Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Empreiteiro recusa se a dar me o livro de obra.
    O que devo fazer?
    Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: LazialeEmpreiteiro recusa se a dar me o livro de obra.

Qual a justificação que alega?
  3.  # 3

Diz que eu e que o tenho. Quando eu o dei no inicio de obra a ele. De certeza que o perdeu
  4.  # 4

Colocado por: LazialeDe certeza que o perdeu

Facil!
    Vai a uma papelaria ou à staples e compra outro.
    Vai à câmara e diz que o livro anterior se extraviou e pede para fazerem a abertura do novo
    Com esse livro vai ter com o DT e pede para fazer todos os registos desde o inicio da obra. Atenção que não é para deixar lá o livro e ele depois faz. Demora 15 minutos a preencher o livro
    Faz exatamente o mesmo com o DF
    Tem o assunto resolvido
  5.  # 5

Colocado por: zedasilva
    Facil!
    Vai à câmara e diz que o livro anterior se extraviou e pede para fazerem a abertura do novo
    Com esse livro vai ter com o DT e pede para fazer todos os registos desde o inicio da obra. Atenção que não é para deixar lá o livro e ele depois faz. Demora 15 minutos a preencher o livro
    Tem o assunto resolvido

Primeiro tem de ir à PSP.
    A Câmara não emite uma segunda via sem o Auto da participação na PSP por extravio do Livro de Obra original.

Esta não sabia você.
  6.  # 6

Colocado por: marteloescoproA Câmara não emite uma segunda via sem o Auto da Queixa na PSP por extravio do Livro de Obra original.

A câmara não emite nenhuma segunda via. A câmara faz o auto de abertura num novo livro.
    A menos que esteja a falar numa câmara com a regra do "pois mas nós cá fazemos assim"
  7.  # 7

Aliás para ter autorização de utilização nem é necessário que exista livro de obra.
    É contudo um procedimento que nem sempre interessa ao DO
  8.  # 8

A câmara não emite nenhuma segunda via. A câmara faz o auto de abertura num novo livro.
    A menos que esteja a falar numa câmara com a regra do "pois mas nós cá fazemos assim"

Não carimba uma segunda via
  9.  # 9

Colocado por: marteloescoproNão carimba uma segunda via

Trabalho com várias câmara do pais e até hoje nunca nenhuma me recusou
  10.  # 10

O que devo fazer entao. Obrigado
  11.  # 11

Colocado por: LazialeO que devo fazer entao. Obrigado

Facil!
    Tem o assunto resolvido
  12.  # 12

Se por ventura a sua câmara for uma daquelas que não aceita um novo livro de obra, pode pedir LU sem ele.
    O seu diretor de fiscalização sabe como proceder
  13.  # 13

Se já está no fecho de obra, faz o fecho e alega o extravio do mesmo na câmara. Já não será emitido outro.
    Se está a meio da obra convém arranjar um livro.
    Já vi a gnr multar por não estar afixado o alvará, nem estar presente na obra o livro de obra
    • snob
    • 8 setembro 2023

# 14

Além do livro de obra, necessita de outros documentos para que seja emitida a LU. Como por exemplo o Termo de Conclusão de Obra assinado pelo diretor de obra, o respetivo seguro, declaração da ordem dos engenheiros, ficha estatística, etc.
    Não será melhor tratar disso junto do gabinete que lhe tratou dos projetos. É que pode ficar a meio do caminho...

0.0181 seg. NEW