Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas,

    la a todos,é a 1ª vez que falo para o fórum,desde já agradeço toda a ajuda que me possam dar.
    o que eu gostaria de saber era quais as bombas de sucção mais adequadas para vazar as águas residuais de uma fossa que tenho na habitação aonde habito.a fossa já tem 10 anos de uso e começa a dar sinais de estar a encher.

    Cumps!
  2.  # 2

    Eu mandaria esvaziar a fossa. Há empresas que fazem isso por menos de 50 Euros
  3.  # 3

    Se for numa zona sem saneamento básico, a Câmara Municipal tem camiões próprios para fazer isso. Normalmente basta requesitar junto dos serviços de águas. Por norma fica muito mais barato.
  4.  # 4

    sim, é verdade, embora algumas câmaras tenham topado a mina, e estejam a cobrar mais...
  5.  # 5

    Obrigado pelas sugestões,porem esqueceu-me de dizer que a fossa é ilegal.
    a habitação onde se encontra essa fossa tem saneamento (o rés-do -chão),porem foi construída na cave uma segunda habitação ,sendo que esta parte não tem ponto para o saneamento.

    Cumps.
  6.  # 6

    E quem quer saber? Comece por ligar à Câmara peça esvaziamento de fossa. Depois logo vê. Vou-lhe dizer uma coisa: você não vai querer andar a mexer na m...., a menos que tenha estomago forte. Deixe isso aos profissionais.

    Outra questão: se comprar bomba, para onde vai vazar a fossa. Rua abaixo? isso sim é uma ilegalidade
  7.  # 7

    já fui á câmara e o que me disseram era que só poderiam ir vazar a fossa quando esta tivessse legal.
    Quanto ao vazamento,este vai para uma caixa de saneamento que existe no terreno da habitação e dai para o saneamento
    cumps
  8.  # 8

    Caixa de águas pluviais? Se é isso é profundamente errado.

    A rede pluvial não é para esgotos caseiros!! Alem de é perigoso, você pode provocar uma explosão. Já aconteceu...
  9.  # 9

    a caixa que existe no terreno e de águas residuais ,é onde se juntam as águas das casas de banho e da cozinha,dessa caixa é que segue o tubo para o pote de saneamento.
    o problema de legalizar a fossa é que teria de legalizar a cave ,o implicaria alterar o projecto da habitação

    cumps
  10.  # 10

    Se fôr você a esvaziar a fossa, não faça lume por perto....
  11.  # 11

    vou colocar um bomba submersível na fossa.
    o que gostaria de saber era qual o tipo de bomba é adequada para este serviço
  12.  # 12

    Eu diria que qualquer bomba de m.....da servirá...
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Karura, joão13
  13.  # 13

    Colocado por: ParamonteEu diria que qualquer bomba de m.....da servirá...
    LOL
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joão13
  14.  # 14

    deve querer utilizar uma bomba elevatória (acho que são as que se costumam utilizar no saneamento)
    dizem que costumam avariar com alguma frequência por isso seria melhor comprar uma que seja recomendada por alguém com experiência na utilização dessas bombas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joão13
  15.  # 15

    Aconselharam-me a comprar uma de marca Lowara.dizem-me que é boa qualidade .

    cumps
  16.  # 16

    há empresas privadas que também fazem limpeza de fossas
 
0.0176 seg. NEW