Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ainda não.
  2.  # 2

Saiu hoje Aviso n.º 20980-A/2023
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  3.  # 3

Boas noites,alguém sabe se o governo cair e o orçamento de estado ficar sem efeito será que se mantem o aumento das rendas em 6,94 segundo o aviso nº20980-/A2023?
    • size
    • 7 novembro 2023

# 4

Colocado por: joaopiresxBoas noites,alguém sabe se o governo cair e o orçamento de estado ficar sem efeito será que se mantem o aumento das rendas em 6,94 segundo o aviso nº20980-/A2023?

Sim.
    Não é rubrica do OE.
    Concordam com este comentário: sognim
  4.  # 5

Colocado por: sizeSim.
    Não é rubrica do OE.

obrigado Size

outra duvida que tenho é qual a melhor maneira de comunicar o aumento de renda ao inquilino,se por correio registado ou por correio registado com aviso de recepção,opiniões?
  5.  # 6

Colocado por: joaopiresxqual a melhor maneira de comunicar o aumento de renda ao inquilino

Ou por carta registada com aviso de recepção, ou pessoalmente assinando o inquilino uma cópia do original entregue (assinatura com data da entrega ao próprio).
  6.  # 7

Registado com aviso de recepção, mas isso também depende do relacionamento que se tem com o inquilino.
    Até já enviei por email, embora anteriormente já tinha falado com o inquilino sobre o assunto.
  7.  # 8

Eu recebi a carta de atualização parece justo
  8.  # 9

boas tardes a todos

arrendei uma casa em 1/10/2022

a questão é se posso aumentar a renda em Janeiro de 2014 uma vez que já decorreu um ano de contrato

obrigado
  9.  # 10

Colocado por: joaopiresxboas tardes a todos

arrendei uma casa em 1/10/2022

a questão é se posso aumentar a renda em Janeiro de 2014 uma vez que já decorreu um ano de contrato

obrigado

Aumenta no vencimento do contrato, aumentou em 10/2023 agora aumenta em 10/2024.

Mesmo que envie a carta em Janeiro, só tem efeitos em Outubro.
  10.  # 11

Colocado por: VarejoteAumenta no vencimento do contrato, aumentou em 10/2023 agora aumenta em 10/2024.

Mesmo que envie a carta em Janeiro, só tem efeitos em Outubro.

Obrigado Varejote

eu tenho inquilinos que não tenho aumentado a renda há vários anos,isso quer dizer que também só os posso aumentar quando vencer o contrato?

e se o contrato for de 4 anos,não os posso aumentar anualmente?
  11.  # 12

Colocado por: joaopiresx

Obrigado Varejote

eu tenho inquilinos que não tenho aumentado a renda há vários anos,isso quer dizer que também só os posso aumentar quando vencer o contrato?

e se o contrato for de 4 anos,não os posso aumentar anualmente?

Resposta à 1ª questão - pode aumentar assim que entender visto já ter decorrido 1 ano

2ª questão - pode aumentar anualmente
  12.  # 13

Colocado por: VarejoteAumenta no vencimento do contrato, aumentou em 10/2023 agora aumenta em 10/2024.

não aumentei em 2023 o que quer dizer que posso aumentar em janeiro de 2024 correto?
  13.  # 14

não aumentei em 2023 o que quer dizer que posso aumentar em janeiro de 2024 correto?

Sim, por acaso também vou fazê-lo
  14.  # 15

Sim.
  15.  # 16

Boa tarde, em relação aos arredondamentos dos aumentos das rendas alguém sabe como se procede nestes casos ?
    Uma renda de 400 eur é facil de calcular (427,76), agora se a renda for por ex. de 402,86 (430,818, presumo que se arredonde para 430,82 dado o terceiro numero decimal ser superior a 5)) há que fazer arredondamentos.

Cumprimentos
  16.  # 17

Colocado por: carlosj39Boa tarde, em relação aos arredondamentos dos aumentos das rendas alguém sabe como se procede nestes casos ?
    Uma renda de 400 eur é facil de calcular (427,76), agora se a renda for por ex. de 402,86 (430,818, presumo que se arredonde para 430,82 dado o terceiro numero decimal ser superior a 5)) há que fazer arredondamentos.

Cumprimentos

Sim, é essa a forma
  17.  # 18

Renting a house is a great option for people who need a home without buying one. It gives flexibility to move when needed. A good rental should be safe, affordable, and in a nice location!
  18.  # 19

Colocado por: williamsmith7Renting a house is a great option for people who need a home without buying one. It gives flexibility to move when needed.A good rental should be safe, affordable, and in a nice location!

Wrong Country...

0.0231 seg. NEW