Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde a todos,

Não vos quero fazer perder tempo...Mas sou maçarica nestas coisas...Gostava de saber se é possível vender uma casa quando o crédito que lhe está associado ainda não foi pago.

Obrigada.
  2.  # 2

Claro, é a situação mais corrente, creio.

Desde que o banco receba o dêle, tudo bem e todos felizes, excepto para as taxas de amortização (se é q ainda existem)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Engel_Augen
  3.  # 3

Colocado por: Engel_AugenBoa Tarde a todos,

Não vos quero fazer perder tempo...Mas sou maçarica nestas coisas...Gostava de saber se é possível vender uma casa quando o crédito que lhe está associado ainda não foi pago.

Obrigada.

Em rigor, a venda da casa pressupõe o pagamento da hipoteca, geralmente em simultâneo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Engel_Augen
  4.  # 4

Amortização é a desvalorização do imóvel correcto?

Então existe a possibilidade de vender em casa, pagando assim o crédito/hipoteca,certo?
  5.  # 5

Taxa de amortização é uma espécie de compensação que o banco onde tem hipoteca lhe pede por ir perder lucro c\ a sua hipoteca. Não é pouco mas tb não é uma fortuna em geral. Mas ouvi dizer q os bancos já não podem cobrar isto, não sei!
  6.  # 6

Colocado por: Engel_AugenAmortização é a desvalorização do imóvel correcto?

Então existe a possibilidade de vender em casa, pagando assim o crédito/hipoteca,certo?

Contabilisticamente, sim. No entanto, neste caso é utilizada no sentido de "taxa de penalização por reembolso antecipado do crédito".

Sim, existe essa hipótese.
  7.  # 7

Fiquei esclarecida, obrigada pela V/ disponibilidade.
    Fiquei a saber que eu e o meu marido podemos assim vender a nossa casa para pagar um crédito que a ex-mulher dele fez, falsificando a sua assinatura. Podemos seguir em frente.

Mais uma vez muito obrigada.
    •  
      FD
    • 10 fevereiro 2010

# 8

Colocado por: ParamonteMas ouvi dizer q os bancos já não podem cobrar isto, não sei!

Podem, num máximo de 0,5% sobre o capital em dívida.

As contas:
    -> deve 50.000€ ao banco
    -> 50000 * 0,005 = 250€
    -> neste caso a taxa de penalização por amortização antecipada é 250€
  8.  # 9

Deviam arguir a falsidade do documento...

0.0120 seg. NEW