Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, caríssimos, gostava que me ajudassem a resolver este problema, o meu vizinho começou a fazer obras com um empreiteiro e com a movimentação de terras e a própria máquina mandou o meu muro ao chão… o empreiteiro abandonou a obra o vizinho “pirou-se” para os Estados Unidos, e já não reponde nem ao advogado dele nem a mim…
    Um parte do muro já caiu para cima da minha casa, que passos é que tenho que fazer para o obrigar a reconstruir o muro.
    ( O advogado dele “está do meu lado”…)
    O que posso fazer?
  2.  # 2

    O empreiteiro abandonou a obra mas existe certo?
    Era uma obra com licença camarária?
  3.  # 3

    tem sempre o vizinho ,e o responsavel pelo empreiteiro.
  4.  # 4

    Colocado por: scorpo empreiteiro abandonou a obra o vizinho “pirou-se” para os Estados Unidos, e já não reponde nem ao advogado dele nem a mim…
    em ultimo caso o responsável pela obra é o seu vizinho.

    Colocado por: scorpO que posso fazer?
    primeiro vê se a obra estava licenciada.. veja na CM. depois fale com um advogado
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
  5.  # 5

    Bom dia...

    Enviar carta registada com aviso de recepção exigir a reparação dos danos o mais rápido possível, num prazo por exemplo de 30 dias...se esta vier devolvida, não a abra e guarde-a a sete chaves intacta ( só a abra perante um juíz).

    Caso não haja resposta, envie uma segunda carta com o mesmo conteúdo mas só registada ( guarde o registo).

    Sem resposta... obtenha 2 ou 3 orçamentos para reparação dos danos ( incluindo danos morais, por inércia do vizinho, inutilização da propriedade, dores de cabeça, etc, etc ), a sua capacidade financeira dirá o que você poderá fazer a seguir.

    Se ausência de resposta, execute você as obras de reconstrução necessário e guarde todas as faturas, não esqueça do respectivo licenciamento na câmara municipal.


    Obtenha a caderneta predial do vizinho ( custa 15€ online e vai precisar dela no caso de processar o vizinho).

    Agora um bom advogado, o seu, não o dele, pode o ajudar com uma injunção para ressarcimento dos prejuízos.

    Há um velho ditado que diz, estraga velho paga novo...mas se o proprietário fugiu trate o mais rápido possível antes que outras entidades passem a frente. Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, jorgemlflorencio
  6.  # 6

    Seguro de responsabilidade civil do empreiteiro
  7.  # 7

    Colocado por: RUIOLISeguro de responsabilidade civil do empreiteiro

    Cheira-me que não deve existir nenhum seguro...
  8.  # 8

    Colocado por: Ruikode
    Cheira-me que não deve existir nenhum seguro...


    Se a obra estava licenciada, normalmente existe. Aguardemos pela resposta ...
 
0.0132 seg. NEW