Colocado por: rjmsilvaAproveitando a onda. Tenho um ponto de água que vem do poço no quintal que é de 1". Qual seria solução mais fácil e barata para colocar uma torneira de jardim a uns 30 metros desse ponto de água? Só preciso de atravessar uma parede de bloco, o restante do traçado seria todo pela lateral da casa, à vista.
Pensei em multocamada de 16 ou então PEAD.
Colocado por: SalvadorPSe é para torneira externa de rega etc acho que tens de meter uma valcula de retenção para não haver retorno.Sómnte se ligar a uma rede de água que não a publica. por forma a não haver contaminação da de publica.
Colocado por: SrRja apanhei disso.
Colocado por: Pedro BarradasSómnte se ligar a uma rede de água que não a publica. por forma a não haver contaminação da de publica.
No exterior, se for em vala, meta PEAD.
Colocado por: Pedro BarradasSómnte se ligar a uma rede de água que não a publica. por forma a não haver contaminação da de publica.
No exterior, se for em vala, meta PEAD.
Colocado por: Pedro BarradasSe não vai meter projecto, não precisa de seguir o manual EPAL...
Colocado por: SalvadorPMas afinal, os joelhos fêmea de tubo de 20mm para as torneiras de esquadria de 3/4 devem ser também de 3/4 certo? Ou seja, na maquina de lavar deve estar joelhor 20mm 3/4 e torneira 3/4 - 3/4 não?nao
E na caldeira vale a pena meter 3/4 ou 1/2 é suficiente?
Colocado por: Varejotesim mas ja apanhei duas situações diferentes, em que havia má ligação e outra onde as ligações estavam bem mas o esquentador arrancava ao usar a agua fria
Também eu há uns anos num prédio grande, alguns compradores começaram a queixar que quando puxavam o autoclismo, acendia o esquentador.
Ainda tiveram de partir umas 5 casas de banho, que tinham feito a derivação no tubo errado.
Na altura era tubo galvanizado.
Colocado por: SrRsim mas ja apanhei duas situações diferentes, em que havia má ligação e outra onde as ligações estavam bem mas o esquentador arrancava ao usar a agua fria
Colocado por: SrRnao
Colocado por: SrROs terminais para lavatorio, banca, bides , sanita, máquinas de lavar deixa em 1/2
Colocado por: SalvadorPesses pode deixar em 3/4
ok. obrigado. e do termoacomulador também?