Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal...

Precisava que aqui os peritos me tirassem uma duvida..
    Criei empresa ( sociedade unipessoal por quotas)
    Para poder construir eu proprio a minha casa.
    A duvida é sendo para construir a minha casa propria preciso ha mesma de DT,segurança, etc, como é obrigatorio quando se constroi para outras pessoas?

Obrigado a quem souber responder
  2.  # 2

Sim, claro.
    e tem ainda de implementar serviço de higiene e segurança no trabalho e a medicina no trabalho. Seguros, etc...
    Concordam com este comentário: zedasilva
  3.  # 3

O DT pode assumir as funções de técnico de segurança da empresa mas não pode assumir as funções de coordenador de segurança
  4.  # 4

Seguros, medicina, etc esta tudo em ordem.
    Mas para que preciso de DT e assim?
    Isso nao serve para proteger e apoiar um dono de obra 'contra' onempreiteiro?
    Eu sou DO e meu empreiteiro... Qual a utilidade deles no meu caso??
  5.  # 5

Vai ter que contratar um DF para dar nas orelhas ao DT que também será contratado por si, e si próprio como DO...É o que acontece com os construtores que constroem para vender.
  6.  # 6

Colocado por: marcocarMas para que preciso de DT e assim?

O DT é o responsável pela obra
    O técnico de segurança (pode ser o DT) é responsável por implementar as regras de segurança
    Nesta caso concreto, poderia era ser dispensado o DF e o CS mas a legislação não prevê estes tipo de situações de DO e empreiteiro ser a mesma entidadade
  7.  # 7

um empreiteiro que constroi para depois vender não é um DO e ao mesmo tempo o empreiteiro?
    Concordam com este comentário: Pickaxe
  8.  # 8

Colocado por: marco1um empreiteiro que constroi para depois vender não é um DO e ao mesmo tempo o empreiteiro?

É, mas em termos legais terá que ter sempre um DF e um CS
  9.  # 9

Só esses para essas siglas todas é preciso uma carrinha de 9 lugares, deus me livre
    Concordam com este comentário: marize
  10.  # 10

Colocado por: marcocarSeguros, medicina, etc esta tudo em ordem.
    Mas para que preciso de DT e assim?
    Isso nao serve para proteger e apoiar um dono de obra 'contra' onempreiteiro?
    Eu sou DO e meu empreiteiro... Qual a utilidade deles no meu caso??

O DO é um, o empreiteiro é uma empresa. São entidades distintas.
  11.  # 11

zedasilva

DF não é sempre obrigatório, já batemos várias vezes no ceguinho.
  12.  # 12

Colocado por: marco1zedasilva

DF não é sempre obrigatório, já batemos várias vezes no ceguinho.

Depende das câmaras?
    Há as que pedem para qualquer tipo de procedimento
  13.  # 13

Colocado por: marco1DF não é sempre obrigatório, já batemos várias vezes no ceguinho.

Se no final da obra é necessário o termo de responsabilidade para se conseguir isentar de vistoria camarária.. Na pratica é preferível ter um DFO.
  14.  # 14

Colocado por: NTORION
    O DO é um, o empreiteiro é uma empresa. São entidades distintas.

Sim mas neste caso o DO é o empreiteiro tambem.
    Sinceramente nao estou a perceber porqué ser necessario isso tudo
  15.  # 15

Colocado por: marcocar

Sim mas neste caso o DO é o empreiteiro tambem.
    Sinceramente nao estou a perceber porqué ser necessario isso tudo

Porque as regras não foram feitas para este tipo de situação.
    Na prática até pode não precisar mas para ter as coisas legais vai ter que garantir isso.
    Aqui o que está em questão é apenas o DF e CS.
    Facilmente arranja alguém que assuma isso a troco de 500€
  16.  # 16

Colocado por: marcocarSinceramente nao estou a perceber porqué ser necessario isso tudo

Também não é para você perceber.

Colocado por: marcocarSim mas neste caso o DO é o empreiteiro tambem.

Isso não interessa para nada, mas é chato o dono de obra pagar a um fiscal e coordenador de segurança para controlar o empreiteiro, quando se trata da mesma entidade.
  17.  # 17

18.  # 18

Colocado por: marcocarBoas pessoal...

Precisava que aqui os peritos me tirassem uma duvida..
    Criei empresa ( sociedade unipessoal por quotas)
    Para poder construir eu proprio a minha casa.
    A duvida é sendo para construir a minha casa propria preciso ha mesma de DT,segurança, etc, como é obrigatorio quando se constroi para outras pessoas?

Obrigado a quem souber responder
    vê porque nao me meto em aventuras de construir casa? :)
    Se quiser fazer a coisa direitinh certinha gasta prai uns 700/800€ só para essa gente toda, se quiser arriscar arranja por menos, mas para arriscar era mais facil ter arriacado de outra forma.
    Concordam com este comentário: argo
  19.  # 19

Nao percebo a sua logica DR, vocé mesmi com empreiteiro tem de ter isto tudo...
    E olhe que mesmo tenha de pagar por isto, os ganhos que tenho comparado com dar a obra a alguem cobrem e voltam a cobrir estes 500€...
  20.  # 20

Colocado por: marcocarNao percebo a sua logica DR, vocé mesmi com empreiteiro tem de ter isto tudo...
    E olhe que mesmo tenha de pagar por isto, os ganhos que tenho comparado com dar a obra a alguem cobrem e voltam a cobrir estes 500€...
    a logica é que estes valores pagos pelo empreiteiro servem para varias obras.
    disse algures que tem de pagar 150€ por mes para contabilista, + DT, DF, CS pode contar com uns 1000€ mes facilmente…
    Depois tem de alugar ou comprar material para fazer
    Segurança na obra, comprar wc ou alugar, mais material para fazer a obra, provavelmente ainda compensa mesmo assim, mas tem de se fazer bem as contas.

0.0173 seg. NEW