Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

O meu patrao precisava de mim para trabalhar nas obras dele e nao podia assumir a minha com mao de obra.
    Assim ando eu,faço eu os descontos e ele nao tem encargos nenhuns comigo, eu faço os horarios que quero,encomendononque quero quando quero e ninguem me chateia.
    Sem contar a poupança enorme que é faze la eu proprio.
    Ando la sozinho, quando quero vem familiares, quando precisar meto um homem a recibos verdes e pronto,e isto vai avançando em vez de esperar por nao sei quando...
    Concordam com este comentário: marize
  2.  # 42

Colocado por: DR1982Porque é que o DT por exemplo nao pode assumir a parte da segurança que compete à empresa?

E quem é que lhe disse que não pode?
    Aliás é isso que acontece na grande maioria das empresas que têm um DT no quadro
    Aquelas que contratam um DT apenas para assinar os papeis, quem assume a segurança é o empreiteiro
    Tudo perfeitamente legal
    O DR por vezes faz tempestades em copos de água
  3.  # 43

Colocado por: marcocarAndo la sozinho, quando quero vem familiares, quando precisar meto um homem a recibos verdes

marcocar
    Para isso não precisava de ter constituído uma empresa
    Na verdade a empresa que assume a sua obra é o seu patrão. Tenha atenção à questão da faturação.
    Tenha também atenção à questão dos trabalhadores a recibo verde. Até hoje não encontrei nenhum que estivesse 100% legal
  4.  # 44

Sim, estive ao telefone com ele hoje, pelos vistos é ele que assume a responsabilidade e a direçao de obra.
    Eu devonso precisar de fiscal.
    Eu tenho contrato com ele com um certo valor para nao haver problemas. O resto criei a empresa para poder estar legal, para nem ele nem eu termos problemas.
    Podia ter ficado como trabalhadpr indepente mas as finanças podiam vir em cima de mim por causa da faturaçao, mais valias, etc, segundo me explicou a contabilista.
    Foi a oportunidade de criar a empresa,e se correr bem hei de continuar..
  5.  # 45

Marcocar
    Porque não pedir um alvará tb?
    O custo ronda os 200€ .
    Tudo o resto já tem
  6.  # 46

Se correr bem como espero, e der para continuar hei de tirar.
    Nao tirei porque obrigava a ter o tal pessoal do quadro e assim foi mais simples, o meu 'patrao' e a sua equipa tecnica trataram disso.
  7.  # 47

Colocado por: marcocarSe correr bem como espero, e der para continuar hei de tirar.
    Nao tirei porque obrigava a ter o tal pessoal do quadro e assim foi mais simples, o meu 'patrao' e a sua equipa tecnica trataram disso.

Até classe 2 não necessita de ter ninguém no quadro.
    Sempre que necessário levantar uma licença faz um contrato de prestação de serviços com um técnico para assegurar a DT e está feito
    Concordam com este comentário: gil.alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  8.  # 48

Marco, só passo para lhe dizer que é inspirador!
    E até sei que há muita coisa que pode dar raia (o seu ex patrão inclusive), mas o que me parece é que o Marco é dos poucos exemplares que arregaça as mangas e lida com a busca de soluções, não perdendo muito ranho com os problemas.

Que a sua casa seja a abertura do seu grande potencial 🙌
    Concordam com este comentário: Fresias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcocar
  9.  # 49

Colocado por: zedasilva
    Até classe 2 não necessita de ter ninguém no quadro.
    Sempre que necessário levantar uma licença faz um contrato de prestação de serviços com um técnico para assegurar a DT e está feito
    Concordam com este comentário:gil.alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize

O classe 2 incluido?
    De qualquer forma nao conhecia na altura ninguem de confiança para me assumir isso, e foi a melhor forma para mim de arrancar a obra
  10.  # 50

Colocado por: marizeMarco, só passo para lhe dizer que é inspirador!
    E até sei que há muita coisa que pode dar raia (o seu ex patrão inclusive), mas o que me parece é que o Marco é dos poucos exemplares que arregaça as mangas e lida com a busca de soluções, não perdendo muito ranho com os problemas.

Que a sua casa seja a abertura do seu grande potencial 🙌
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marcocar

Muito obrigado! 👍

Isto começou logo bem, um penedo ao qual deveria ter so cortado a cabeça, acabai por ter deo tirar todo. Ao desaterrar, a base dele era em cunha, desanivelado de 2m e assente somente em terra...
    É coisa pouca, o bicho so tinha 10m de comprido, 6de altura e 5 de largura .. martelo pneumatico e cimento expansivo a bombar... E estou a acabar... Pediram 9000 e 10mil para o partirem... Eu fica me por 1500 de maquinas e 700 de cimento....
    As contas sao boas de fazer. Lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, snob
  11.  # 51

Colocado por: marcocarO classe 2 incluido?

Sim.
  12.  # 52

Nao sabia, e para lge ser sincero, quando o meu patraoe propos nem pesquisei mais so re isso
    • snob
    • 6 setembro 2023

# 53

Colocado por: marcocarÉ coisa pouca, o bicho so tinha 10m de comprido, 6de altura e 5 de largura .. martelo pneumatico e cimento expansivo a bombar

E se calhar ainda vai aproveitar a pedra para muros
  13.  # 54

Colocado por: marcocarNao sabia, e para lge ser sincero, quando o meu patraoe propos nem pesquisei mais so re isso

Nestas questões mais processuais e de organização documental, sem qualquer compromisso, sempre que tiver duvidas, se não as quiser expor aqui pode enviar-me um email que naquilo que souber tento ajudar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob, marcocar
  14.  # 55

Colocado por: zedasilva
    Nestas questões mais processuais e de organização documental, sem qualquer compromisso, sempre que tiver duvidas, se não as quiser expor aqui pode enviar-me um email que naquilo que souber tento ajudar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:snob,marcocar

Muito obrigado!! 👍👍👍
  15.  # 56

Colocado por: snob

E se calhar ainda vai aproveitar a pedra para muros

É mesmo para isso!🙂
    Para ja esta em blocos enormes, mas depois recortam se quando for preciso.
  16.  # 57

Estou como a Marize, acho fantástico o que está a fazer e quero desejar-lhe o melhor para esta sua aventura. Se não é problema dizer, qual a zona de Viana? Continuação de bons trabalhos e não se acanhe nós gostamos de fotos, mesmo de pedregulhos 😁

0.0225 seg. NEW