei.
    A minha dúvida era segundo me disseram não estar com tanto trabalho.
    A seguir ao Tout-venant estender logo a malhasol e deitar-lhe o cimento por cima à altura desejada.
    Não me parece que tenha grande efeito a malhasol sobre o Tout-venant directamente.
    Daí tencionar fazer em duas etapas.
    1ª: Sobre o Tout-venant uma de gravilha areia e cimento.
    2ª: Estender malhasol.
    3ª: Outra vez gravilha areia e cimento.
    Agradeço a opinião/sugestão de todos.
  4.  # 4

    Colocado por: josearaujoA minha dúvida era segundo me disseram não estar com tanto trabalho.
    A seguir ao Tout-venant estender logo a malhasol e deitar-lhe o cimento por cima à altura desejada.
    Não me parece que tenha grande efeito a malhasol sobre o Tout-venant directamente.
    Pode fazer tudo de uma só vez, desde que garanta que a malha sol não fica em contacto com o tou-venant. Pode colocar umas pedras a altear a malha sol, ou ao espalhar a massa vai levantando a rede para ela ficar "embutida" na argamassa.

    Dado que isso é para passar de carro, o ideal até era comprar betão de central.
    Devem vir aí pessoas mais entendidas, mas garante pelo menos uns 7-10 cm de argamassa. Eu fiz assim (10 cm de argamassa feita em obra) há dois anos à frente da minha garagem, e até ver ainda não partiu.
  5.  # 5

    Obrigado senhor HAL_9000
    Pois se calhar vou mesmo seguir o seu conselho e fazer tudo de uma vez.
    Quanto ao comprar da central, suponho que é bastante caro!
    Confesso que não faço ideia destes preços (betão da central)
    Nem conheço nenhuma na minha zona. (Tomar, Entroncamento)
  6.  # 6

    É mais barato que fazer betão a mao
    Concordam com este comentário: josearaujo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josearaujo
  7.  # 7

    Obrigado Senhor Ricardo Porto.
    Obrigado pelo comentário.
    Confesso que não sei mas vou tentar saber.
 
0.0138 seg. NEW