Iniciar sessão ou registar-se
    • Zipos1
    • 4 setembro 2023 editado

     # 1

    Boas pessoal!

    Estava a pensar meter isolamento termico com XPS na placa, ou seja pousar em cima da mesma.Mas quando me desloquei para mandar vir o material informaram-me que era um erro pousar o XPS em cima da placa, pois não faria sentido pelo menos no verão , pois o calor iria ficar na mesma acumulado no Sótão .Propuseram-me antes aplicar o mesmo nas vigas de ripamento logo abaixo da telha.
    Será mesmo assim?

    Obrigado
  1.  # 2

    É mesmo para isolar com o isolamento térrmico sobre a placa dos tectos dos compartimentos habitáveis/ climatizados..
    Esqueça lá os disparates que lhe disseram.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  2.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasÉ mesmo para isolar com o isolamento térrmico sobre a placa dos tectos dos compartimentos habitáveis/ climatizados..
    Esqueça lá os disparates que lhe disseram.


    Olá Pedro!

    Eu estava a pensar em meter uma espessura de 6cm,será suficiente?
    Ja agora qual a ideia deles de colocar logo abaixo das telhas?

    Obrigado
  3.  # 4

    Colocado por: Zipos1Eu estava a pensar em meter uma espessura de 6cm,será suficiente?

    O minimo é 100mm. Mas não meta menos de 80mm. Se não vai utilizar o sotão, ao invés de XPS, aplique manta em rolo de la mineral com papel kraft, voltado para baixo. é muito mais barato, mais simples de manobrar e instalar.


    Colocado por: Zipos1Ja agora qual a ideia deles de colocar logo abaixo das telhas?

    Estão mal informados...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  4.  # 5

    Relativamente ao rolo de lã, qual probabilidade de roedores aproveitarem para fazer uma bela casa?

    Estou a ponderar colocar em casa dos meus pais, mas sendo uma casa de campo...
  5.  # 6

    Supostamente os roedores odeiam este material...
  6.  # 7

    Pois isso já não sei...
  7.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    O minimo é 100mm. Mas não meta menos de 80mm. Se não vai utilizar o sotão, ao invés de XPS, aplique manta em rolo de la mineral com papel kraft, voltado para baixo. é muito mais barato, mais simples de manobrar e instalar.



    Estão mal informados...


    E no caso de se querer construir sótão?
  8.  # 9

    Habitável?
  9.  # 10

    Óbvio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
  10.  # 11

    Então aí é no telhado inclinado
  11.  # 12

    Colocado por: RicardoPortoEntão aí é no telhado inclinado

    Telha, subtelha, blablabla, XPS, pladur, certo?
  12.  # 13

    Colocado por: agsar
    Telha, subtelha, blablabla, XPS, pladur, certo?


    Não!
    É logo por baixo da telha, no ripamento.
  13.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas
    O minimo é 100mm. Mas não meta menos de 80mm. Se não vai utilizar o sotão, ao invés de XPS, aplique manta em rolo de la mineral com papel kraft, voltado para baixo. é muito mais barato, mais simples de manobrar e instalar.



    Estão mal informados...


    Olá pedro!

    Olhe uma coisa , ficaria melhor se por baixo do XPS, aplica-se o rolo mineral ou lã de vidro ,visto que tem locais do sotão que nunca irei usar.Em relação ao telhado ficaria melhor se mete-se no ripamento logo abaixo aplicar rolo de aluminio?

    obrigado desde já
  14.  # 15

    Boas!

    Olhe uma coisa , ficaria melhor se por baixo do XPS, aplica-se o rolo mineral ou lã de vidro ,visto que tem locais do sotão que nunca irei usar.Em relação ao telhado ficaria melhor se mete-se no ripamento logo abaixo da telha, aplicar rolo de aluminio?

    obrigado desde já
 
0.0139 seg. NEW