Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá!
    eu e o meu irmão estamos a pensar construir uma casa geminada num terreno oferecido pelos nossos pais. o terreno tem área total de cerca de 700m2 mas é rectangular, ou seja, tem cerca de 14m2 de frente e cerca de 50m2 de comprimento. acham possível construir? ou as 2 casa ficarão muito estreitas?

    com os meus cumprimentos
    Alexandra
  2.  # 2

    Se tem 14 metros lineares de frente de terreno, e deixar a distancia livre de 2,5m para cada lado, fica com 9 metros para dividir por duas habitações...
    Ora penso que 4,5metros de frente para cada habitação... é muito pouco...!
  3.  # 3

    o terreno alarga mais uns metros mas nao sei dizer quantos. pensámos na possibilidade de contruir mais para tras e fazer jardim pequeno a frente. não sei se será uma solução boa ou não
  4.  # 4

    olhe, com menos de 7 de frente para cada casa, ou estão dispostos a ter uma casa pouco convencional ou então não vale a pena. Lembro que existem casas "diferentes" que chegam a ter menos de 3 metros de frente.
  5.  # 5

    Claro que a solução não é de todo impossivel... existem alguma arquitectura com soluções volumétricas estreitas... mas com certeza que existem algumas condicionantes que assim o obriga!
    Se quer boas áreas e uma solução arquitectónica funcional, faça apenas uma habitação.
  6.  # 6

    Depende do programa da casa ( quantos quartos, instalações sanitárias, etc), mas acho totalmente possível.
    Sugiro que vc e seu irmão elaborem uma lista com aquilo que pretendem e procurem um arquitecto para consultar a legislação e desenvolver alguns estudos. Já agora, há alguma situação assim na vizinhança que tenham gostado?
  7.  # 7

    Colocado por: piskitoolá!
    eu e o meu irmão estamos a pensar construir uma casa geminada num terreno oferecido pelos nossos pais. o terreno tem área total de cerca de 700m2 mas é rectangular, ou seja, tem cerca de 14m2 de frente e cerca de 50m2 de comprimento. acham possível construir? ou as 2 casa ficarão muito estreitas?

    com os meus cumprimentos
    Alexandra


    E por acaso o terreno não tem duas frentes?
  8.  # 8

    Pois... se tiver duas frentes, os acessos ficariam opostos, o que favorecia a divisão e a propria arquitectura...
  9.  # 9

    hugrito

    fez com menos área uma moradia ou duas geminadas como aqui o caso em questão??
  10.  # 10

    Se tiver duas frentes e ficarem geminadas pelos quintais não vejo qual o problema, pelo contrário, até seriam boas casas. Se tiver só uma frente, só em banda com cave (garagem, arrumos...), e mesmo assim fica muito apertada...
  11.  # 11

    Colocado por: UgabistaSe tiver duas frentes e ficarem geminadas pelos quintais não vejo qual o problema, pelo contrário, até seriam boas casas.

    ...se tiverem duas frentes... mas qd disse isso não sabia (nem sabemos ainda) se o terreno tem duas frentes... se não achava uma solução improvável
  12.  # 12

    Colocado por: bhp
    Colocado por: UgabistaSe tiver duas frentes e ficarem geminadas pelos quintais não vejo qual o problema, pelo contrário, até seriam boas casas.

    Se!... se tiverem duas frentes... mas qd disse isso não sabia (nem sabemos ainda) se o terreno tem duas frentes...

    Também não disse que não tinha, você é que deduziu.
  13.  # 13

    o terreno so tem uma frente. em volta so tenho terrenos, não ha casas. tou a ver que o melhor mesmo é comprar o terreno ao lado...lol
  14.  # 14

    Colocado por: piskitoo terreno so tem uma frente. em volta so tenho terrenos, não ha casas. tou a ver que o melhor mesmo é comprar o terreno ao lado...lol
    O melhor é mesmo isso se não quiser ficar com duas 'gaiolas'!:P
  15.  # 15

    pelo que percebi queria fazer moradia geminada ou seja desde logo tem uma empena no terreno certo?
    então logo será muito difícil, porque?
    14 metros de frente
    imaginemos 4 metros para cada casa, contando desde a empena: 4 metros de casa+3 metros livres= 7m + 3 metros livres + 4 metros de casa = 7 totaliza 14 (se não tiver empenas dos dois lados esqueça desde logo, pois tinha ainda de somar a isto mais 3 metros.)
    só se tiver empenas dos dois lados e mesmo assim muito apertado.
  16.  # 16

    Já que falamos de casas fininhas.... deixo aqui algumas imagens de arquitectura "apetitosa" para que realmente... não à impossíveis, há sim, imaginação!!!
    (Nota... aqui em portugal, nas acessibilidades nem passava!!!)
    (Slim house de Drew Mandel)
      slim house.jpg
  17.  # 17

    slim house de Drew Mandel
      slim house2.jpg
  18.  # 18

    slim house de Drew Mandel
      slim house3.jpg
  19.  # 19

    csd architecten de Stef Britt
      csd_architecten_stef_britt.jpg
  20.  # 20

    Hennesy Ingalls
      Hennesy_Ingalls.jpg
 
0.0198 seg. NEW