Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Daí eu recomendar que entre rapidamente em ACORDO, porque se arrisca a perder e a ser condenado a pagar (+ todas as custas judiciais).


    Se nada fizer é isto mesmo que acontecerá. Há que tentar a via do diálogo até ás ultimas consequências. Eu pagava e só assim poderia reclamar do trabalho realizado. Ora a senhora reclama do trabalho realizado, mas ainda não o pagou, não tem "razão" de queixa!

    De qualquer forma é péssimo da parte deles deixarem a obra a meio, que nem a pessoa tem a casa arranjada nem deixa de ter!
  2.  # 22

    Que tipo de acção é que a empresa intentou contra si?
    Se foi uma execução, com tendo como título a factura...Pague! O mais depressa possível, porque quanto mais um processo executivo se arrasta mais o executado paga de despesas.
    Depois do pagamento então deverá intentar você uma acção, pedindo que corrijam os defeitos, façam uma nova cozinha ou devolvam o dinheiro (embora isto me pareça difícil)
    Se foi uma acção declarativa, então deverá reunir todos os elemtnso que tenha e usá.los na contestação.
    • jpmar
    • 13 fevereiro 2010

     # 23

    Pode nos dizer, uma vez que ja vai ter audiencia, à quanto tempo este caso esta em tribunal.
  3.  # 24

    Porque não foram com a acção para Julgado de Paz?! 70€ cada parte, o assunto é mediado, se não houver resultados o Juiz decide. (excepto se o valor em causa for superior a 5000€)
    http://www.gral.mj.pt/categoria/conteudo/id/7
  4.  # 25

    jpmar, 2 ou 3 meses que fui notificado. Será já na próxima semana. Rápido, também estranhei.
  5.  # 26

    Boas.
    Vamos lá avivar este tópico, afinal não tivemos um feedback sobre o que se passou (não que seja a isso obrigado), mas seria bom conseguir obter o máximo de feedbacks e as respectivas soluções dos mesmos.

    Sempre chegou a ir a tribunal conforme estava marcado?
    Já agora Romenigue, tem fotos das imperfeições que falou e dos respectivos maus acabamentos que possa partilhar connosco?

    Julgo que seria útil para que cada um pudesse avaliar por si o que alegou.

    Ficamos á espera (espero que não desesperemos) :)

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moraisdd
    •  
      Forma
    • 16 março 2010

     # 27

    Sim é sempre bom saber o resultado destas acções para saber como proceder no futuro, tanto como cliente como quer do lado do fornecedor.

    Ficamos a aguardar o resultado.

    Obrigado.
  6.  # 28

    Colocado por: Romeniguejpmar, 2 ou 3 meses que fui notificado. Será já na próxima semana. Rápido, também estranhei.


    Bem estranho até.O meu pai tem uma audiência marcada (de crime), para daqui a .... 2 anos !!!! E o caso já é de há 2 anos atrás. Fantásticos estes prazos. Sempre teve a audiência? Como ficou o resultado?
  7.  # 29

    Faltaram à audiência. Morreu alguem da familia. Embora a notificação avise que mesmo com falta de alguma das partes seria tomada uma decisão, o meu advogado diz que se for familiar directo fica sem efeito.... Acho que costumam morrer muitos familiares directos nessas alturas.....
    Ficou tudo adiado. Entretanto o meu advogado diz que vai tentar entrar em negociações. Vamos ver no que dá, estou farto deste assunto.
    Mas é verdade que tudo foi marcado em 2 ou 3 meses. Foi muito rápido.
  8.  # 30

    dias de sorte...

    e as fotos...sempre nos envia? O prazo de 2/3 meses que refere, não me surpreende, julgo que dependendo da acção e da comarca em causa, nalguns casos a coisa é rápida.
    Vá lá ...pague a mão-de-obra e algum material e dê um prazo para reparar o que considera mal executado (mas agende essa reunião na presença de mais alguém e faça um registo escrito e assinado por ambas as partes com data limite).

    Seja mais razoável e flexível.

    Cps
  9.  # 31

    Se eu, fosse da "Empresa dos móveis". Este post ia pagar a cozinha!! :)
  10.  # 32

    Colocado por: AdrianoPSe eu, fosse da Cozimafra. Este post ia pagar a cozinha!! :)

    Acha que sim?
    Que validade juridica tem este post? Quem é o romenigue? Até podem associar mas não tem validade juridica.
  11.  # 33

    Diga isso à Sra. que fez um blog a falar mal da mercedes e posteriormente perdeu a causa....

