Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a Todos,

Preciso da vossa ajuda. Irei começar obras em casa, que deverão demorar cerca de 1,5 / 2 meses. Uma vez que os meus vizinhos são um bocadinho "intransigentes", quero seguir tudo direitinho para evitar problemas. A duvida é: "tenho que pedir autorização para fazer as obras dentro do meu apartamento? ou terei apenas que informar, afixar a informação no prédio e respeitar os horários de não ruido?"

Quem faz a gestão do condomínio é uma empresa externa, deverá ser informada também?

Obrigada desde já.
  2.  # 2

Olá VCarmo, não tem que pedir qualquer autorização, e a pedir seria algo a iniciar em camaras municipais caso fosse mexer com algo estrutural/estético do prédio, ou algum tipo de obra com remoção de paredes (e aqui seria projectos e afins). De resto se é uma obra de remodelação normal basta afixar então o tal papel, respeitar horários, manter o prédio limpo, por aí :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vcarmo
  3.  # 3

Deve garantir que os executantes cumprem todos os requisitos legais para exercer a atividadde.
    Se tem vizinhos "um bocadinho intransigentes", corre o risco de ter um mete nojo a fazer queixas por tudo e por nada e em menos de um fósforo tem uma inspeção a bater-lhe à porta
  4.  # 4

Tem de respeitar a lei do ruido, os horarios definidos por esta.
    TEM de comunicar o inicio e o fim dos trabalhos. um pequeno texto na entrada do predio, ou uns panfletos nas caixas de correio dos seus vizinhos. Pode e deve comunicar a Administração de condominio igualmente.
    Não tem de pedir qq tipo de autorização.
    E assegurar que mantêm as zonas comuns do prédio limpas!
  5.  # 5

Muito obrigada pela ajuda. Pensei que teria que comunicar com alguns dias de antecedência.

Bem haja,
  6.  # 6

Colocado por: VcarmoPensei que teria que comunicar com alguns dias de antecedência.

É sempre simpático...
  7.  # 7

E coloque um prazo de final de obras mais alargado. Se o empreiteiro falar num mês avise 2. Se acabar antes ninguém reclama.
  8.  # 8

Comunicar a câmara municipal obras isentas de controlo prévio.. ninguém faz mas deviam

0.0136 seg. NEW