Iniciar sessão ou registar-se
    • reg
    • 3 setembro 2023

# 1

Vou construir uma piscina. Queria saber para que serve o registo de ralo de fundo numa piscina transbordante. Já que a água sai pelas bordas.
  1.  # 2

para esvaziar a piscina ou não ?
    Concordam com este comentário: Peper87
  2.  # 3

Colocado por: marco1para esvaziar a piscina ou não ?

Porque é que as lojas 24h abertas, têm porta da rua com fechadura...
  3.  # 4

Para filtrar a água... O skimmer é que não fará sentido
    • reg
    • 3 setembro 2023

# 5

Para filtrar a água... O skimmer é que não fará sentido

Então mas não filtra através das bordas que por sua vez vai dar ao tanque de compensação?
  4.  # 6

Colocado por: Varejote

Porque é que as lojas 24h abertas, têm porta da rua com fechadura...

??
  5.  # 7

Colocado por: marco1
    ??

A história do ralo para que servia, respondeu para esvaziar a piscina, depois eu dei o exemplo das lojas 24h.
  6.  # 8

fiquei na mesma
  7.  # 9

Colocado por: marco1fiquei na mesma

Dizem que o ralo de fundo só serve para esvaziar a piscina, como nunca se esvazia tem tanta utilidade como uma fechadura numa loja aberta 24h.

P.s que eu saiba também se pode fazer filtragem pelo ralo de fundo.
  8.  # 10

Pode haver multplas razões para se ter de esvaziar uma piscina, assim como fechar a porta de uma loja 24
  9.  # 11

Colocado por: marco1Pode haver multplas razões para se ter de esvaziar uma piscina, assim como fechar a porta de uma loja 24

Claro, assim como faz sentido uma fechadura numa loja 24h, também faz um ralo numa piscina.
    • reg
    • 3 setembro 2023

# 12

P.s que eu saiba também se pode fazer filtragem pelo ralo de fundo.

Numa piscina transbordante?
    • reg
    • 3 setembro 2023

# 13

Pessoal, vocês falam sobre esvaziar a piscina, mas para fazer isto seria mais lógico mudar a bomba para função de esgoto, não faz mais sentido?
  10.  # 14

Colocado por: VarejoteClaro, assim como faz sentido uma fechadura numa loja 24h,

acho que a fechadura deu jeito durante o covid
  11.  # 15

Colocado por: pauloagsantos

acho que a fechadura deu jeito durante o covid

As lojas 24h têm sempre fechadura.
  12.  # 16

Então faça sem o ralo e se tiver necessidade coloque depois
  13.  # 17

Tive de efetuar uma intervencao na bordadura da piscina com transbordo e o ralo de fundo deu muito jeito, durante varios dias a filtracao foi feita por ai. Por outro lado tambem nao tem qualquer inconveniente ter a torneira do ralo de fundo ligeiramente aberta. Referir que a instalacao dos injetores de entrada de agua deve ser feita no fundo para projetar a agua na vertical e que toda a canalizacao na casa das maquinas deve ter valvulas de nao retorno nos sitios certos, e tambem torneiras nos sitios certos.
    • reg
    • 3 setembro 2023

# 18

Tive de efetuar uma intervencao na bordadura da piscina com transbordo e o ralo de fundo deu muito jeito, durante varios dias a filtracao foi feita por ai. Por outro lado tambem nao tem qualquer inconveniente ter a torneira do ralo de fundo ligeiramente aberta. Referir que a instalacao dos injetores de entrada de agua deve ser feita no fundo para projetar a agua na vertical e que toda a canalizacao na casa das maquinas deve ter valvulas de nao retorno nos sitios certos, e tambem torneiras nos sitios certos.

Então pode se fazer a filtração tanto pelo tanque como o fundo? Já me disseram para nunca usar o ralo de fundo numa transbordante. Em que é que ficamos?
    • reg
    • 3 setembro 2023

# 19

Por outro lado tambem nao tem qualquer inconveniente ter a torneira do ralo de fundo ligeiramente aberta

Já agora o porque de ligeiramente aberto?
  14.  # 20

Então pode se fazer a filtração tanto pelo tanque como o fundo? Já me disseram para nunca usar o ralo de fundo numa transbordante. Em que é que ficamos?

Quem lhe disse isso pode desenvolver melhor o porquê. Eu pessoalmente nao vejo qualquer inconviente. A unica diferenca é que o lixo de superficie tem de ser recolhido visto que nao é enviado borda fora.

0.0192 seg. NEW