Colocado por: agsarquanto é que anda mais ou menos o preço por metro quadrado?
Colocado por: agsara empreiteiros e aruitectos que contabilizam preços/m2 de 850€ (com muito ajuste directo) a 1500€ (s/ IVA)
Colocado por: Pedro Barradas2350€/2=1175€/m2 + IVA
Colocado por: agsarE qual a justificação para preços tão altos,
Colocado por: ralph_zedasilva, há forma de o contactar diretamente para lhe fazer uma questão?
Colocado por: Pedro Barradas1175€/m2 + IVA
Colocado por: ralph_O contacto de e-mail que tem no seu perfil parece-me ser da sua empresa pelo que decidi perguntar.
Não é nada urgente. Na verdade, queria apenas uma opinião.
Se enviar para o e-mail que tem no perfil, o e-mail será lido por si?
“Mil e uma opções”… “todas” podem resultar sendo bem aplicadas.
Colocado por: zedasilva
Sendo que os custos não se compadecem com valores de 850€ nem mesmo de 1000€
Se há limitações orçamentais deve haver também contenção nas técnicas construtivas
Colocado por: gil.alvesSe não quer fugir mt ao que se proconiza e ficar melhor servido, etics com lã mineral.
Colocado por: DR1982Com limitações orçamentais eu no seu ponto optava por parede dupla, simples e se bem feito eficaz.
Colocado por: zedasilvatenho visto tanta cag*da feita por capoteiros do chinês que preferia uma parede dupla.
É um erro!
Em especial nesta zona, já ninguém constrói assim, é tudo corrido a capoto.
Se o projeto tiver parede dupla o empreiteiro orçamenta por 100. Em obra vai convencer o DO que por mais 1 punha capoto que é muito melhor blá bla bla.
Se o projeto já for com capoto, o empreiteiro orçamenta pelos mesmo 100
Colocado por: DR1982tenho visto tanta cag*da feita por capoteiros do chinês
Colocado por: zedasilva
Hoje 99% dos capoteiros são do chinês.
Cabe ao DO exigir do empreiteiro geral a contratação de um trabalho de acordo com as normas.
Ai e tal o DO sabe lá que o que é trabalho do chinês ou de acordo com as normas.
Não sabe nem tem que saber, para isso é que a lei o obriga a contratar um técnico para fazer a fiscalização
Colocado por: agsarÀ partida, um orçamento de cerca de 220-250k€ daria para uns 200m2 brutos para uma casa térrea de T3+1 com 3 IS
Colocado por: DR1982Tem razão, mas