Iniciar sessão ou registar-se
    • EMD
    • 7 setembro 2023

# 1

Bom dia, a minha casa este ano apresentou muita humidade e algumas rachaduras em algumas divisões, não ha possibilidade de isolar pelo lado de fora,mas já pesquisei na internet e vi algumas opções.

Gostaria de saber o que me recomendavam e a melhor alternativa para aplicar pelo interior, e se possível que desse para ser eu a fazer.

Muito obrigada
  1.  # 2

Placas de gesso cartonado e poliestireno expandido, fixadas às paredes com massa de agarre.
    Terá que acautelar a questão dos rodapés e aduelas das portas.
    Em principio apenas necessita deste revestimentos nas paredes que confrontem com o exterior
    • EMD
    • 11 setembro 2023 editado

# 3

Colocado por: zedasilvaPlacas de gesso cartonado e poliestireno expandido, fixadas às paredes com massa de agarre.
    Terá que acautelar a questão dos rodapés e aduelas das portas.
    Em principio apenas necessita deste revestimentos nas paredes que confrontem com o exterior

Obrigada pela dica e por exemplo se eu colocar primeiro, rede e argamassa para as fendas e depois aplicar uma manta liquida (para depois pintar ou primeiro aplicar outra de argamassa e so depois pintar) acha que também é uma opção?
  2.  # 4

Colocado por: EMDObrigada pela dica e por exemplo se eu colocar rede e argamassa para as fendas e depois aplicar uma manta liquida

Isso pelo interior ou pelo exterior?
    A minha sugestão teve por base apenas a necessidade de isolamento térmico.
    Reli agora o seu poste e creio que o seu maior problema são infiltrações de humidades vindas do exterior correto?
    As paredes exteriores têm fissuras mas diz que não é possível fazer nada pelo exterior?
    Porquê? Qual a razão?
    • EMD
    • 11 setembro 2023 editado

# 5

Boa tarde obrigada pela resposta, pelo interior, sim exacto eu tenho algumas fissuras na parede do meu quarto e da sala, e no quarto tenho humidade. Não é possível porque a casa que foi feita ao lado esta geminada à minha mas na altura(30 anos ainda nem eu morava lá) essa casa foi mal construída e em cima nao ficou totalmente colada à minha ficou tipo com uma ligeira abertura, então eu acho que as chuvas vão entrando por ali, mas sem certeza é só opinião.

Mas sim por isso só consigo resolver pelo interior
  3.  # 6

Colocado por: EMDabertura cima então eu acho que as chuvas vão entrando por ali

Quase de certeza que entram, sem resolver este problema tudo o que fizer no interior irá durar pouco tempo.
    A primeira intervenção deve ser a impedir que a chuva entre por aí. Dependendo de como esteja essa ligação da sua casa com o vizinho podem existir várias soluções.
    Serão sempre soluções mais baratas que intervir no interior com a vantagem de que está a atuar na origem.
    Consegue fotografar essa zona?
    • EMD
    • 11 setembro 2023

# 7

Colocado por: zedasilva
    1. Consegue fotografar essa zona?

Fotografar neste momento não, em Junho tive aqui um empreiteiro que onde conseguiu do lado externo colocou rede e massa, mas o capoto não foi possível por ocupar muito espaço para o vizinho. Então eu estava a pensar fazer algo por dentro que pudesse melhorar ou solucionar esse problema
  4.  # 8

Colocado por: EMDem Junho tive aqui um empreiteiro que onde conseguiu do lado externo colocou rede e massa

Mas não foi à cobertura?
    Na zona onde as duas paredes se juntam é que deve ser vedado.
    Google wearth não dá para ver as coberturas?
    • EMD
    • 11 setembro 2023

# 9

A minha é a da esquerda, aí não dá para ver a abertura, o defeito de abertura é só por cima, pelas laterais estão coladas.
      Captura de ecrã 2023-09-11, às 16.10.34.png
  5.  # 10

A empana do vizinho parece estar mais alta que a sua.
    Se assim for, leva uma chapa de vedação que entra na parede do vizinho e veda esse espaço.
    O vizinho tb deve ter problemas de humidades pelo que tem todo o interesse em resolver isso
      telhado.JPG
    • EMD
    • 11 setembro 2023

# 11

Sim o meu centro esta mais alto numa zona e depois no centro dele esta mais alto noutra. Vou propor isso ao proprietário da casa do lado para ver se ele concorda. Muito obrigada.

0.0106 seg. NEW