Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Tenho um terreno para construção numa zona de Baixa Densidade, ao submeter o projeto de arquitetura a Camara Municipal de Sintra diz que tenho de fazer a conexão de estrada até há estrada principal, incluindo passeio e estacionamento na mesma. Já calculei a distância e será aproximadamente 200 metros.

    Alguém sabe o custo para a realização de 200 metros de estrada?
    Terá um custo elevado?
    •  
      marco1
    • 2 setembro 2023 editado

     # 2

    e em relação á ligação ás redes ( saneamento, rede de águas,...) quem faz/ paga ?
    não deixa de ser ridiculo pôr o particular a fazer o urbanismo
  2.  # 3

    ?!
    Definiram a estrutura do pavimento? Revestimento? O acesso é apenas para si ou tem outros terrenos/proprietários?
  3.  # 4

    Mas o que existe atualmente? Um caminho terra público?
  4.  # 5

    Colocado por: DM2023Já calculei a distância e será aproximadamente 200 metros.
    esses 200m são todos no seu terreno?
  5.  # 6

    Colocado por: marco1não deixa de ser ridiculo pôr o particular a fazer o urbanismo
    quando um particular quer construir uma casa longe da restante infraestrutura ridículo será a CM ter essa obrigação.
  6.  # 7

    depende, se for ele o unico beneficiário é uma coisa agora se houver mais...
  7.  # 8

    Eu por acaso sou dos que concorda desde que o PDM permita construir (solo) mas que os acessos e/ou infraestruturas não existam, que se deva deixar construir por conta e risco do proprietário sem no entanto o obrigar a pavimentar ou a infra-estruturar.
    Ficando notado de que não há obrigatoriedade da CM em fazê-lo com prioridade.

    As pessoas até podem querer viver off the grid.
    O Alvará de construção e de utilização viria anotado que dado o terreno os socorros e acessos são limitados e atrasos ou problemas não poderiam ser imputados às autoridades.

    Mas pronto… é a minha opinião…
    Concordam com este comentário: diouf_matos, mafgod
  8.  # 9

    Se há um caminho - admitamos que é público - até ao terreno, não me parece que seja o user a querer construir afastado da civilização.

    Suponhamos que o homem até faz a estrada e as infraestruturas e depois, é legítimo que também pague imi?
  9.  # 10

    Colocado por: marco1e em relação á ligação ás redes ( saneamento, rede de águas,...) quem faz/ paga ?
    não deixa de ser ridiculo pôr o particular a fazer o urbanismo


    Se eu quiser ligar ha rede publica de agua, a camara municipal diz que a responsabilidade da conexao e toda do proprietario.
  10.  # 11

    Colocado por: mandrongo?!
    Definiram a estrutura do pavimento? Revestimento? O acesso é apenas para si ou tem outros terrenos/proprietários?


    Ja existe uma estrada de terra batida onde passa fornecimento de gas natural mas a camara municipal nao considera essa estrada valida. Existe mais 2 terrenos com proprietarios.
  11.  # 12

    Colocado por: RicardoPortoMas o que existe atualmente? Um caminho terra público?


    Sim, um caminho de terra batida e com rede de gas natural e ainda os postes para receber a eletricidade mas a camara municipal diz nao ser valida.
  12.  # 13

    Colocado por: antonylemosesses 200m são todos no seu terreno?


    Esses 200 metros sao estrada de terra batida publica com rede de gas natural. Existem mais terrenos entre o meu terreno e a estrada principal.
  13.  # 14

    Colocado por: gil.alvesEu por acaso sou dos que concorda desde que o PDM permita construir (solo) mas que os acessos e/ou infraestruturas não existam, que se deva deixar construir por conta e risco do proprietário sem no entanto o obrigar a pavimentar ou a infra-estruturar.
    Ficando notado de que não há obrigatoriedade da CM em fazê-lo com prioridade.

    As pessoas até podem querer viver off the grid.
    O Alvará de construção e de utilização viria anotado que dado o terreno os socorros e acessos são limitados e atrasos ou problemas não poderiam ser imputados às autoridades.

    Mas pronto… é a minha opinião…
    Concordam com este comentário:diouf_matos,mafgod


    A questao e que existe uma estrada de terra batida publica com rede de gas natural e postes de eletricidade. Logo existe infra estrutura apenas a faltar o saneamento e aguas.
  14.  # 15

    Água e saneamento até entendo que município ou serviços municipalizados ou empresa pública/privada não queiram fazer investimento, por se tratar de fornecer, no imediato, uma casa apenas.

    Agora ser um privado a executar uma rua, para servir a população, não se tratando de um loteamento, não acho que faça sentido.
    Concordam com este comentário: DM2023
 
0.0196 seg. NEW