    O romenigue é fácil de descobrir. Talvez algumas horas, mas não semanas. :)
  12.  # 34

    Este assunto já irrita, nem quero falar mais com esses tipos. O meu advogado é que está a tratar, eu apenas dou o sim ou não final. Não os quero mais lá em casa, tiveram oportunidade de remediar o caso... muitas vezes.
  13.  # 35

    Retirei o nome da empresa, não por medo mas por não querer mais problemas.
    Por minha vontade até apagaria o post.... estou tão farto.
  14.  # 36

    Romenigue...

    disse-nos anteriormente que era pessoa de "boas contas", por isso faça o que a sua consciência lhe ditar. Na apreciação geral do seu assunto, foi-lhe recomendado várias vezes que pague o trabalho que entende aceitável e depois reclame o restante...SE ELES NÃO AGIRAM CORRECTAMENTE SEJA VOÇÊ A FAZÊ-LO!

    Cumprimentos
    •  
      Forma
    • 24 março 2010

     # 37


    Acha que sim?
    Que validade jurídica tem este post? Quem é o romenigue? Até podem associar mas não tem validade juridica.


    Discordo deste comentário pois como administrador de um fórum de acesso publico como este fui contactado pela Policia judiciaria para dar todos os elementos que dispunha de determinado user caso não o fize-se incorria num processo de obstrução da justiça.
    Da mesma maneira que a Policia Judiciaria contactou com a empresa onde temos o site alojado para fornecer todos os dados desse user.É bastante fácil pelo IP se saber de que computador foi efectuada essa mensagem pois fica nos registos mesmo depois de apagado o post caso fosse o caso.

    Posso dizer que o processo era simples, tratava-se de alguém que fez 1 comentário sobre outra pessoa e essa pessoa não foi de meias medidas e meteu-lhe um processo de difamação.
    O caso não passou das averiguações pois não havia matéria para avançar neste caso o IP era conhecido, o user também era mas como o computador estava num local de fácil acesso a muita gente nada poderia ser provado.

    Enfim era mais um processo para atrasar outros bem mais importantes que há por resolver.

    Fez bem em retirar o nome da empresa pois poderá evitar outros processos contra si.
  15.  # 38

    Até alterei o meu post, para não referir o nome da empresa. Talvez o romenigue queira alterar o comentário seguinte.....
    • eu
    • 26 março 2010 editado

     # 39

    Colocado por: FormaÉ bastante fácil pelo IP se saber de que computador foi efectuada essa mensagem


    Olhe que não... não é fácil determinar que computador foi usado e muito menos QUEM é o autor de uma mensagem só através do IP...

    Por exemplo, na minha casa tenho um IP atribuído, mas existem vários computadores a partilhar o mesmo IP (através de NAT). Outro exemplo: existem várias redes domésticas WiFi abertas, pelo que qualquer vizinho pode usar o IP dessa rede. Ora... nestas circunstâncias, como é que se pode provar que foi uma determinada pessoa a escrever um comentário?
    •  
      Forma
    • 26 março 2010

     # 40



    Olhe que não... não é fácil determinar que computador foi usado e muito menos QUEM é o autor de uma mensagem só através do IP...

    Por exemplo, na minha casa tenho um IP atribuído, mas existem vários computadores a partilhar o mesmo IP (através de NAT). Outro exemplo: existem várias redes domésticas WiFi abertas, pelo que qualquer vizinho pode usar o IP dessa rede. Ora... nestas circunstâncias, como é que se pode provar que foi umadeterminada pessoaa escrever um comentário?


    Acredite que é possível saber tudo isso menos claro a pessoa que o escreveu, de resto fica registada a informação do pc de onde foi escrito.
    Eu sei do que estou a falar pois já passei por casos desses.
    No fórum que sou administrador tivemos um ataque de pirataria e consegui ter acesso a varios dados tais como o ataque foi efectuado através de um PDA com wireless, tive acesso à marca do PDA, ao numero de serie do equipamento (imei), ao IP e o nome do servidor que fornece o serviço de Internet.
    Com estes dados todos como pode constatar é fácil chegar ao proprietário.

    Claro que temos sempre a hipótese de chegar a um telemóvel comprado sem registo do nome do proprietário e que não sendo de assinatura mensal tenham sempre sido feitos os carregamentos pagos em dinheiro e não há-ja identificação de quem faz os carregamentos.

    Resumindo provar que foi umadeterminada pessoaa escrever um comentário é muito difícil mas provar qual foi o PC ou PDA já não o é.
 
0.0219 seg. NEW