Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: marcocarE olhe que mesmo tenha de pagar por isto,

marcocar
    Tente arranjar alguém que tenha estrutura para assumir isso tudo, certamente pelo facto de ser "um pacote" conseguirá fazer valores mais simpáticos.
    Tenha atenção ao Desenvolvimento do PSS, ainda que não seja uma coisa muito elaborada, garanta os documentos mínimos obrigatórios para o caso de ter uma inspeção não ser apanhado em falso.
    Tenha cuidado na contratação dos subempreiteiros
    • snob
    • 5 setembro 2023 editado

# 22

Colocado por: DR1982a logica é que estes valores pagos pelo empreiteiro servem para varias obras

Esqueça isto, pelo menos com os pequenos empreiteiros. O meu empreiteiro "zé da carrinha" pediu-me 1k só para assinaturas para permitir que fosse emitido o alvará de construção e mesmo assim "esqueceu-se" da componente higiene e segurança no trabalho. Apesar de não me ter dito, provavelmente uma parte serviu para alugar o alvará de construção. Os técnicos que assinam os papéis estão a assumir responsabilidades e não o fazem de borla.
    Mas posso confirmar que sondei outros pequenos empreiteiros e não é muito diferente.
    Ahh, tinha o PSS, mas não tinha o desenvolvimento do PSS em obra que tb é obrigatório
  2.  # 23

Os 500€ é para toda a obra DR...
  3.  # 24

Colocado por: marcocarOs 500€ é para toda a obra DR...
    é o tal arriscar que eu falava, se for tudo certinho isso nao deve chegar por mes
  4.  # 25

Quem nao arrisca nao petisca...

Nao leve a mal DR, nao o conheço, mas do que se lé seu aqui no forum, vocé quer tudo, quer o queijo, o dinheiro do queijo e ainda tem de lhe oferecer a faca para o cortar.

A fazer a casa eu, mesmo contado os gastos de abrir empresa, e etc, so na estrutura poupo 60mil €!
    Sem contar que sei o que fica feito e sei que nao me vao enrabar com isto ou aquilo...
    Para gajos como eu e certamente vocé é uma liberdade que nem imagina!

Podia ter entregue a casa.. mas so a começavam para março ou abril que vem, se calhar depois saiam me da obra e eu nada podia fazer.
    É chato ter de fazer mediçoes, pedir orçamentos de materiais, ir aqui ou ali..
    É,sim é... Mas prefiro faze lo para mim do que estar a faze lo para outros e estar a pagar forte e feio para enriquecer outros, assim sai do meu bolso mas algum volta po meu...
    Concordam com este comentário: snob
  5.  # 26

Colocado por: marcocarQuem nao arrisca nao petisca...
    pronto, bastava ter escrito isto que chegava.
    Nao o estou a criticar, nem a dizer que faz mal, apenas convém ter noção dos riscos que se corre, só isso.
  6.  # 27

Colocado por: DR1982a logica é que estes valores pagos pelo empreiteiro servem para varias obras.

Eheh. Acha mesmo?
    O que julga que são os custos de "estaleiro"?

Para não falar quando pedem directamente X€ para pagar ao DT (ou a outra rubrica qualquer que o empreiteiro, de alguma forma, sente que não é o seu trabalho/responsabilidade).

Distribuir custos por diversas obras é um conceito quase unicórnio neste segmento deste sector.

Colocado por: DR1982+ DT, DF, CS pode contar com uns 1000€ mes facilmente…

Nada disso. É que nem sequer lá perto.

Colocado por: DR1982Segurança na obra, comprar wc

CSO tem sempre que ter. E se for o próprio a fazer a obra, é bom que o CSO acompanhe a obra de perto e que o DO/empreiteiro siga todas as indicações.
    WC são 50€/mês...

Colocado por: DR1982vê porque nao me meto em aventuras de construir casa? :)

Estes custos (que não são os montantes que referiu), existem sempre. E os empreiteiros cobram por isso.
    Ora, diz que não quer fazer mas também diz que não quer pagar para mandar fazer... qual será a solução? Meia duzia de amigos a trabalhar tudo absolutamente ao negro?
    Concordam com este comentário: snob
  7.  # 28

Colocado por: marcocarNao leve a mal DR, nao o conheço, mas do que se lé seu aqui no forum, vocé quer tudo, quer o queijo, o dinheiro do queijo e ainda tem de lhe oferecer a faca para o cortar.

Eheh. Também é a ideia que chega até aqui.

Colocado por: marcocarQuem nao arrisca nao petisca...

Entendendo que qualquer negócio (tal como tudo na vida) acarreta um risco e o futuro não é garantido, há que planear e preparar o melhor possível... e seguir caminho. Parados é que não saímos do mesmo sítio.
  8.  # 29

Colocado por: pguilhermeEstes custos (que não são os montantes que referiu),
    entao quanto custa um DT CS DS e essa treta toda?
    Esses valores 1000€mes foi o que se falou algures num tópico por aí
  9.  # 30

Colocado por: DR1982entao quanto custa um DT CS DS e essa treta toda?

