Colocado por: Tiagunis4o projeto de execução pareceu me optimo solução para ajudar a que isso não aconteça,eu sou da ideia de que um mapa de quantidades bem feito será mais útil do que desenhos de estereotomia de azulejos nas Is ou pormenores de rodapés e mapas de mobiliário
Colocado por: antonylemoseu sou da ideia de que um mapa de quantidades bem feito será mais útil do que desenhos de estereotomia de azulejos nas Is ou pormenores de rodapés e mapas de mobiliário
Colocado por: vscfariaUma questão, hoje em dia o que é que constrói (construção, alumínios, vidros, madeiras, loiças, ...) com 150k sem iva??Só para a casa mesmo?
Colocado por: vscfariasem iva??sem iva não sei.. mas com iva dá para uma casinha catita, não muito grande.. terá é de esquecer as grandes vistas panorâmicas..as salas enormes, as 3 suites completas com closet ...
Colocado por: Tiagunis4A quase custo zero.custo zero em mao de obra.. mas o material custa na mesma guito.. poupa alguns milhares de euros, quantos não sei. depende da quantidade de móveis.
Colocado por: Tiagunis4Quantos €€€ poderei eu poupar nesta jogada?
Colocado por: Tiagunis4E como imagino que a parte de carpintaria seja uma fatia interessante do bolo
Colocado por: Tiagunis4Ou iria se limitar a pagar mais e a viver numa casa que nao foi pensada por si, nem para si!?A questão foi mesmo essa: criar uma casa que desse resposta às minhas necessidades/expectativas. mas aparece uma pandemia, depois uma guerra, uma cozinha de quase 30k que não estava prevista, uma subida do preço dos materiais que não estava prevista, 6000 telhas CS tecno M22 que duplicaram de preço, tijolos a 1,22€ a unidade, uma caixilharia que quase duplicou de preço, XPS a 15€/m2, VMC duplo fluxo alí, PRH acolá... e uma pessoa depois ou abre os cordões à bolsa ou essa premissa da "casa que nao foi pensada por si, nem para si" acaba por ser uma problema em vez de uma solução.
Colocado por: Tiagunis4Tenho um trunfo na manga, que espero que seja um trunfo dos bôs ao que toca a poupar... é que o meu pai é um carpinteiro de 1a e esta prestes a entrar na reforma... e como ele é daqueles que nao consegue estar parado... vou juntar o util ao agradavel e vou entregar-lhe a parte de carpintaria (total). A quase custo zero. Para ajudar à festa o meu Tio (Irmão e patrao do meu pai) é dono de uma grande e boa carpintaria ao qual irei recorrer para obter qualidade máxima a preço de familia. Quantos €€€ poderei eu poupar nesta jogada?
Se calhar o irmão do seu pai consegue ser mais preciso em quanto vai poupar.
Colocado por: Tiagunis4[...]
Obrigado pelo testemunho e agora coloco-lhe a seguinte questão... Após esse stresse, ainda ca esta para falar sobre essa batalha que travou... hoje em dia não voltaria a fazer o mesmo sabendo ja o resultado final? Ou iria se limitar a pagar mais e a viver numa casa que nao foi pensada por si, nem para si!? Temos que passar por isto se queremos o que queremos mesmo. E basta pensar que será apenas uma vez na vida.
Colocado por: TheEmperor
na minha opinião é preferível passar 5 anos à procura de casa (o processo também nao é agradável) do que 5 anos em reuniões com aquitetos, construtores, e afins (isto antes de começar a obra).