Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva, comprei casa há uns meses tenho tido problemas com o sifão de pavimento do wc. Na altura pesquisei e procurei informar-me acerca do problema e conclui que tinha de retirar o sifão do lavatório para não fazer dupla sifonagem com a caixa de pavimento. Também limpei a caixa de pavimento. Houve melhorias com o cheiro mas continua a acontecer, principalmente quando se liga a água da torneira. Também parece estar relacionado com as alturas em que o vizinho de cima usa o autoclismo e penso que nos dias de mau tempo a situação também é agravada. Moro num 5º andar de um prédio de 6 andares.

    Pelo que tenho pesquisado, o problema parece ser da ventilação primária do prédio. Há mais alguma coisa que deva fazer no wc para tentar resolver a questão? Como devo proceder ou quem devo contactar para proceder à inspeção/manutenção da ventilação primária, se for o caso?

    Agradeço desde já a atenção e a ajuda providenciada nos posts já existentes aqui no fórum.


    Cumprimentos,
    Costa
  2.  # 2

    Boa tarde,

    Abra a tampa do sifão e veja se não partiram a divisão...

    Por vezes para resolverem questão de escoamento partem a tampa mas depois esquecem-se do mau cheiro...
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  3.  # 3

    Colocado por: sergiosmvcBoa tarde,

    Abra a tampa do sifão e veja se não partiram a divisão...

    Por vezes para resolverem questão de escoamento partem a tampa mas depois esquecem-se do mau cheiro...


    Boa tarde,

    A divisão está lá e a água parece estar dividida como é suposto. Ainda não entendi bem é o porquê de ligar a torneira resultar no mau cheiro vindo do sifão.
  4.  # 4

    Colocado por: sergiosmvcBoa tarde,

    Abra a tampa do sifão e veja se não partiram a divisão...

    Por vezes para resolverem questão de escoamento partem a tampa mas depois esquecem-se do mau cheiro...
    Concordam com este comentário:casinhaDaAvo

    Aconteceu-me isso ma casa antiga.
    Com as movimentações da água, acabava por escoar do sifão e vinha de lá o cheiro. Tive que colar lá um pedaço de pvc.
 
0.0091 seg. NEW