Colocado por: scazevedoAcontece que a moradia fica a 1,5 km do mar. Em 12 anos já estou estourei com 3 termoacumuladores.estou em linha reta a menos de 1 km da costa, ao fim de 10 anos o painel solar ainda é o mesmo,
Colocado por: jorgealvesestou em linha reta a menos de 1 km da costa, ao fim de 10 anos o painel solar ainda é o mesmo,o problema n é o painel é o depósito. Portanto sera um problema das características da agua ou falta de manutenção.
se tem espaço coloque uma bomba de calor, mais barato e se for de boa qualidade dura pelo menos uns 20 anos.
Colocado por: scazevedoAcontece que a moradia fica a 1,5 km do mar. Em 12 anos já estou estourei com 3 termoacumuladores.
Colocado por: SrRQue tipo de inox é?
Colocado por: rjmsilvaMeta uma bomba de calor, apoiada por painéis fotovoltaicos.
Colocado por: jorgealvesestou em linha reta a menos de 1 km da costa, ao fim de 10 anos o painel solar ainda é o mesmo,
se tem espaço coloque uma bomba de calor, mais barato e se for de boa qualidade dura pelo menos uns 20 anos.
Colocado por: scazevedo
Ou seja, tiro tudo e invisto em novos paineis?
Colocado por: scazevedoo meu sistema também é termosifao com depósito no telhado
O meu painel também é o mesmo, o problema é mesmo o termoacumulador....