Colocado por: tiagodiafOs serviços de saneamento público tem de deixar a caixa ramal tudo o que seja a montante é privado e pode ficar dentro da propriedade.
Não percebi muito bem se estava a falar da caixa ramal, essa é pública e de acesso público onde deve ligar o seu esgoto, normalmente com condutas de PVC.
Colocado por: tiagodiafeixado aí. Mas como o Tiago disse, bater com um ferro, se encontrar uma tampa em ferro é aí que deve ligar à caixa (dentro da sua propriedade).
Colocado por: powerPTEssa caixa de inspeção (há quem chame de descompressão) fica dentro da sua propriedade, não pode ligar diretamente à caixa da empresa, se a mesma tiver deixado aí. Mas como o Tiago disse, bater com um ferro, se encontrar uma tampa em ferro é aí que deve ligar à caixa (dentro da sua propriedade).
Colocado por: powerPTUma coisa são as tampas grandes, outra são as caixas com tampas pequenas e existe uma por cada casa. O tubo que sairá da sua caixa vai ligar a esta da tampa mais pequena
Colocado por: SalvadorPQuer isso dizer que obrigatoriamente existe ali uma caixa?Por regra sim e tudo aponta nesse sentido.
Colocado por: SalvadorPEsta frase do Tiago baralhou-me um bocado: "Também existem casos em que os serviços não deixam nada e nesses casos eles têm de fazer a ligação na via pública."
Colocado por: SalvadorP. O ex proprietário disse-me que quando meteram esgoto ali ele pagou mas nunca ligou a casa porque estava desocupada.O que eu queria dizer é que nem sempre tudo é feito pelas regras, mas vamos começar por assumir que fizeram e pela observação do anterior proprietário que até já pagou (já não tem de o fazer), deve existir a caixa e você só tem de lá ligar o seu esgoto com um tubo.
Liguei para a camara e eles disseram que o ramal está feito.
Colocado por: tiagodiafPor regra sim e tudo aponta nesse sentido.
O que eu queria dizer é que nem sempre tudo é feito pelas regras, mas vamos começar por assumir que fizeram e pela observação do anterior proprietário que até já pagou (já não tem de o fazer), deve existir a caixa e você só tem de lá ligar o seu esgoto com um tubo.
Faça como lhe indiquei, tente procurar a caixa porque aposto que ela existe. Leve uma pá para limpar a terra que tem por cima, tente perceber pelas outras casas se a tampa é de ferro ou de betão.
Se quiser mande-me email(ver perfil) com o seu contacto que falamos por chamada.
Colocado por: tiagodiafSe a CM diz que existe ramal tem de ter caixa não deixam só tubo, a não ter caixa não tem nada.
Colocado por: SalvadorPOk, estou a entender. Obrigado pelo desenho. Muito ilustrativo.existem já caixas feitas, neste caso tendo em conta a altura pode usar as "manilhas" de betão e coloca umas em cima das outras até fazer a altura
Parece a melhor solução. As caixas de queda são feitas ou compradas? Isso é argamassa ou pvc?
Colocado por: tiagodiafexistem já caixas feitas, neste caso tendo em conta a altura pode usar as "manilhas" de betão e coloca umas em cima das outras até fazer a altura