Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sadino.

    Antes do mais têm de entender que para alem do método o importante é quem o executa.

    Por exemplo:
    - o uso do sistema ETIC (capoto) é muito usado e 'ajuda' na componente térmica da construção, mas quando mal aplicado fica uma 'bodega'
    - o uso da parede dupla é outro método que 'antigamente' era muito usado, mas quando não é bem executado também têm os seus problemas.

    Pode ter os melhores materiais, mas se forem mal aplicados irá (muito provavelmente) ter problemas.

    Existem 2 elementos chave na construção (a meu ver):
    - o 'já agora' - ou seja as eventuais mudanças ao programa definido
    - o acompanhamento- é conseguir acompanhar a evolução da obra o melhor possível e ter junto de si alguém com conhecimentos que lhe permitam levar a bom porto o seu projeto

    Desejo-lhe toda a sorte.

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: sadino
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sadino
  2.  # 2

    Colocado por: amartinsSadino.

    Antes do mais têm de entender que para alem do método o importante é quem o executa.

    Por exemplo:
    - o uso do sistema ETIC (capoto) é muito usado e 'ajuda' na componente térmica da construção, mas quando mal aplicado fica uma 'bodega'
    - o uso da parede dupla é outro método que 'antigamente' era muito usado, mas quando não é bem executado também têm os seus problemas.

    Pode ter os melhores materiais, mas se forem mal aplicados irá (muito provavelmente) ter problemas.

    Existem 2 elementos chave na construção (a meu ver):
    - o 'já agora' - ou seja as eventuais mudanças ao programa definido
    - o acompanhamento- é conseguir acompanhar a evolução da obra o melhor possível e ter junto de si alguém com conhecimentos que lhe permitam levar a bom porto o seu projeto

    Desejo-lhe toda a sorte.

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário:sadino
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sadino


    Tenho muito boas referências deste construtor e ele aplica capoto em todas as obras. É engenheiro civil e construtor há mais de 20 anos. Pelo menos experiencia tem :)

    O fazer alterações na obra já sei que implica logo um aumento grande de custos. Já disse à minha companheira que o projeto entregue ao construtor tem que ser o final e sem alterações... duvido que ela com o decorrer da obra não queira mudar nada... :)
    O terreno já adquirimos mas o projeto será chave na mão. O empreiteiro ficará responsável por tratar de toda a papelada e só iremos escolher os materiais dentro do orçamento estipulado
    Como quero pedir orçamentos a mais que um empreiteiro aconselham algum na zona de Fernão Ferro\Quinta do Conde?
  3.  # 3

    Colocado por: sadinoO empreiteiro ficará responsável por tratar de toda a papelada e só iremos escolher os materiais dentro do orçamento estipulado

    Existe "papelada" da qual o DO não se pode desresponsabilizar.
    Certamente que o construtor vai esfregar as mãos de contente com este tipo de negócio pois é uma forma de não ter chatices nenhumas e ter o DO sempre controlado
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilva
    Existe "papelada" da qual o DO não se pode desresponsabilizar.
    Certamente que o construtor vai esfregar as mãos de contente com este tipo de negócio pois é uma forma de não ter chatices nenhumas e ter o DO sempre controlado

    Sim, há papelada que o DO terá que tratar. Isso eu sei.

    Quanto ao facto do construtor não ter chatices e ter o DO controlado... ainda quero acreditar na seriedade dos profissionais... e quem não sabe tem que se sujeitar.

    Para ser eu e a minha companheira a tratar de tudo tinhamos que contratar várias pessoas (das quais não temos referências) e ter tempo para tratar de muitas coisas... Alguma forma mais fácil e mais segura??
  5.  # 5

    Colocado por: sadinoainda quero acreditar na seriedade dos profissionais...

    É uma questão de procurar aqui alguns tópico e dar uma vista de olhos pelas redes sociais.
    Talvez mude de opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sadino
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilva
    É uma questão de procurar aqui alguns tópico e dar uma vista de olhos pelas redes sociais.
    Talvez mude de opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sadino


    Neste caso não é o mudar de opinião.

    Compreendo que seja mais fiável ter um fiscal de obra, um responsavel de obra, um eletricista, um canalizador, um empreiteiro todos escolhidos à parte.

    Ter referências desses profissionais e conseguir conjugar a disponibilidade de todos não é tão fácil. E deve encarecer a obra em comparação ao chave na mão, certo?
  7.  # 7

    Colocado por: sadinoE deve encarecer a obra em comparação ao chave na mão, certo?

    Errado!

    Colocado por: sadinoCompreendo que seja mais fiável ter um fiscal de obra, um responsavel de obra, um eletricista, um canalizador, um empreiteiro todos escolhidos à parte.

    O DO apenas escolhe a equipa de projeto e o fiscal e coordenador de segurança. Todos os restantes intervenientes são da responsabilidade do empreiteiro.

    A equipa de projeto é da responsabilidade do empreiteiro, como tal vai projetar as soluções construtivas que mais lucro derem ao empreiteiro, não aquelas que melhor se enquadrem no orçamento do DO.
    A fiscalização é da responsabilidade do empreiteiro, como tal não vai fiscalizar nada pois quem lhe paga é o empreiteiro.
    O isolamento pode ter apenas 4cm, a impermeabilização apenas 1 tela, os blocos serem normais em vez de térmicos, a canalização sem isolamento que será tudo validado.
    O coordenador de segurança é da responsabilidade do empreiteiro, como tal este não necessita de fazer comunicação à ACT, pode ter trabalhadores ilegais e mais uma série de coisas que podem colocar o DO em muito maus lenções.
    Se por caso viram as noticias, hoje morreu mais um desgraçado a trabalhar nas obras ...
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilva
    Errado!


    O DO apenas escolhe a equipa de projeto e o fiscal e coordenador de segurança. Todos os restantes intervenientes são da responsabilidade do empreiteiro.

    A equipa de projeto é da responsabilidade do empreiteiro, como tal vai projetar as soluções construtivas que mais lucro derem ao empreiteiro, não aquelas que melhor se enquadrem no orçamento do DO.
    A fiscalização é da responsabilidade do empreiteiro, como tal não vai fiscalizar nada pois quem lhe paga é o empreiteiro.
    O isolamento pode ter apenas 4cm, a impermeabilização apenas 1 tela, os blocos serem normais em vez de térmicos, a canalização sem isolamento que será tudo validado.
    O coordenador de segurança é da responsabilidade do empreiteiro, como tal este não necessita de fazer comunicação à ACT, pode ter trabalhadores ilegais e mais uma série de coisas que podem colocar o DO em muito maus lenções.
    Se por caso viram as noticias, hoje morreu mais um desgraçado a trabalhar nas obras ...


    Não referi mas a equipa de arquitetura e projeto é escolhida por mim.
    Tudo o resto estava a pensar ser pelo empreiteiro. Fiscalização... poderia ser escolhida por mim mas não faço conheço ninguem nem sei o custo.
  9.  # 9

    Colocado por: sadinoTudo o resto estava a pensar ser pelo empreiteiro. Fiscalização... poderia ser escolhida por mim mas não faço conheço ninguem nem sei o custo.

    A equipa de projeto recomenda -lhe um técnico
 
0.0129 seg. NEW