Colocado por: RaulS.
a um esboço que fiz, antes de o entregar ao projetista (para servir como base/guia ao projeto final).
;
Colocado por: Bragas VSempre se usou em Portugal a expressão projetista em vez de arquiteto?Sempre houve projectistas... Acho que até há uns anos (quando projectistas) podiam assinar projectos de arq. eram frequentemente mais usados por prestarem um serviço mais barato. Um arquitecto era alguém de "luxo".
Colocado por: gil.alvesTendo sido desenhador (de estirador e lâmina)
Colocado por: RaulS.Todas as sugestões são bem-vindas.
Colocado por: RaulS.antes de o entregar ao projetista (para servir como base/guia ao projeto final).isso é um erro.
Colocado por: gil.alvesBoas Raul.
Este é o mesmo terreno de 2021 quando queria fazer uma moradia geminada?
Não desfazendo dos seus esboços.
Acho que precisa de Arqutictura!
A exposição solar não parece de todo ideal mas em termos de configuração dá para fazer aí umas coisas fora da caixa, encaixando no declive e não esticando o orçamento.
Por exemplo, quer as entradas para a zona social e privacidade para os quartos, no entanto quem usar a entrada principal entra "pela cozinha" que vai ser muito raro pelo que parece e vai passar por todos os quartos que ou estão arrumados ou vai ser incómodo...
Por exemplo, pensando fora da caixa.
Pq não fazer a garagem ao nível superior uma antecâmara generosa de distribuição e passar a zona social para baixo e os quartos para cima?
Isso tem potencial para umas coisas giras.
Não limite a criatividade do arquitecto.
Peça riscos e sarabiscos em papel para ir apreciando antes de ir para desenhos mais completos.
Abr.
Vá dizendo coisas que parece-me ter potencial!
Abr.
Colocado por: Bragas V
Não faça isso..
Uma questão que faço, um pouco off-topic.
Sempre se usou em Portugal a expressão projetista em vez de arquiteto?
Sinto que é uma coisa recente.. ou estou enganado?