Iniciar sessão ou registar-se
    • vf74
    • 5 setembro 2023

     # 1

    Se for assinado um CPCV, eu sei que do sinal a imobiliária recebe logo os seus 5%.
    Mas tenho dúvidas:
    Paga-se também o IVA de imediato.
    Se a casa não for escriturada, a imobiliária fica com toda a comissão? E numa nova venda levam de novo 5%? Ainda por cima neste caso a imobiliária está a tratar do financiamento? Se tivessem má fé jogava a favor deles..
  1.  # 2

    Colocado por: vf74Se for assinado um CPCV, eu sei que do sinal a imobiliária recebe logo os seus 5%.
    Mas tenho dúvidas:
    Paga-se também o IVA de imediato.
    Se a casa não for escriturada, a imobiliária fica com toda a comissão? E numa nova venda levam de novo 5%? Ainda por cima neste caso a imobiliária está a tratar do financiamento? Se tivessem má fé jogava a favor deles..


    Alto! Já assinou algum contrato com a imobiliária que especifica esses termos?
    Normalmente nos contratos com imobiliários é especificar claramente apenas pagar a comissão quando houver escritura, não é com o CPCV. Nunca assinar nada para pagar a comissão com o CPCV!
    Ao pagar a comissão terá de somar o IVA.
  2.  # 3

    Colocado por: vf74Se for assinado um CPCV, eu sei que do sinal a imobiliária recebe logo os seus 5%.

    Só recebe logo os 5% se for isso que estiver no contrato, mas ninguém assina contratos desses.
  3.  # 4

    Colocado por: Pickaxe
    Só recebe logo os 5% se for isso que estiver no contrato, mas ninguém assina contratos desses.

    Será que não?!?
    • NLuz
    • 5 setembro 2023

     # 5

    Colocado por: Pickaxe
    Só recebe logo os 5% se for isso que estiver no contrato, mas ninguém assina contratos desses.


    A maior parte são contratos desses.
    As pessoas nem vem isso, ou não ligam.
    Enfim....😵‍💫
    • vf74
    • 5 setembro 2023 editado

     # 6

    Por defeito os
    • vf74
    • 5 setembro 2023

     # 7

    O meu por acaso diz 50% no CPCV, mas muitos falam no valor total
  4.  # 8

    E muitas vezes ficam as imobiliarias com o cheque do cpcv em vez de ser passado em nome do proprietário.
  5.  # 9

    Dinheiro deitado fora.
  6.  # 10

    Até a r&m@x ja alterou o contrato, só recebem no fim após a escritura. Normalmente na altura da escritura é passado o cheque à Imobiliaria.
    A imobiliária a receber 50% no cpcv poderá dar asneira… poderá não ser o caso, mas se precisar do dinheiro do sinal para reservar outra casa, está tramado. Pior, se a escritura não acontecer, a imobiliária já ganhou…
  7.  # 11

    Colocado por: MariafelAté a r&m@x ja alterou o contrato, só recebem no fim após a escritura. Normalmente na altura da escritura é passado o cheque à Imobiliaria.
    A imobiliária a receber 50% no cpcv poderá dar asneira… poderá não ser o caso, mas se precisar do dinheiro do sinal para reservar outra casa, está tramado. Pior, se a escritura não acontecer, a imobiliária já ganhou…


    Se a escritura não acontecer a imobiliária tem de devolver o que recebeu indevidamente... é que segundo a lei as imobiliárias só podem receber pelos serviço de mediação apenas se este for concretizado com uma escritura de compra venda...
  8.  # 12

    Colocado por: vf74Se for assinado um CPCV, eu sei que do sinal a imobiliária recebe logo os seus 5%.
    Mas tenho dúvidas:
    Paga-se também o IVA de imediato.
    Se a casa não for escriturada, a imobiliária fica com toda a comissão? E numa nova venda levam de novo 5%? Ainda por cima neste caso a imobiliária está a tratar do financiamento? Se tivessem má fé jogava a favor deles..


    Era o que faltava a imobiliária receber a comissão se a venda não se realizar..

    Quem assina um contrato desses..
 
0.0140 seg. NEW