Quando à partida se considera que tudo isto é uma treta, mesmo que sejam 100€ para a obra toda é um roubo. É andar a dar dinheiros a comedores que não trazem qualquer valor acrescentado à obra.
    É quase o mesmo que eu achar que um carpinteiro não deve ganhar mais que o ordenado mínimo nacional. Afinal aquilo é uma vida santa.
    Andam sempre abrigados e limpinhos, têm máquinas para fazer tudo, tudo o que pese mais de 20Kg necessitam de um ajudante.
    É que até para pregar pregos agora já tem pistolas que é só dar ao gatilho
    • snob
    • 5 setembro 2023

# 31

Nisto dos técnicos considero que existem duas modalidades:
    1. Paga somente assinaturas e responsabilidades, sem serviço efetivo em obra - claro que tem um valor menor, habitualmente é uma cotação para a obra toda;
    2. Paga assinaturas, responsabilidades e serviço efetivo em obra - valor mais caro, habitualmente cotação mensal e é mais adequado a quem não quer ser enganado na construção da sua casa.

Infelizmente nem todos dos DO têm capacidade de pagar serviço efetivo em obra e alguns optam pela solução mais económica.
  10.  # 32

Colocado por: snobNisto dos técnicos considero que existem duas modalidades:

A modalidade 1 é uma ilegalidade.
    Infelizmente é aquela que mais é disponibilizada aos DO
    Concordam com este comentário: snob, Pedro Barradas
    • snob
    • 5 setembro 2023 editado

# 33

Colocado por: marcocarA fazer a casa eu, mesmo contado os gastos de abrir empresa, e etc, so na estrutura poupo 60mil €!

Agora é que percebo a poupança dos 60k, fui ver a planta da sua casa, marcocar você vai construir um castelo, isso é que é coragem.
    Desejo-lhe muita sorte, se precisar de alguns contactos, mande msg, só dou os que forem de confiança. Eu fiz casa em Braga (comparada com a sua é um anexo) ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  11.  # 34

Colocado por: marcocarim mas neste caso o DO é o empreiteiro tambem.
    vc é apenas o DO.. a empresa que vc criou é quem vai construir. são duas entidades diferentes.

seja como for, DT necessita sempre
  12.  # 35

marcocar.. qual a finalidade? Ter um alvará para poder levantar a licença e construir?

Fez as contas à poupança efetiva, considerando os custos inerentes à abertura/manutenção da atividade?
  13.  # 36

Colocado por: Bragas Vmarcocar.. qual a finalidade? Ter um alvará para poder levantar a licença e construir?

Fez as contas à poupança efetiva, considerando os custos inerentes à abertura/manutenção da atividade?

O alvara levanta o meu 'ex patrao' que me apoiou nesta decisao.
    Criar empresa foi para nao estar a espera dos empreiteiros e poupar tudo o que puder...
    Empreiteiros so começariam para março abril que vem, e visto a carga de trabalho que tem nada me garantia que andassem ao ritmo que quero.
    O poupar, por exemplo so na estrutura sao perto de 60k€... Entre os materiais mais baratos e de melhor qualidade que consigo comparando com empreiteiro.
  14.  # 37

Colocado por: marcocarO alvara levanta o meu 'ex patrao' que me apoiou nesta decisao.
    Entao não é o DT e tecnico de segurança dele que tem que entrar? Da empresa que levanta o alvará?
    E da sua parte fica o DF e CS?
    Porque não continuou simplesmente a trabalhar para o seu patrão inves de abrir empresa?
  15.  # 38

Colocado por: zedasilva
    Quando à partida se considera que tudo isto é uma treta, mesmo que sejam 100€ para a obra toda é um roubo. É andar a dar dinheiros a comedores que não trazem qualquer valor acrescentado à obra.
    É quase o mesmo que eu achar que um carpinteiro não deve ganhar mais que o ordenado mínimo nacional. Afinal aquilo é uma vida santa.
    Andam sempre abrigados e limpinhos, têm máquinas para fazer tudo, tudo o que pese mais de 20Kg necessitam de um ajudante.
    É que até para pregar pregos agora já tem pistolas que é só dar ao gatilho
    Essa treta toda porque acho demasiada burocracia, mas a culpa é de quem cria as leis.
    Porque é que o DT por exemplo nao pode assumir a parte da segurança que compete à empresa?
    Sendo o DF o CS também, já são precisas apenas duas pessoas para assinar…

Mas fale la de valores que vê praticar para DT e técnico de segurança e para DF e CS, sem ser apenas assinatura claro
  16.  # 39

Colocado por: DR1982Entao não é o DT e tecnico de segurança dele que tem que entrar? Da empresa que levanta o alvará?
    E da sua parte fica o DF e CS?
    Porque não continuou simplesmente a trabalhar para o seu patrão inves de abrir empresa?

Porque o meu patrao da 'tudo' a subempreiteiros
    E porque a empresa dele nao podia assumir o timing que eu preciso devido a carga de trabalho que tem
    E porque poupa muitissimo dinheiro a fazer assim
  17.  # 40

Colocado por: marcocar

Porque o meu patrao da 'tudo' a subempreiteiros
    E porque a empresa dele nao podia assumir o timing que eu preciso devido a carga de trabalho que tem
    E porque poupa muitissimo dinheiro a fazer assim
    ou estou a ver mal a coisa ou bastava trabalhar para o seu patrão e pronto, estava legal a trabalhar na sua obra.
    Conheço alguns que fizeram assim, o patrão levantou alvará e eles ao fim do dia e fins de semana trabalhavam na obra deles à vontade

0.0212 seg. NEW