Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    No processo de procura de uma moradia para aquisição, deparei-me com uma muito interessante, com construção de 2003. Pedi informações sobre a construção e isolamento, e o que me foi dito é que as paredes externas são em bloco térmico.
    Ou seja, não tem parede dupla com isolamento no interior, nem o sistema ETICS.

    Não percebo muito disto, mas pelas minhas pesquisas, o normal são essas duas técnicas (parede dupla ou ETICS). Alguém me consegue dizer se em termos de isolamento térmico e acústico esta solução de bloco térmico é alguma coisa de jeito?

    Desde já muito obrigado!
  2.  # 2

    Colocado por: zecarlos77esta solução de bloco térmico é alguma coisa de jeito?


    Não, até acho estranho só ter bloco térmico.
  3.  # 3

    Colocado por: powerPT

    Não, até acho estranho só ter bloco térmico.


    Podes elaborar por favor? Penso só seria possível aplicar o ETICS, ou estou enganado?
  4.  # 4

    Colocado por: zecarlos77lguém me consegue dizer se em termos de isolamento térmico e acústico esta solução de bloco térmico é alguma coisa de jeito?

    è uma solução de 2003. Acusticamente deve cumprir os parametros actuais, qual é a espessura total da parede?
    Em termos termicos, não cumpre os parametros actuais, talvez já nem cumpriria os da altura.... mais uma vez a espessura do BT é importante.
  5.  # 5

    Colocado por: zecarlos77Alguém me consegue dizer se em termos de isolamento térmico e acústico esta solução de bloco térmico é alguma coisa de jeito?
    pelo que descreve não é. falta-lhe o isolamento térmico
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradasè uma solução de 2003. Acusticamente deve cumprir os parametros actuais, qual é a espessura total da parede?


    Não sei dizer ao certo, mas deve andar à volta dos 30cm de espessura total da parede.
    Faria sentido colocar ETICS?
  7.  # 7

    Colocado por: zecarlos77Faria sentido colocar ETICS?

    Portanto sera BT 25..

    Isso é onde?

    E na cobertura/ tectos das áreas habitáveis, tem isolamento termico? isso é o mais importante!
    Pois se tiver na zona sul, junto ao mar, não me parece que se justifique o upgrade. Isot partindo do pressuposto que o dinheiro, faz-lhe falta e que não existem patologias associadas a pontes térmicas, nomeadamente fenómenos de condensação em zonas "frias" e ainstalação de bolores...
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    Portanto sera BT 25..

    Isso é onde?

    E na cobertura/ tectos das áreas habitáveis, tem isolamento termico? isso é o mais importante!
    Pois se tiver na zona sul, junto ao mar, não me parece que se justifique o upgrade. Isot partindo do pressuposto que o dinheiro, faz-lhe falta e que não existem patologias associadas a pontes térmicas, nomeadamente fenómenos de condensação em zonas "frias" e ainstalação de bolores...


    Isto é na zona centro, perto de Coimbra.
    Na cobertura da moradia, segundo me disseram, terá roofmate.
    A casa nunca foi pintada e não vi humidade nenhuma, excepto na cave/garagem. Parece que em termos de humidade não haverá problemas.
  9.  # 9

    Colocado por: zecarlos77Parece que em termos de humidade não haverá problemas.

    E a casa esteve habitada desde 2003?
    Pode ser uma construção fortemente ventilada com temperatura interior muito próximas das do exterior e isso faz com que não existam humidades e condensações.
    O ideal era conseguir umas imagens termográficas dessas paredes para ter uma melhor noção daquilo com que pode contar
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Colocado por: zecarlos77Na cobertura da moradia, segundo me disseram, terá roofmate.

    Deve ter uns miseraiveis 30mm. o minimo actualmente ronda os 100mm
 
0.0154 seg. NEW